Novata no ramo mas mt curiosa


Kiura

Recommended Posts

Axas ke mandar matar os peixes é ensinar algo a alguem? Eu axo ke nao...

Se saber mais é andar a matar peixes ou coisas assim entao prefiro ser novata mesmo.

 

Tb ninguem mata um passaro por mate-lo nuam gaiola. Nunguem mata uam pessoa por ela estar nuam csa sem condiçoes.

 

E depois... se gastei dinheiro nos meus peixes eu vou mante-los ate morrer.

Cuidarei deles baseando-me no ke aprendi mas deixarei de vir a este forum de pessoas sem coração.

 

Adeus.

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

lol. Enquanto que não perceberes que se gostamos dos animais, temos é de lhes fornecer as condições necessárias para que estes estejam planamente confortáveis, nada feito.

Quanto a pássaros em gaiolas, sou ferverosamente contra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kiura,

Este é o 56º post do teu tópico, quase todos eles dedicados a dar-te uma ajuda. Ajuda para dares o melhor aos teus peixes, visto saberes pouco àcerca disso, como tu própria confessas.

 

E isto especialmente no respeitante à falta de espaço de que virão a necessitar mais tarde. Às vezes gostar implica sacrifícios, como a separação. Tu achas que esse conselho é falta de coração.

 

A Pipinhas tem razão: ao gostarmos damos o melhor aos nossos animais. Não é o melhor que podemos em nossa casa. É o melhor que podemos dar mesmo que isso implique termos de os dar a alguém.

 

Lamento que penses isso de nós depois de tanta prova dada em querer ajudar-te.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu bem dizia:

Credo, não assustem a rapariga!! ::D:

 

Para variar, alguém novo chega aqui, com algumas dúvidas, e tem sempre de aparecer um purista do caneco ou um bota-abaixo para criticar tudo e mais alguma coisa ou alguém que se julga o supra-sumo da sabedoria e que tudo o que os outros fazem, é uma estupidez de todo o tamanho.

Muito bonito, não haja dúvida...

Mais uma vez, confirmaram a minha opinião que se alguém é novato na aquariofilia, é melhor não vir aqui, porque em vez de ser apenas guiado e explicado no que pode fazer melhor, leva sempre com pedras em cima.

 

Aqui à uns anos, era eu puto inconsciente, um tio meu tinha um aquário de água fria, feito a partir de uma televisão enorme, que ocupava toda a parede do fundo de um corredor. Tinha um moinho de barro, um mergulhador, um baú, uma ostra, areia grossa e plantas de plástico.

Os peixes respiravam saúde e cresciam. Actualmente, se alguém aparece aqui com um aquario semelhante ou nesse estilo, leva logo com pedras ou gozação em cima.

 

E depois vem a lenga-lenga do costume..."ah e tal, queremos o melhor para os peixes...", "assim não estão bem...", "é melhor dá-los se não tens condições para os manter...". Se TODOS nós quisessemos mesmo o melhor o melhor para os peixes, não os tinhamos comprado. Se TODOS quisessemos o melhor para os peixes, estavam todos a viver em liberdade na Natureza.

O mesmo vale para os pássaros e demais bicharada que vive em gaiolas, terrários, lagos, aquários... Acho que sem contar com a maioria dos cães que têm uma fidelidade cega com o ser humano, grande parte da bicharada prefere viver como lhes dá na real gana, em liberdade.

 

Se a Kiura recebeu os peixes como prenda, porque carga de água não os pode manter enquanto quiser????

Custa assim tanto avisá-la apenas que eles vão crescer e depois ela vai ter de arranjar uma solução para eles?

Custa assim tanto indicar-lhe o que ela pode fazer para melhorar a vida dos peixes e ao mesmo tempo, aprender algo mais sobre aquariofilia e ser ela mesma a decidir quando e como dar os próximos passos no sentido de melhorar tudo o que está a fazer agora?

Por acaso, até nem está a fazer tudo de mal, pelo menos já chegou à conclusão que o globo não era o melhor para os peixes e arranjou um aquario.

 

João Faria, se calhar vais ter mesmo de começar a censurar alguns posts, para não acontecer coisas destas mais vezes.

