rvaz Publicado Novembro 16, 2008 Publicado Novembro 16, 2008 Olá a todos, desde já um muito obrigado pela informação continda neste fórum. Comecei a montagem do meu aquario, já se encontra cheio, pronto a receber os primeiros habitantes.a minha duvida é, eu uso agua da torneira, Sintra, e gostaria de saber se necessito de adicionar o AQUASAFE, ou existe outra opção mais barata, visto que o produto é carissimo. Aproveito também para perguntar se existe alguma fonte nestas redondenzas ( Sintra, Algueirão), onde a agua seja adquada, ou mais adquada do que a da torneira. Obrigado a todos, em breve ponho uma fotos para saber a vossa opinião em relação ao meu aqua. Citar
João Faria Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Boas e Bem-Vindo, A opção Aquasafe ou similar não me parece que seja assim tão cara dada a concentração (+/- 10ml/40 litros de água). De qualquer forma tens sempre a hipótese de pôr garrafões de água a "descansar" 24 a 48 horas para o cloro evaporar, mas atenção que os metais pesados ficam e podem ser prejudiciais a longo e muito longo prazo. Fontes por essas bandas não conheço, mas tem cuidado com a qualidade micro-biológica. Terás de ter também em atenção valores como por exemplo o pH dessa água. Quanto a o aquário estar cheio e pronto a levar peixes tem muito que se lhe diga: conheces o o Ciclo do Azoto? Lê este texto: é simples e qualquer dúvida apita. Terás de te munir de testes de amónia, nitritos, nitratos e pH (pelo menos) ou conhecer alguém ou alguma loja que te faça esses testes nas primeiras 4 a 6 semanas. Isto não é como o pudim: "basta juntar água" Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Godlike Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 em acondicionadores penso que o melhor é o seachem Prime... pois a sua concentração é muito boa.. tipo 1ml trata até 200LT de água.. e tem a particularidade de usar uma concentração maior para eliminar a amonia e nitritos caso seja necessário! abraço Citar Cumps
António Soares Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Boas, Como vizinho posso-te dizer que a agua da torneira aqui na zona tem Cloro, ainda hoje fiz o teste e acusou. Há umas semanas fiz um teste, e como acusou cloro deixei ficar a agua da torneira em repouso mais de 30 horas e quando voltei a testar continuava a acusar cloro, mas com menos intensidade. Anti-cloro sempre, como podes ver neste tópico tambem andei á procura de fontes aqui perto, mas o pH era demasiado alto. Penso que qualquer anti-cloro serve, no entanto concordo com o Seachem Prime, porque é muito concentrado e acaba por compensar. Como está o aquario a nivel de testes? Cump. Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
rvaz Publicado: Novembro 16, 2008 Autor Publicado: Novembro 16, 2008 Obrigado pelas respostas, não tinha conhecimento nem tão pouco a noção da importancia do ciclo do azoto, li o link, e já fiz uma pequena lista de comprar (testes: nH3/nH4, nO3), segunda feira vou tratar disso... Temp.28 pH: 7,0 Como primeiro peixe estou a pensar após verificação dos testes em falta, uma ou duas corydoras. Plantas posso adicionar já ou espero que o ciclo esteja pronto? obrigado. Citar
António Soares Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 (editado) Boas, NO2 (Nitritos), NO3 (Nitratos) é para depois do ciclo estar completo. Sim, plantas podes adicionar. Lê sobre as plantas, necessidades, carencias, substrato, iluminação, CO2 e fertilização. Cump. Editado Novembro 16, 2008 por António Soares Citar Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados) - Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete
Recommended Posts