Peixes de Cardume AJUDA


FilipeASilva

Recommended Posts

Boas, gostaria de colocar uns peixes de cardume no meu aqua!

 

 

Se me poderes dar sugestões e depois fotos dos mesmo agradecia...

 

 

Obrg

 

 

#musica

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostaria de colocar uns peixes de cardume no meu aqua!

 

 

Se me poderes dar sugestões e depois fotos dos mesmo agradecia...

 

 

Obrg

 

 

:D

 

Boas Filipe

 

Os mais comuns penso que sejam Donzelas, Palhacos (Amphiprion e Premnas) e Cardinais...

 

Nos "Palhacos" ira ser determinada uma hierarquia em que o maior (femea) dominara com a ajuda do segundo maior que sera o macho dominante. Quanto aos restantes, ainda nao percebi se sao machos ou com sexo indefenido mas penso que seja esta segunda hipotese. Se a femea morrer ou for retirada, o macho dominante passara a femea e o segundo maior a macho dominante porque sao Protandric Hemaphrodites. Nao sei mas penso que nunca podera voltar de femea a macho.

 

Nos "Cardinais", com dois nao ha problema porque ou sao casal ou do memso sexo. Se forem do mesmo sexo andara cada um para seu lado (pelo menos acontece comigo porque tenho um aquario com um casal que ja tiveram filhotes e andam sempre juntos e tenho outro aquario com dois em que anda cada um para seu lado). Se forem tres e dois formarem casal ou outro de tempos a tempos ira levar "porrada" mas penso que seja pacifico. Com um grupo grande (com machos e femeas) ira se formar um casal que se demarcara do resto do cardume. Nao sei se depois ira haver lugar a formacao de novos casais.

 

Nunca tive Anthias mas penso que tambem podem ser mantidas em cardume. Sao um dos exemplos de peixes Protogynous porque comecam a vida com femeas e alguns acabam machos.

 

Mas para saber mais sobre a questao do sexo dos peixes de recife e como evoluinos cardumes, ler nas paginas 20 a 26 da revista "Aquarium Fish International" de Novembro de 2008 o artigo sobre "Piscene Gender Benders - Sexing Reef Fishes"

 

Cumprimentos

Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado a todos por darem as suas opiniões!

 

 

Parece que vou adquirir um cardume de Apogon leptacanthus

 

 

 

bang

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exelente escolha!!!!

 

Num proximo aquario tambem quero por desses!!!

 

 

Num próximo... para quando? bang

 

Ainda bem que dizes isso, porque fostes tu que me destes a ideia de colcoar um cardume e a espécie vai ser mesmo a que tu aconselhastes no meu tópic...

 

nyah

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num próximo... para quando? bang

 

Ainda bem que dizes isso, porque fostes tu que me destes a ideia de colcoar um cardume e a espécie vai ser mesmo a que tu aconselhastes no meu tópic...

 

nyah

 

 

ainda vai demorar bueeeeeeeee ate montar outro!

 

mas fica espetacular!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está prova que eu ainda pesco pouco disto...

 

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Apogonidae

 

Existem carradas de espécies deste grupo, só conhecia 2, e pensava eu que só se arranjaria cá em portugal das tais 2 espécies...

lol

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda vai demorar bueeeeeeeee ate montar outro!

 

mas fica espetacular!

 

Boas Luis!

há ai imagens ou videos na net?

eu montar outro não monto...monto é uma fish room, e a proxima coisa...

 

tentar comprar microscopio, e tentar criar culturas de rotiferos copepodes...etc...etc... e algas muitas algas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais