Duvídas Água

Recommended Posts

Olá a todos, desde já um muito obrigado pela informação continda neste fórum.

Comecei a montagem do meu aquario, já se encontra cheio, pronto a receber os primeiros habitantes.a minha duvida é, eu uso agua da torneira, Sintra, e gostaria de saber se necessito de adicionar o AQUASAFE, ou existe outra opção mais barata, visto que o produto é carissimo.

Aproveito também para perguntar se existe alguma fonte nestas redondenzas ( Sintra, Algueirão), onde a agua seja adquada, ou mais adquada do que a da torneira.

Obrigado a todos, em breve ponho uma fotos para saber a vossa opinião em relação ao meu aqua.

Partilhar nas redes sociais

Boas e Bem-Vindo,

A opção Aquasafe ou similar não me parece que seja assim tão cara dada a concentração (+/- 10ml/40 litros de água). De qualquer forma tens sempre a hipótese de pôr garrafões de água a "descansar" 24 a 48 horas para o cloro evaporar, mas atenção que os metais pesados ficam e podem ser prejudiciais a longo e muito longo prazo.

Fontes por essas bandas não conheço, mas tem cuidado com a qualidade micro-biológica. Terás de ter também em atenção valores como por exemplo o pH dessa água.

Quanto a o aquário estar cheio e pronto a levar peixes tem muito que se lhe diga: conheces o o Ciclo do Azoto?

Lê este texto: é simples e qualquer dúvida apita. Terás de te munir de testes de amónia, nitritos, nitratos e pH (pelo menos) ou conhecer alguém ou alguma loja que te faça esses testes nas primeiras 4 a 6 semanas.

Isto não é como o pudim: "basta juntar água" bigsmile

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

em acondicionadores penso que o melhor é o seachem Prime... pois a sua concentração é muito boa.. tipo 1ml trata até 200LT de água.. e tem a particularidade de usar uma concentração maior para eliminar a amonia e nitritos caso seja necessário!

abraço

Cumps

Boas,

Como vizinho posso-te dizer que a agua da torneira aqui na zona tem Cloro, ainda hoje fiz o teste e acusou.

Há umas semanas fiz um teste, e como acusou cloro deixei ficar a agua da torneira em repouso mais de 30 horas e quando voltei a testar continuava a acusar cloro, mas com menos intensidade. Anti-cloro sempre, como podes ver neste tópico tambem andei á procura de fontes aqui perto, mas o pH era demasiado alto.

Penso que qualquer anti-cloro serve, no entanto concordo com o Seachem Prime, porque é muito concentrado e acaba por compensar.

Como está o aquario a nivel de testes?

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Obrigado pelas respostas, não tinha conhecimento nem tão pouco a noção da importancia do ciclo do azoto, li o link, e já fiz uma pequena lista de comprar (testes: nH3/nH4, nO3), segunda feira vou tratar disso...

Temp.28

pH: 7,0

Como primeiro peixe estou a pensar após verificação dos testes em falta, uma ou duas corydoras.

Plantas posso adicionar já ou espero que o ciclo esteja pronto?

obrigado.

Boas,

NO2 (Nitritos), NO3 (Nitratos) é para depois do ciclo estar completo.

Sim, plantas podes adicionar. Lê sobre as plantas, necessidades, carencias, substrato, iluminação, CO2 e fertilização.

Cump.

Editado por António Soares

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!