Recommended Posts

Publicado (editado)

O meu Ram tem uma coisita branca na cauda e numa barbatana, tenho medo que alastre, e nao sei o que e nem como trata-lo, por favor ajudem-me!!

Ver aqui

Editado por PauloGrave
Publicado:

Se não me engano isso é um parasita....

Podes tratar com algum pruduto, mas acho que também os podes tirar tu próprio...

espera outras respostas.

Pesquisa no ggogle sobre parasitas de aquários ou assim, pode ser que apareça tal coisa.

Publicado:

Boas,

Parasita quase de certeza que nao e, eu julgo ser um fungo, mas nao tenho a certeza, quando o comprei nao tinha nada, apesar de ja ter visto muitos nas lojas com cenas iguais nas caudas e barbatanas, parece que os rams sao um pouco susceptíveis a isto.

Gostava que me ajudassem a dizer como trata-lo.

Cumps

Publicado:

Sinceramente não sei o que seja. O video também não dá para ver de perto a aparencia das tais coisas brancas. No entanto se for fungo aumenta a temeratura da agua entre os 28/29 graus. Quando tive peixes com fungos disseram-me para fazer isso e realmente os fungos sairam. Jukgo que não se dão com temperaturas elevadas. De qualquer forma pode ser que alguem te possa ajudar melhor. Se aumentares a temperatura fá-lo de forma gradual par não ser um grande choque para o peixe.

Boa sorte

Cump,

Sofia Mira

Publicado:
Sinceramente não sei o que seja. O video também não dá para ver de perto a aparencia das tais coisas brancas. No entanto se for fungo aumenta a temeratura da agua entre os 28/29 graus. Quando tive peixes com fungos disseram-me para fazer isso e realmente os fungos sairam. Jukgo que não se dão com temperaturas elevadas. De qualquer forma pode ser que alguem te possa ajudar melhor. Se aumentares a temperatura fá-lo de forma gradual par não ser um grande choque para o peixe.

Boa sorte

O que vai acontecer é que ao aumentar a temperatura, vais acelerar o ciclo de vida do fungo. Após sair o fungo da barbatana deves deixar mais uns dias a temperatura elevada e só depois ir baixando gradualmente para que os esporos do fungo (filhos) morram também, senão podes baixar temperatura e o fungo voltar dentro de dias!

Publicado:

Obrigado a todos pela a ajuda,

A temperatura normal do meu aqua e de 27 - 28, mas vou subir um pouco ate aos 29 e ver se resulta, depois digo qq coisa.

Entretanto estou aberto a mais sugestoes!!

Cumps