Pescador Publicado Agosto 13, 2004 Publicado Agosto 13, 2004 Boas Sou um iniciante, e tenho um aqua com alguns guppys. Cerca de 4 ou 5 fêmeas e 3 machos. O que acontece é que tenho verificado que os peixes em geral não andam bem. Já me morreram vários, desde que verifiquei que uma guppy tinha umas pintas brancas(o que me disseram que era ictios). Fiz o tratamento e logo morreram vários peixes(o aqua estava todo azul, mas disseram que é assim mesmo). Como não sabia comprei logo novos peixes que morreram logo. Agora nasceram-me alguns alevins(6 que tenha visto) pelo aqua, que apanhei e pus na maternidade. ´passado uns 3 dias já só tenho 4. O alimento dou uns flocos normais(são uma espécie de grãos que dizem ser bons, e eles parecem gostar), o ph ainda n medi novamente mas sei que costumas andar nos 7.5, fiz a trocas parcial da água e tudo... mas parece andar na mesma. Até apareceu-me uma guppy toda ratada, parecia que tinha sido mordida por outro peixe. Ontem vi uma coisa a saltar na tona da água, uma espécie de pulga mas de cor avermelhada... PLEASEEEEE!!!!
Ricardo_Brasil Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 Primeiro, falta parametro: - ph corretamente - nivel de amonia - tem plantas?substrato? A caudal ratada é típido ataque de bactérias, e muitas vezes por níveis altos de amônia, faço o teste de amônia, caso esteja alto aumente as trocas parciais. Manchas brancas não são íctio, íctio é quando se forma uma espécie de algodão. veja uma lista de doenças neste site, lá você poderá comparar melhor com o que pode estar acontecendo com seu guppy. http://geocities.yahoo.com.br/aquarioland2...000/doencas.htm Outra coisa, esse tipo de pulga nunca via, aconselho que se você está com o aqua vazio, que você o desinfete primeiro antes de colocar novos peixes. outra coisa, controle bem: temperatura, qualidade de água e alimentação. Abraço Ricardo Abraço
Frenchy Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 Boas, Aconselho a ir ao forum de doencas e posta la isso... Pode ser que te ajudem mais que aqui! Que materias filtrantes tens no filtro?! Se tens carvao activado à mais de 1 mes, tira e nao ponhas outro...Poe outra coisa qualquer, faz mais tpa's! Se a agua ainda tiver azul (eu acho que devia ser verde...) tira o carvao! Tu puseste tratamento, mas se tens carvao no filtro, o tratamento nao te fez praticamente nada...o carvao serve, entre outras coisas, para eliminar tratamentos feitos... Portem se, Frenchy Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
MotarSolitario Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 porque dizes isso do carvao activado? qual a relaçao com o presente problema?
Frenchy Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 Boas, Nao sendo nenhum entendido nao sei se o carvao tem alguma relacao com os problemas que ele ta a ter! Mas, por exemplo, ele diz que lhe morrem os peixes e que ate lhe apareceu uma guppy com as barbatanas ratadas, ora isto pode ter a ver com o carvao! Supondo que, ele tem carvao e que esse carvao esta a muito tempo no filtro, as causas dos problemas podem vir dai! Eu nao sei, estou so a supor e a dar potenciais causas para o problema! Ha, de certeza, por ai pessoas que saberao, melhor que eu, resolver este, e outros, problemas! Percebes? Portem se, Frenchy Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Pescador Publicado: Agosto 16, 2004 Autor Publicado: Agosto 16, 2004 Ok Thanx, provavelmente é mesmo do carvão, que não sabia que tinha de tirar. De qualquer das formas, durante o tratamento, desliguei o filtro (era o que recomendava no frasco do remedio). Vou tratar de meter mais cerâmica, axo q n vale a pena meter lã, porque tenho um filtro pequeno. E sim tenho bastantes plantas, umas crescem bem, outras nem por isso. Talvez tb seja disso. Obrigadão a todos, pois forma uma grande ajuda.
MotarSolitario Publicado: Agosto 16, 2004 Publicado: Agosto 16, 2004 eu uso carvao em algums dos meus aquarios e nunca tive problemas, penso que o problema nao seija o carvao mas sim dos donos dos aquarios que nao o trocam quando devido. Cada tipo de carvao tem a sua duraçao e capacidade de absorçao.
hotrodder Publicado: Agosto 17, 2004 Publicado: Agosto 17, 2004 oi! a agua ficou azul devido ao teu remedio certo?azul metileno? não terás posto medicamento em excesso na tentativa de apressar a cura(falo pro experiencia propria, ja perdi peixes assim estupidamente e bem lindos e caros) junta sal à água do aquario e sobe a temperatura.uma colher de sopa por cada 20l outra coisa quando se faz medicação deve-se retirar o carvão activado do filtro, ele anula os medicamentos. deve-se voltar a colocar no término da medicação para remover os excessos de medicação. A Água está cada vez mais Viva!
Recommended Posts