Recommended Posts

Publicado

Socorro pessoal... Estou com um aqua de 15L bem plantado, iluminação de 20W. Porém as algas marrons estão tomando conta do vidro e envolvendo as plantas como se fosse algodão... O que faço?? A única espécie q tenho no aquarío é um Betta.... Uso FBF nesse aqua... Como acabar com essas algas que invadiram o aqua?? O que devo fazer??

Aquardo a ajuda de vocês...

Publicado:

Podes tentar colocar plantas de crescimento rapido tipo Elodeas, cabombas, e.t.c.

E talvez trocar a lampeda se esta tiver mais de 1 ano, ou 6 meses com muito uso.

Publicado:

Isso significa que minha iluminação está fraca/insuficiente??? Gostaria de entender o que está acontecendo pois é a segunda vez que me acontece isso... Além de melhorar a iluminação, o que faço para retirar as algas?? Elas desaparecem sozinhas? Ou preciso colocar alguma espécie para remover as algas???

Valeu Motar....

Publicado:

as plantas vao comer os nutrientes que as algas tambem comem, logo se tiveres plantas em nº soficiente o crescimento das algas vai descer por falta de alimento. quanto a luz as lampedas perdem qualidade brilho,etc.

Foram feitas para determinado nº de horas de funcionamento, deteurando-se com o tempo, tempo esse que referi na mensagem acima.

As lampedas em mas condiçoes tambem beneficiam o crescimento das algas, o que nao e mau de todo em algums tipos de aquarios onde algas sao preciosas.

Publicado:

Olá!!

Tenho uma soluçao mais facil!!!

Simplesmente,pegue um cartao eletromagnetico,sabe aqueles lá de banco,ou de maquinas de jogos....

E passe rente ao vidro(por dentro do aqua,logico!hehe!) e as algas sumiram tudu na hora,faça so um sifao depois para elas nao ficaram pelo aqua voando!

Quais as da planta,se a iluminaçao estiver velha,vale a pena trocar,e faça muitas trocas parcias de agua!

Até mais

Caio

" Acaras disus e Banderas,minha paixão!!