A ideia deste fórum, pensava eu, seria melhorar a aquariofilia e guiar as pessoas numa aquariofilia responsável.

Não me parece que tanto bota-abaixo guie seja lá o que fôr.

Mas isto sou eu, outros podem achar que criticar e cutucar os outros, é o que vale a pena fazer aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, olha eu sou de massamá e tenho aqui um aquário com cerca de 30/40 litros que te posso emprestar, só nao to dou porque me serve como aquário hospital, de qualquer forma até agora está tudo bem e posso-to emprestar.

 

eu tambem tenho 19 anos e sei como é em relação ao dinheiro :S a mesada nao dá para tudo..

 

às vezes é dificil conseguir explicar a nossa situação/opinião pelo simples facto de ser um forum e nao uma conversa cara a cara. as letras nao mostram entoação nenhuma e é mais tipo "cada um lê como quer"

 

compreendo que os peixinhos tenham sido oferecidos, e como é normal, afeiçoares-te a eles, acontece a todos, com 9, 19, 29, 39 etc.. e tens de pensar que a longo prazo eles vão ficar grandotes e que convem ter um aquario bom para eles.

 

é como por exemplo teres uma familia a viver num T1, viver vivem.. mas "custa"

 

pelo que percebi estás disposta a aprender, a gastar algum dinheiro e a aplicares-te no bem estar dos teus peixes, e vais ver que vai ser uma experiencia boa, passando por boas e más fases, mas sempre uma experiencia boa.

 

se quiseres envia-me uma MP com o teu mail e falamos para combinar a entrega do aquário, nao tem 100 litros mas sempre é maiorzinho ::D:

 

 

gostava de dizer tambem que a idade que tem peso nao é só a que está marcada no B.I., sei que tenho muito a aprender, mas nao é por terem mais 2 ou 3 anos que eu que ja atingiram qualquer tipo de maturidade a grande escala, enfim. há posts e posts, e depois disso ainda ha esse tipo de posts. enfim.

 

 

cumprimentos, João O'Neill ;)

Editado por joaooneill
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas dentro dos possiveis temos que dar as melhores condiçoes aos peixes, melhores nao as nessesarias pois se nao tivermos condiçoes nao os compramos.

Nao te aconselhava a manter esses 2 kinguios em 134 litros pois eles crescem mesmo muito cerca de 30, 40 cme pralem disso sao bastante "sujoes".

Devolve esses peixes, ou melhor mete-os num lago qualquer.

 

Acho é que estás a esquecer-te de um pequeno pormenor... os peixes atingem esses tamanhos sim mas... daqui a uns 10 a 20 anos...

A última frase é uma pérola...

 

 

A tua atitude realmente não é a de quem quer aprender... Vê-se bem que tens 19 anos...

 

Se a Kiura chegou a este fórum e criou o tópico para pedir ajuda, parece-me que ela quer aprender. Já agora, quem gosta de ensinar não deve ofender outras pessoas...

 

 

lol. Enquanto que não perceberes que se gostamos dos animais, temos é de lhes fornecer as condições necessárias para que estes estejam planamente confortáveis, nada feito.

Quanto a pássaros em gaiolas, sou ferverosamente contra.

 

Enquanto houver pessoas que se julgam donas da verdade e não aceitam outras soluções, temos o fundamentalismo...

O que é que pássaros tem a ver com o tópico?!

 

 

Este é o 56º post do teu tópico, quase todos eles dedicados a dar-te uma ajuda. Ajuda para dares o melhor aos teus peixes, visto saberes pouco àcerca disso, como tu própria confessas.

 

E isto especialmente no respeitante à falta de espaço de que virão a necessitar mais tarde. Às vezes gostar implica sacrifícios, como a separação. Tu achas que esse conselho é falta de coração.

 

A Pipinhas tem razão: ao gostarmos damos o melhor aos nossos animais. Não é o melhor que podemos em nossa casa. É o melhor que podemos dar mesmo que isso implique termos de os dar a alguém.

 

Lamento que penses isso de nós depois de tanta prova dada em querer ajudar-te.

