Baixinho Publicado Novembro 16, 2008 Publicado Novembro 16, 2008 (editado) Boas pessoal recentemente surgiu-me a ideia de criar apistogrammas. mas surgiu-me uma questão. Qual é o filtro mais indicado para o efeito. Já fiz criação de kribensis e tinha no aqua um filtro interno eheim em que a entrada da água éra directamente por cima do côco onde fizeram a postura e eles não éram sugados, daí achar que não se justifica usar um filtro de esponja daqueles que a água circula com a bomba de ar pois eles têm força suficiente para não serem sugados pelo filtro. O aqua que vou usar tem 80L, que filtro me aconselham, que marca, que modelo? interno ou externo? convem ser um que o factor qualidade/preço seja equilibrado. tou errado em relação a alguma coisa que disse atrás? ajudem-me pessoal. Editado Novembro 16, 2008 por Baixinho "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
João Pedro Palma Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Se queres fazer criação de apistogrammas tens de ter um bom filtro, porque para alem de fazeres criação, tens de os manter e então precisas de uma agua limpa. Aconselho te um filtro externo porque é mais eficiente, nao te ocupa espaço no aquario e tens de o limpar menos vezes. Para um aquário de 80L, um EHEIM 2213 já te chega. Boa sorte 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Baixinho Publicado: Novembro 16, 2008 Autor Publicado: Novembro 16, 2008 Se queres fazer criação de apistogrammas tens de ter um bom filtro, porque para alem de fazeres criação, tens de os manter e então precisas de uma agua limpa. Aconselho te um filtro externo porque é mais eficiente, nao te ocupa espaço no aquario e tens de o limpar menos vezes. Para um aquário de 80L, um EHEIM 2213 já te chega. Boa sorte sim é esse o meu objectivo, reproduzi-los e cria-los no mesmo aqua. e esse filtro com tudo fica para que preços? que outras opções tenho? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
João Pedro Palma Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Pois também não e barato... Deve custar cerca de 70/80€... Outras hipóteses tens o internos mas não são tão eficientes ou outras marcas de filtros externos que acabam por ficar quase ao mesmo preço que o 2213 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
José Garcia Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 e esse filtro com tudo fica para que preços? vê aqui José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Godlike Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Tudo depende das condições em que queres criar os peixes... se for só em vidro com um vaso de barro ou coisa assim, podes optar por filtros de ar (são aqueles que trazem uma esponja no sifão e trabalham com bomba de ar) ou então podes comprar 1 filtro externo e compras uma esponja tipo da sera para proteger o cifão e os alevins não serem sugados.. Resumindo, a melhor maneira de criar apistos e outros peixes é mesmo filtro com esponja no sifão, TPAs todos os dias de 20 a 30% e evita usares areão para conseguires aspirar o fundo melhor.. E no caso dos apistos tens de ter tocas para eles fazerem posturas com mais facilidades!!! abraço Cumps
Baixinho Publicado: Novembro 16, 2008 Autor Publicado: Novembro 16, 2008 pois, 70€ é demasiado Tudo depende das condições em que queres criar os peixes... se for só em vidro com um vaso de barro ou coisa assim, podes optar por filtros de ar (são aqueles que trazem uma esponja no sifão e trabalham com bomba de ar) ou então podes comprar 1 filtro externo e compras uma esponja tipo da sera para proteger o cifão e os alevins não serem sugados.. Resumindo, a melhor maneira de criar apistos e outros peixes é mesmo filtro com esponja no sifão, TPAs todos os dias de 20 a 30% e evita usares areão para conseguires aspirar o fundo melhor.. E no caso dos apistos tens de ter tocas para eles fazerem posturas com mais facilidades!!! abraço não, nada disso, não é isso que pretendo eu quero fazer criação de apistogrammas mas quero que eles se sintam bem, que se sintam á vontade. logo esse tipo de filtros não é dos melhores para o efeito para mim o filtro é o pulmão do aquário, mas também não quero um pulmão de ouro. que opções para filtros internos tenho? dou preferência a eheim e a fluvial. (se algum tiver para venda dê-me um toque por MP) "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Rodrigo Guimarães Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 (editado) Tendo o teu aquário 80Litros apostava num filtor de cascata. Eu tenho nos meus de criação. Para esse e como queres criar tudo ao ''molho'' optava pelo que tem 750Lts/h da eheim. Editado Novembro 16, 2008 por RodrigoGuimarães Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
Godlike Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 pois, 70€ é demasiado não, nada disso, não é isso que pretendo eu quero fazer criação de apistogrammas mas quero que eles se sintam bem, que se sintam á vontade. logo esse tipo de filtros não é dos melhores para o efeito para mim o filtro é o pulmão do aquário, mas também não quero um pulmão de ouro. que opções para filtros internos tenho? dou preferência a eheim e a fluvial. (se algum tiver para venda dê-me um toque por MP) Qual foi a parte em que eu disse que os apistos se iam sentir mal??? Dei te as melhores opções! Cumps
Hugo_animais Publicado: Novembro 23, 2008 Publicado: Novembro 23, 2008 Bons Dias , Bom quero desde ja deixar aqui a minha palavra eu fasso criaçao de apistogrammas cacatuoides triple red, eu tenho 2 aquarios 1 com o casal onde tenho areao e plantas e côcos a fazer de tocas para as posturas, naquele aquario tenho um filtro externo, quando os alevins nascem o que fasso é meter uma meia de licra na entrada de agua para os alevins nao serem sugados, depois quando a mae deixa de cuidadar deles apanhos e passo eles para um aquario de crescimento com um filtro de esponja como o GodLike indico, sao os melhores filtros para alevins em crescimento, com tpas todos dias de 30% a 50% atençao que a agua tem que ser mudada a mesma temperatura. E artémia recem nascida com fartura vais ver que sai dai uns apistos lindissimos, até a data nao tive problemas, atençao que o filtro externo nao pode ter muita força eu meti na saida de agua uma flauta para que enquanto estiverem la os alevins não andem"á deriva" por causa do caudal da água. Cumps
Recommended Posts