Água doce ou Água salgada???


Peixe Aranha

Recommended Posts

Bons dias , sou iniciante neste campo e deparo-me com uma dificuldade de escolha. Estou indeciso em escolher a iniciação entre os aquários de água doce ou os de água salgada, ambos me atraem, mas a minha principal preocupação é o factor dinheiro.

Formei esta ideia sem qualquer tipo de base, mas tenho a sensação que os aquários de água salgada são mais dispendiosos que os de água doce. Gostava de ouvir alguns conselhos de modo a ficar ilucidado.

Obrigado pela vossa colaboração. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De entre as 2 ipoteses e obvio que a minha era agua salgada, e muito mais interesante, bonita, e entusiasmante.

E verdade que tambem e mais dispendioso, mas se quiseres mais podes ir comprando as coisas aos poucos...

So nao te aconselho a fazer um muito pequeno pois e mais dificil manter um pequeno que um grande.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Deixo aqui dois exemplos que, garanto, foram retirados completamente ao acaso deste fórum:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=110933

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=62498

Ainda estão assim tão certos quanto à água salgada? Acho-os lindíssimos, não me entendam mal.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pARA fazer um aqua desses gastas bem maIS dinheiro do que um salgado, e para o manter so o esforço e tempo e dinheiro meu deus.

E sim peixe aranha tenho um de 120 litros e outro de 80 l.

 

Mais dinheiro que num salgado ? Essa, não percebi. Um bom plantado não é barato, nem coisa que se pareça. Mas estar a comparar equipamentos de um e de outro, acho que estás a vêr mal o filme. Já agora, para 300 litros, 30 kg de Rocha Viva da Indonésia a 20 euros/kg. Pelas minhas contas, só a Rocha = a 600 euros. Um bom escumador para essa litragem custa 3 ou 4 filtros externos para um doce. Bombas de circulação, Iluminação Hqi + T 5`s ou T 8`s + sump + bomba de retorno + reactor de kalk + reactor de cálcio, etc.

Quanto a mantê-lo,..... àgua natural do Cabo Raso, àgua de osmose para a reposição, ( em que para fazer 100 litros de àgua para o aquário vão 300 litros para o esgoto ), muita mais atenção aos parâmetros da àgua, onde o mínimo descuido dá uma mortalidade geral de corais e peixes que podemos falar de largas centenas ou mesmo milhares de euros ?

Acho que estamos a falar de realidades diferentes. Já tive a oportunidade de fazer um Setup mínimo equilibrado para um Reef para o Peixe Aranha, por um gasto mínimo admissível. Não vamos é estar a inventar e a montar um aquário longe do mínimamante aceitável. Quem gosta de plantados, monta plantados. Quem quer assumir um salgado, tem que estar preparado para despesas, tempo disponível, muita pesquisa, etc.

Ou faz-se bem, ou não se faz.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, o salgado e bonito mas por ex na naturline tem la os kits de iniciante a 700 euros

sao para ai 100 litros se calhar nem isso,fora o dinheiro depois em rocha viva, peixes, etc.

Mesmo com o minimo de tamanho para um salgado de 100 litros onde depois so podes colocar

3 ou 4 peixes , o dinheiro que vais gastar mais no resto , para ai 1000 euros total.

Editado por fjabrantes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se és iniciado,não devias começar por água salgada...é bastantes mais difícil de manter.

 

 

começa por agua doce podes ter mais peixes e mais plantas por menos euros e é facil reproduzires algumas espécies

 

 

bang freshwater :lol:

4125.png

homer-simpson-fan.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.