 

Eu se fosse moderador do fórum teria chamado a atenção ao Daniel e banido a Pipinhas por uns dias... a ver se o pessoal aprende a respeitar os outros...

 

De resto subscrevo inteiramente a opinião do krushandkill e espero que a Kiura regresse ao fórum e ignore os posts mais ofensivos.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Subscrevo por completo o que o krushandkill disse.

Não se podem ver as coisas de um ponto só, e não olhar para os outros lados. Se a rapariga tem os peixes e se apegou a eles, então deixem-na tratar deles, não é preciso andar com bocas. Ela própria disse que talvez devolvesse o Betta, pelas razoes de conflito com os dois outro animais.. Disse que futuramente poderia mudar para um aquário de maior litragem. Uma pessoa com 19 anos, ou mesmo 20 (o meu caso), que não trabalhe, não tem possibilidade de comprar as coisas de um dia para o outro. É preciso ter calma. Muita gente que está aqui deve saber bem o sacrifício que as vezes fazemos para juntar dinheiro. EU ando a juntar a um mês para "o raio" de aquário nano e sabem a melhor ainda não há dinheiro LOL...

 

Vamos a ter calma, e ajudar de facto a rapariga, pois neste momento deve de ser algo desanimador vir aqui e ler "ah e tal bla bla bla isso nao se faz bla bla bla". Existem outras formar de se dizerem as coisas, com mais calma, apostando no exemplo que realmente sirva para a pessoa aprender. A técnica do dar na cabeça nunca resulta. A não ser se forem os nossos pais a darem nos cabo da cabeça.

 

 

O que eu digo é o seguinte,

 

Se tens possibilidade de colocar os animais num aquário maior, FORÇA, fazes bastante bem, se não conseguires, deves ir cuidando desses o melhor que podes, e na altura que vires que já estão a ficar demasiado grandes para esse aquário, deves fazer alguém sorrir, e dar esses animais a quem tenha condições um pouco melhores. Como isso ainda vai demorar bastante, aconselho-te a cuidares bem deles!

Quanto ao Betta, se calhar isso realmente esta um pouco frio para ele... Tenta o devolver, senão o bicho talvez se vá constipar.

 

Cumps,

 

 

Manuel C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais precisar de mais de 100 litros para manteres o peixinho laranja. Pensa nisso e no bem-estar futuro dele.

Cumps.

Boas,

Este é um exemplo tirado ao acaso (tanto que até é meu). Fala-se aqui no futuro.

 

De qualquer das formas, a censura tem as costas muito largas neste fórum. Ou seja é preciso mesmo muito para apagar posts ou editar posts, e mesmo assim é enviada MP ao autor. Não são com certeza os moderadores que vão intervir nos diferendos de opiniões, ou no que alguns consideram radical e outros natural. Intervir no sentido de censurar retirando o post ou editando-o.

 

Não se esqueçam de 2 coisas:

- Isto é um fórum onde se trocam e debatem ideias. O autor do tópico, a ficar confuso(a), terá de fazer perguntas mais específicas de modo a tirá-las e não conseguindo, fazer as suas próprias opções.

 

- Os moderadores não são nem robôs nem programas automatizados de computador. Somos pessoas tal como os outros membros todos. A nossa disponibilidade de tempo é tão limitada quanto a dos outros.Ah! E não moderamos um tópico de cada vez.

Por outro lado, não é por sermos moderadores que temos de ter mais tento na língua (sempre dentro do razoável como é exigido para todos); podemos e devemos dar a nossa opinião como soubermos e quisermos. É que já fui acusado de censura "ainda por cima sendo moderador".

 

Se a Kiura viu ofensas nas nossas recomendações (falo em geral), foi decisão dela. Leiam com atenção e vejam que todos se empenharam em ajudá-la e ninguém a ofendeu. Isso foi, a meu ver, interpretação dela.

 

Se a Kiura realmente se foi embora, não voltarei a este tópico a não ser que seja chamado a intervir, como o fará qualquer outro moderador, visto que a ideia é ajudar quem pediu ajuda.

Creio não haver mais nada a dizer.

Cumps.

