abelbfilho Publicado Agosto 13, 2004 Publicado Agosto 13, 2004 Socorro pessoal... Estou com um aqua de 15L bem plantado, iluminação de 20W. Porém as algas marrons estão tomando conta do vidro e envolvendo as plantas como se fosse algodão... O que faço?? A única espécie q tenho no aquarío é um Betta.... Uso FBF nesse aqua... Como acabar com essas algas que invadiram o aqua?? O que devo fazer?? Aquardo a ajuda de vocês...
MotarSolitario Publicado: Agosto 13, 2004 Publicado: Agosto 13, 2004 Podes tentar colocar plantas de crescimento rapido tipo Elodeas, cabombas, e.t.c. E talvez trocar a lampeda se esta tiver mais de 1 ano, ou 6 meses com muito uso.
abelbfilho Publicado: Agosto 13, 2004 Autor Publicado: Agosto 13, 2004 Isso significa que minha iluminação está fraca/insuficiente??? Gostaria de entender o que está acontecendo pois é a segunda vez que me acontece isso... Além de melhorar a iluminação, o que faço para retirar as algas?? Elas desaparecem sozinhas? Ou preciso colocar alguma espécie para remover as algas??? Valeu Motar....
MotarSolitario Publicado: Agosto 13, 2004 Publicado: Agosto 13, 2004 as plantas vao comer os nutrientes que as algas tambem comem, logo se tiveres plantas em nº soficiente o crescimento das algas vai descer por falta de alimento. quanto a luz as lampedas perdem qualidade brilho,etc. Foram feitas para determinado nº de horas de funcionamento, deteurando-se com o tempo, tempo esse que referi na mensagem acima. As lampedas em mas condiçoes tambem beneficiam o crescimento das algas, o que nao e mau de todo em algums tipos de aquarios onde algas sao preciosas.
Caio Publicado: Agosto 14, 2004 Publicado: Agosto 14, 2004 Olá!! Tenho uma soluçao mais facil!!! Simplesmente,pegue um cartao eletromagnetico,sabe aqueles lá de banco,ou de maquinas de jogos.... E passe rente ao vidro(por dentro do aqua,logico!hehe!) e as algas sumiram tudu na hora,faça so um sifao depois para elas nao ficaram pelo aqua voando! Quais as da planta,se a iluminaçao estiver velha,vale a pena trocar,e faça muitas trocas parcias de agua! Até mais Caio " Acaras disus e Banderas,minha paixão!!
Recommended Posts