DavidLopesC Publicado Novembro 16, 2008 Publicado Novembro 16, 2008 Boas! Hoje quando acordei e liguei a luz do aqua, reparei em dois novos seres. Estavam colados ao vidro e eram minúsculos, ainda só dava para ver o pequeno corpo. Depois reparei num maiorsinho que estava nas plantas mas mesmo assim não dava para identificar se era uma ampulária ou não, mas já se via a forma de um caracol. Tenho 8 ampulárias já razoavelmente grandes mas nunca vi os ovos delas nem nada parecido. Alguma ajuda? Obrigado! Cumps
Ricardo Carvalho Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Provavelmente não serão nocivos. Isso pode indicar que estás a dar comida em demasia.
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Boas! Hoje quando acordei e liguei a luz do aqua, reparei em dois novos seres. Estavam colados ao vidro e eram minúsculos, ainda só dava para ver o pequeno corpo. Depois reparei num maiorsinho que estava nas plantas mas mesmo assim não dava para identificar se era uma ampulária ou não, mas já se via a forma de um caracol. Tenho 8 ampulárias já razoavelmente grandes mas nunca vi os ovos delas nem nada parecido. Alguma ajuda? Obrigado! Cumps provavelmente são caracóis vulgarmente chamados praga, para serem ampulárias, tinhas de ter restos do cacho de ovos colado em um dos vidros fora da linha de água
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Provavelmente não serão nocivos.Isso pode indicar que estás a dar comida em demasia. nocivos??!!! porquê??? comem peixes? plantas? tu próprio te estás a contradizer, esses caracóis são óptimos para comer restos de comida e de folhas e plantas mortas, para alem disso são um indicador de estarmos a dar comida a mais aos peixes se eles se reproduzirem de mais, de resto só vejo vantagens em os ter
André Limede Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 nocivos??!!! porquê??? comem peixes? plantas? tu próprio te estás a contradizer, esses caracóis são óptimos para comer restos de comida e de folhas e plantas mortas, para alem disso são um indicador de estarmos a dar comida a mais aos peixes se eles se reproduzirem de mais, de resto só vejo vantagens em os ter lol, Carlos, o Ricardo disse que não eram nocivos Lê bem home' Cump
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 lol, Carlos, o Ricardo disse que não eram nocivosLê bem home' Cump xxxxxxxiiiiiiiiii, meti água, já um gajo não se pode levantar tarde e vir ao fórum que faz logo asneira, pareceu-me mesmo que ele estava a dizer que eram nocivos, bem sendo assim só me resta pedir desculpa ao Ricardo pela confusão
Ricardo Carvalho Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 (editado) Na boa Editado Novembro 16, 2008 por Ricardo Carvalho
Recommended Posts