 

P.S.: Há sim. Quem falou em pássaros foi a própria Kiura.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S.: Há sim. Quem falou em pássaros foi a própria Kiura.

 

Colega arty, eu nao ofendi ninguem, pelo menos nunca intencionei faze-lo. Eu propria tenho 22 anos, por isso, digamos que ser nova, para mim, nao e uma ofensa, apenas quis realçar esse facto, no sentido de a pessoa em causa nao ter ainda atingido um nivel de maturidade que lhe permita estudar as diferentes opçoes, e seguir, por vezes, os conselhos dos outros. Sempre procurei ajudar toda a gente, na medida dos meus conhecimentos.

Se lhe agradava assim tanto que eu fosse banida, e eu espero sinceramente que nao seja, tem uma coisa muito simples a fazer: ignore-me, tal como eu o vou ignorar a si. P.S- Até agora, antes de ter qualquer peixe, procurei saber as suas caracteristicas, de modo a fazer tudo o que me fosse possivel para que os mesmos estivessem nas melhores condiçoes, por isso e que so agora vou ter um aquario de discus, em vez de pessoas que tem 2 discus em 50lt. Sim, essas pessoas existem; Se é para criticar, ao menos lemos o tópico todo, e nao na diagonal.

 

Kiura, nao sei se vais ler ou nao, de qualquer forma, estava apenas a tentar chamar-te a atençao que talvez a soluçao que tenhas nao seja ainda a melhor, e como ves, ha pessoas dispostas a ajudar-te, emprestando-te um aquario maior.

 

Quanto a questao da idade, creio que ja explicitei o meu ponto de vista. Uma pessoa pode ter 40 anos e ter menos maturidade do que outra de 19.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O membro Kiura não tem actividade desde ontem às 4:39 da tarde (3 minutos depois de se despedir).

Por tal, e por não ter havido mais interesse da autora do tópico no mesmo, mandei-lhe uma MP a perguntar se realmente tem interesse no mesmo. Caso a resposta seja negativa o tópico será bloqueado por ter perdido o seu principal interesse: ajudar quem o abriu.

Se não houver resposta dentro de um prazo razoável, o tópico será bloqueado pelas mesmas razões.

 

Por outro lado, peço que tentem evitar "trocas de mimos". Para mim, todas as opiniões são válidas, e se erradas discute-se esse ponto de vista. Pontos de vista sobre membros ou modos de expôr opiniões são assuntos pessoais que agradecemos sejam tratados por MP.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado dizerem que o kongio cresce até aos 30cm em 10 anos,o meu telescópio em 2 anos em água quente atingiu os 30cm.Estava no aqua de 300L,é errado sim eu sei mas na altura guiei-me pelas pessoas da loja e veio cá para casa para um aqua de 60L,eu como todos cometemos erros.A pensar nele construí o aqua de 300L e tu se poderes vai pensando nisso :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Errado dizerem que o kongio cresce até aos 30cm em 10 anos,o meu telescópio em 2 anos em água quente atingiu os 30cm.Estava no aqua de 300L,é errado sim eu sei mas na altura guiei-me pelas pessoas da loja e veio cá para casa para um aqua de 60L,eu como todos cometemos erros.A pensar nele construí o aqua de 300L e tu se poderes vai pensando nisso :crazyeyes:

 

 

Ora ai esta uma boa opniao.

Não temos culpa, se as pessoas que vendem os peixes o fazem incorrectamente, e neste caso so temos que lhes dar o melhor, quando tivermos possibilidades. Creio que foi aqui que o tópico descarrilou..

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando ao topico.

 

Eu ja falei e agradeço quem em ajudou, e quanto a eu nao querer aprender é mentira! Nunca teria entrado neste forums e realmente nao quisesse. E disse-lo não é propriamente um elogio. Sei que nao sou experiente mas tambem nao sou nenhuma bebe.

 

Depois de tudo o ke me disseram entre matar os peixes e devolve-los talvez para alguem de fora sehja amelhor solução, mas para mim que gosto dos bichinhos não é.

 

Já lutei tanto contra doenças que els tiveres... 2 ataques de fungos e consegui depois disso axam mesmo ke lá porque vai rescer eu vou devolver-los ou mata-los? Não.

