Mais Um Iniciante Pronto Para Descobrir este mundo..


Flouro

Recommended Posts

Ora bem..Desde já Cumpts para todos!

 

Como deu para ver sou um iniciante neste mundo(que até uma 1semana atrás mal sabia que existia assim com esta dimensão)

Deram-me este endereço e desde então tenho andado a consumir post´s e post´s dia após dia, para tentar recolher o máximo de informação possível para poder começar sem grandes erros, e sem ter grandes desilusões logo ao inicio.

 

Após ler muito..começaram a surgir umas pequenas duvidas.. Para começar já percebi que paciência é algo fundamental para o inicio.

 

 

Então comecei!!Agua Doce

 

Procurar Aquário...Preços altos, aquários pequenos, preços pequenos, aquários altos :? .. Enfim.. Lá encontrei um que me interessou, tamanho 100*40*40 e preço,filtro exterior, e comprei a um membro deste fórum, ainda não está na minha posse, mas espero que esta semana já o tenha :?

 

Para já as minhas dúvidas principais tem a haver com as plantas.

(Ciclo de Azoto já ta compreendido).

 

1º duvida...

 

A minha ideia era por algumas plantas, não encher tudo com elas, mas ter algumas,(Turfa e areia, algumas pedras não calcarias.. isso já sei que é preciso). Li que muitos utilizadores metem botijas de CO2 ou CO2 caseiro em seus aquários para as Plantas.

Eu terei que fazer o mesmo? Querendo só introduzir uma meia dúzia de plantas? A iluminação para já é 2 lâmpadas de 30w.

 

 

2º Posso encher o Aquário, e ir gradualmente inserindo plantas?á medida que as vou tendo?estando já o ciclo em iniciação?

 

3º Quando compro uma Planta, existe algum produto para a desinfectar, para me certificar que não contem doenças da loja?