miguel tirano Publicado Novembro 16, 2008 Publicado Novembro 16, 2008 boa tarde tenho sensivelmente alguns 100 caracois desta especie no meu aqua, apareceram num espaco de 1semana, nao sei qualquer informacao sobre eles, ja tentei pesquisar e nao encontro nada, se alguem me conseguisse dizer alguma coisinha ficaria grato!!abraco
Egnom Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Talvez seja porque não se escreve lymanea. Pesquisa um pouco melhor com o nome correcto e vais ver que encontras toneladas de informação. Cumps
alcaide Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 provavelmente são uns que vêm junto das plantas que compramos e que são uma praga... também os tenho a princípio achei giro pk não tinha inverts no aqua mas agora esmago-os para os gupys..... ALCAIDE
maneljakim Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 provavelmente são uns que vêm junto das plantas que compramos e que são uma praga...também os tenho a princípio achei giro pk não tinha inverts no aqua mas agora esmago-os para os gupys..... eis uma pessoa inteligente, não mete medicamentos como muitos o fazem e usa uma "praga" com um final proveitoso ALIMENTO VIVO parabens pela inteligencia manel Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hmendes Publicado: Novembro 26, 2008 Publicado: Novembro 26, 2008 provavelmente são uns que vêm junto das plantas que compramos e que são uma praga...também os tenho a princípio achei giro pk não tinha inverts no aqua mas agora esmago-os para os gupys..... Boa... vou fazer o mesmo, tenho para lá uns pequenotes, ou melhor, n deles no aqua novo, devem ter vindo com as plantas.... tenho andado a tirá-los à mão, mas vou experimentar essa de alimentar os guppies... Abraço
alcaide Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 Assim sempre se faz, "aquariofilia biológica" ALCAIDE
pedrioo Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 serão physas? se forem....é melhor tirares...pq comem las plantitas e plantas roidas é algo frustrante... e reproduzem-se k é uma alegria...tanto tens duas phyas...como tens 1000 duma vez!! cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
hmendes Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 serão physas? se forem....é melhor tirares...pq comem las plantitas e plantas roidas é algo frustrante... e reproduzem-se k é uma alegria...tanto tens duas phyas...como tens 1000 duma vez!! cumps No link q indicas diz: 'As pysas são demasiado pequenas para poderem ser consideradas bonitas - em contrapartida consomem muitas algas e não tocam nas plantas', o q contraria o que disseste!!!! Qual é a verdade???
alcaide Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 As pysas não me têm comido as plantas, apenas se espalharam aos montes.......... ALCAIDE
pedrioo Publicado: Novembro 29, 2008 Publicado: Novembro 29, 2008 só digo k roem pq tinha algumas physas intrusas e apareceram-me buracos nos cryptos e outra planta.. e nessa outra planta estava uma physa na folha esburacada...e nao sao buracos de carencias de nutrientes ou luz... por isso é k digo k comem plantas...talvez nao comam todas as especies...mas devido ao k observei no meu aqua tenho quase a certeza k comem...daí k o disse cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
gongas_pt Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 hello tá aqui a papinha toda feita (talvez) é só carregar
pedrovil Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Só uma qustão, estes carocois alem de uma praga, parece-me q suportam temperaturas superiores ás mencionadas nas diversas fichas, séra normal eles viverem e proliferarem com o termos tato regulado para os 28º? e já agora qundo falam em esmogar os carocois fazem iso um a um ou juntam todos numa papa para depois alimentar os peixes?? com casca ou sem??? Muito obrigado e um abraço
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Só uma qustão, estes carocois alem de uma praga, parece-me q suportam temperaturas superiores ás mencionadas nas diversas fichas, séra normal eles viverem e proliferarem com o termos tato regulado para os 28º? e já agora qundo falam em esmogar os carocois fazem iso um a um ou juntam todos numa papa para depois alimentar os peixes?? com casca ou sem??? Muito obrigado e um abraço Boas, eles sobrevivem em varias temperaturas... Um a um pegas e esmagas tal como o apanhas e deitas na agua pos peixes
pedrovil Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 (editado) Obrigado pla rapida rsposta contudo estou neste momento aler este artigo que devias dar uma vista de olhos um abraço http://perso.infonie.be/pomacea/luta_pt.htm Editado Dezembro 27, 2008 por pedrovil
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Obrigado pla rapida rsposta contudo estou neste momento aler este artigo que devias dar uma vista de olhosum abraço http://perso.infonie.be/pomacea/luta_pt.htm Os meus peixes devoram tudo...
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Publicado: Dezembro 27, 2008 Q peixes tens ??? só guppys ? Sim
Recommended Posts