Recommended Posts

Publicado

boa tarde tenho sensivelmente alguns 100 caracois desta especie no meu aqua, apareceram num espaco de 1semana, nao sei qualquer informacao sobre eles, ja tentei pesquisar e nao encontro nada, se alguem me conseguisse dizer alguma coisinha ficaria grato!!abraco

• 2 semanas depois...
Publicado:

provavelmente são uns que vêm junto das plantas que compramos e que são uma praga...

também os tenho a princípio achei giro pk não tinha inverts no aqua mas agora esmago-os para os gupys.....

:scpsmile:

ALCAIDE

Publicado:
provavelmente são uns que vêm junto das plantas que compramos e que são uma praga...

também os tenho a princípio achei giro pk não tinha inverts no aqua mas agora esmago-os para os gupys.....

:snipersmile:

eis uma pessoa inteligente, não mete medicamentos como muitos o fazem e usa uma "praga" com um final proveitoso

ALIMENTO VIVO

parabens pela inteligencia

manel

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

:P

Boa... vou fazer o mesmo, tenho para lá uns pequenotes, ou melhor, n deles no aqua novo, devem ter vindo com as plantas.... tenho andado a tirá-los à mão, mas vou experimentar essa de alimentar os guppies...

Abraço

Publicado:

serão physas?

se forem....é melhor tirares...pq comem las plantitas e plantas roidas é algo frustrante...

e reproduzem-se k é uma alegria...tanto tens duas phyas...como tens 1000 duma vez!!

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:
serão physas?

se forem....é melhor tirares...pq comem las plantitas e plantas roidas é algo frustrante...

e reproduzem-se k é uma alegria...tanto tens duas phyas...como tens 1000 duma vez!!

cumps

No link q indicas diz: 'As pysas são demasiado pequenas para poderem ser consideradas bonitas - em contrapartida consomem muitas algas e não tocam nas plantas', o q contraria o que disseste!!!!

Qual é a verdade???

Publicado:

só digo k roem pq tinha algumas physas intrusas e apareceram-me buracos nos cryptos e outra planta.. e nessa outra planta estava uma physa na folha esburacada...e nao sao buracos de carencias de nutrientes ou luz... por isso é k digo k comem plantas...talvez nao comam todas as especies...mas devido ao k observei no meu aqua tenho quase a certeza k comem...daí k o disse

cumps

entremargens6hc1.png

• 4 semanas depois...
Publicado:

Só uma qustão, estes carocois alem de uma praga, parece-me q suportam temperaturas superiores ás mencionadas nas diversas fichas, séra normal eles viverem e proliferarem com o termos tato regulado para os 28º?

e já agora qundo falam em esmogar os carocois fazem iso um a um ou juntam todos numa papa para depois alimentar os peixes??

com casca ou sem???

Muito obrigado e um abraço :angelic008:

Publicado:
Só uma qustão, estes carocois alem de uma praga, parece-me q suportam temperaturas superiores ás mencionadas nas diversas fichas, séra normal eles viverem e proliferarem com o termos tato regulado para os 28º?

e já agora qundo falam em esmogar os carocois fazem iso um a um ou juntam todos numa papa para depois alimentar os peixes??

com casca ou sem???

Muito obrigado e um abraço :angelic008:

Boas, eles sobrevivem em varias temperaturas... Um a um pegas e esmagas tal como o apanhas e deitas na agua pos peixes

CAI_logo.jpg