 

Outra como foi referido juntar quase 200 euros para um aquário de 100l é complicado... Então eu vou juntando entretanto eles crescem e qd forem maiores eu ja devo ter dinheiro.

 

Obrigada pelo apoio de muitas pessoas.

Cumps

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não pedes orçamentos para aquários?Há cá pessoal a faze-los a bons preços e também quem faça calhas ;) e ao fim ao cabo fazes para eles uma boa casa e a preço bastante em conta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irei ver isso! ;)

 

Continuando o que me esqueci de falar há pouco.

 

Eu sei e reconheço bem que errei ao ter comprado os peixes sem me informar primeiro, me senguindo apenas pela palavra de vendedor da mulher da loja, sei tambem que devia ter feito o ciclo do azoto e nao fiz... ou fiz mas colokei logo muitos peixes...

 

Mas são erros comuns de principiante que sou e como estes irei cometer outros.

Mas o que menos preciso é ke me falem (qd sei) que errei que nao é assim e coisas assim ^^

 

Mas axo que agora as coisas serão melhores... espero =)

 

Cumps

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kiura

 

O melhor é começar de novo e desejar-te desde já as boas vindas.

 

Nada melhor que um novo começo :) Agora que tens mais informações, sabes que podes contar com muita gente para te ajudar, e com tempo irás igualmente aconselhar novos aquariofilistas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Erros todos nós cometemos yikes

Assim como tu e eu e muitos mais,confiamos nos vendedores das lojas que afinal de contas ainda percebem menos que nós cheers e levam-nos a comprar os peixes errados.O que importa agora é dares o máximo para que eles se sintam bem e que vás aprendendo algo e corrigindo algum erro que observes ;) e não nos abandonares também é bom :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, é com satisfação que vejo que o tópico retomou o bom caminho, espero que a Kiura continue a participar no fórum e faço votos para uma boa evolução do aquário. :naughty:

 

Em relação ao tamanho do aquário, penso que nas próximas semanas poderá manter o actual e observar a evolução dos peixes. E daqui a um ou dois meses, ponderar um upgrade para outro aquário. Continuo a achar que um aqua de 50 litros será suficiente e adequado para esses peixes serem mantidos durante 6 meses ou mais. E nessa altura, correndo bem, é bastante provável já se pensar num aqua ainda maior. :ohmy:

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo amor que a minha mãe tem por plantas é possível que eu faça uma parceria com ela e façamos um aquário grande plantado( Acordos entre mim e ela eu trato dos peixes e ela das plantas hehe). Ai eles vao ter MOOONTES de espaço. ^^

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantado com os peixes de água fria?O meu telescópio só estava bem era a arrancar tudo :wink: eles são verdadeiros "fuções" andam bem é a levantar tudo :Fade-color mas se os teus andam calmos o que interessa é dar-lhes então mais espaço :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Kiura!

Creio que já explicitei o que quis dizer e pedi desculpa se te ofendi em algum aspecto. Em relação ao problema em si, eu adquiri recentemente um aquário de 200lt a um preço óptimo, por isso quando puderes, se quiseres forneço-te o contacto! Ups... És de lisboa, vi agora :) Mas olha, o membro bruno_23 acho que é da tua zona e pratica bons preços, já ouvi falar bem dele!

Quanto aos peixinhos e assim, eu já tive de água fria, e quando tinham essa doença dos pontos brancos, chamada icticio, eu colocava-os num recipiente a parte durante 2 dias, e acrescentava um pouco de sal grosso. Resultava sempre ;)

 

Como tu própria disseste, quando puderes, arranjarás uma nova casa, estou certa que sim. Ainda tens o betta?

 

Espero ter ajudado, e sempre que precisares, tu ou qualquer outra pessoa, podes contar comigo :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles têm a mania de andar a mecher nas pedrinahs do aquario e tenho uam plante ke tah toda comida por ele... Mas as outras estao boas.

 

Então axo que por uma ou outra eles ate esta calminho hehe

 

Obrigada Pipinhas pela ajuda prestada e sim ainda tenho o betta.

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.