alguem me pode dizer algo sobre eles?


miguel tirano

Recommended Posts

boa tarde tenho sensivelmente alguns 100 caracois desta especie no meu aqua, apareceram num espaco de 1semana, nao sei qualquer informacao sobre eles, ja tentei pesquisar e nao encontro nada, se alguem me conseguisse dizer alguma coisinha ficaria grato!!abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
provavelmente são uns que vêm junto das plantas que compramos e que são uma praga...

também os tenho a princípio achei giro pk não tinha inverts no aqua mas agora esmago-os para os gupys.....

 

:snipersmile:

 

 

eis uma pessoa inteligente, não mete medicamentos como muitos o fazem e usa uma "praga" com um final proveitoso

 

ALIMENTO VIVO

 

 

parabens pela inteligencia

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente são uns que vêm junto das plantas que compramos e que são uma praga...

também os tenho a princípio achei giro pk não tinha inverts no aqua mas agora esmago-os para os gupys.....

 

:P

 

 

Boa... vou fazer o mesmo, tenho para lá uns pequenotes, ou melhor, n deles no aqua novo, devem ter vindo com as plantas.... tenho andado a tirá-los à mão, mas vou experimentar essa de alimentar os guppies...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

serão physas?

 

se forem....é melhor tirares...pq comem las plantitas e plantas roidas é algo frustrante...

 

e reproduzem-se k é uma alegria...tanto tens duas phyas...como tens 1000 duma vez!!

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

serão physas?

 

se forem....é melhor tirares...pq comem las plantitas e plantas roidas é algo frustrante...

 

e reproduzem-se k é uma alegria...tanto tens duas phyas...como tens 1000 duma vez!!

 

cumps

 

No link q indicas diz: 'As pysas são demasiado pequenas para poderem ser consideradas bonitas - em contrapartida consomem muitas algas e não tocam nas plantas', o q contraria o que disseste!!!!

 

Qual é a verdade???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só digo k roem pq tinha algumas physas intrusas e apareceram-me buracos nos cryptos e outra planta.. e nessa outra planta estava uma physa na folha esburacada...e nao sao buracos de carencias de nutrientes ou luz... por isso é k digo k comem plantas...talvez nao comam todas as especies...mas devido ao k observei no meu aqua tenho quase a certeza k comem...daí k o disse

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Só uma qustão, estes carocois alem de uma praga, parece-me q suportam temperaturas superiores ás mencionadas nas diversas fichas, séra normal eles viverem e proliferarem com o termos tato regulado para os 28º?

 

 

e já agora qundo falam em esmogar os carocois fazem iso um a um ou juntam todos numa papa para depois alimentar os peixes??

com casca ou sem???

 

Muito obrigado e um abraço :angelic008:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma qustão, estes carocois alem de uma praga, parece-me q suportam temperaturas superiores ás mencionadas nas diversas fichas, séra normal eles viverem e proliferarem com o termos tato regulado para os 28º?

 

 

e já agora qundo falam em esmogar os carocois fazem iso um a um ou juntam todos numa papa para depois alimentar os peixes??

com casca ou sem???

 

Muito obrigado e um abraço :angelic008:

 

Boas, eles sobrevivem em varias temperaturas... Um a um pegas e esmagas tal como o apanhas e deitas na agua pos peixes

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais