Romy Publicado Novembro 17, 2008 Publicado Novembro 17, 2008 Ola O cyclo do meu aguario de agua doce (100 lts) acaba na proxima segunda feira...fiz o cyclo com peixes ( 5 Tetra e 5 Platy) e tenho mudado a agua com frequencia hoje fui medir e esta assim amonia -0 Nitrite- 0.1 Ph Low Range - 7.6 pH High Range - 7.4 sera que ainda tenho de continuar a mudar a agua com frequencia ou ja posso parar porque o nitrite antes estava alto e agora ja baixou. Precisava da vossa experiencia para saber o que fazer Obrigado Citar
João Faria Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 Boas, Já podes parar. Os níveis já estão bastante baixos. Não te esqueças é de mudar cerca de 30% pelo menos de 15 em 15 dias. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
pauloxe Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 Seu aquário já deve estar ciclado. Esse número persistente deve ser devido às TPAS constantes, que não são aconselháveis antes do final do ciclo. Pelo que ando lendo algo entre 20 a 30% da água mensalmente já dá conta do recado, salvo se seus peixes forem bem "porcalhões", ex; kinguios, carpas. Aí é aconselhável trocas quinzenais de 15% da água. Qualquer dúvida estamos ae! Abração Citar
João Faria Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 Boas, Já podes parar. Os níveis já estão bastante baixos. Não te esqueças é de mudar cerca de 30% pelo menos de 15 em 15 dias. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts