Produtos Avipar


Recommended Posts

Boa Noite

Nos hipermercados e nas próprias lojas de animais encontram-se a venda produtos da marca avipar (empresa portuguesa de produtos animais) gostaria de saber se estes produtos tem qualidade ou são apenas mais económicos que os restantes produtos tipo sera e tetra existem outros que nao me lembro da marca.

qual a vossa opinião

 

Desde já obrigado

Sérgio Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

Nos hipermercados e nas próprias lojas de animais encontram-se a venda produtos da marca avipar (empresa portuguesa de produtos animais) gostaria de saber se estes produtos tem qualidade ou são apenas mais económicos que os restantes produtos tipo sera e tetra existem outros que nao me lembro da marca.

qual a vossa opinião

 

Desde já obrigado

Sérgio Ribeiro

Boas,

Sãp apenas mais económicos. Gasta mais na comida e produtos próprios e pouparás (nas Vidas) dos peixinhos. Não quer dizer que a Avipar sejam flocos de cianeto, mas joga pelo seguro.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

produtos de boa qualidade e economicos Esha

 

Boa qualidade ???? bigsmilebigsmile

 

:D :)bigsmilebigsmile

 

Desculpe... mas tenho que discordar...

 

Económicos, são alguns... outros nem por isso devido à FRACA qualidade dos mesmos.

 

PS: o meu comentário é feito baseado na minha experimentação e uso dos produtos, pois a opinião sem conhecimento... é das piores coisas...

 

Cumprimentos,

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marcas "brancas" não significam menos qualidade.

 

Quais foram as desvantagens que encontraram nos alimentos Avipar?

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marcas "brancas" não significam menos qualidade.

 

Pois não... mas no caso da Avipar significa..

 

Quais foram as desvantagens que encontraram nos alimentos Avipar?

 

Bom.. falando dos flocos... logo após o contacto dos flocos com a água.. nota-se (e bem...) a gordura que fica à superficie da água.. isto é logo um indicador de fraca qualidade... e só esta razão, pelo menos para mim, chega para não optar por alimentos avipar.

 

Fica só a informação adicional: os flocos da TETRA são os de melhor qualidade no mundo inteiro.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu utilizo muito alimento daquele que o Severum arranja. Deixa claramente muita gordura à superfície( pelo menos quando a desfaço um pouco ) e estou satisfeito, acho de grande qualidade.

 

Espero por mais opiniões.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu utilizo muito alimento daquele que o Severum arranja. Deixa claramente muita gordura à superfície( pelo menos quando a desfaço um pouco ) e estou satisfeito, acho de grande qualidade.

 

Espero por mais opiniões.

 

Pois, mas isso é uma comida (em granulado e não em flocos) com bastante proteina e para crescimento rápido, é normal que assim seja nesse tipo de comidas (acho eu para aquacultura), normalmente para uso de profissionais.

 

Agora, um alimento embalado em pequenas embalagens e para peixes tropicais, não tem que ser nem deve ser assim.

 

E no caso, da avipar não é pela proteina que tem que deixa a camada de gordura, é pela fraca qualidade dos flocos.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Posso-vos dizer uma coisa eu já ando nisto da aquarofilia há pelo menos 10 anos , no principio tive algumas mortes de peixes como era natural na altura ainda não havia muita informação e a net ainda estava pouca divulgado na altura talvez por falta de prática e preguiça de ler livros sobre a aquarofilia e realmente também andei por ai a inventar as experimentar alimentação dali e daqui só por ser mais barata, uma coisa é certa há de tudo um pouco mas sei que houve realmente alimentação de fraca qualidade que dei aos meus peixes que na altura também contribuiu para a razia que tive no principio

 

Aqui aproveito para aconselhar quem está a começar que não cometa o mesmo erro que eu leiam muito e aqui no fórum tem bons conselhos para se iniciarem.

Actualmente na alimentação perfiro marcas com qualidade comprovada Jbl, tetra duas de muitas, embora a tetra se venda nos hipers desde que comecei a dar aos meus peixes Tetra nunca mais tive problemas, na minha opinião o que se passa em alguns alimentos nem se trata da gordura que deixa na agua mas a fraca digestão por parte dos peixes como já foi dito aqui é uma excelente marca em alimentação ...

 

Cumprimentos

 

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Posso-vos dizer uma coisa eu já ando nisto da aquarofilia há pelo menos 10 anos , no principio tive algumas mortes de peixes como era natural na altura ainda não havia muita informação e a net ainda estava pouca divulgado na altura talvez por falta de prática e preguiça de ler livros sobre a aquarofilia e realmente também andei por ai a inventar as experimentar alimentação dali e daqui só por ser mais barata, uma coisa é certa há de tudo um pouco mas sei que houve realmente alimentação de fraca qualidade que dei aos meus peixes que na altura também contribuiu para a razia que tive no principio

 

Aqui aproveito para aconselhar quem está a começar que não cometa o mesmo erro que eu leiam muito e aqui no fórum tem bons conselhos para se iniciarem.

Actualmente na alimentação perfiro marcas com qualidade comprovada Jbl, tetra duas de muitas, embora a tetra se venda nos hipers desde que comecei a dar aos meus peixes Tetra nunca mais tive problemas, na minha opinião o que se passa em alguns alimentos nem se trata da gordura que deixa na agua mas a fraca digestão por parte dos peixes como já foi dito aqui é uma excelente marca em alimentação ...

 

Cumprimentos

 

Jorge

 

É o que eu digo...

 

Ainda bem que deste a tua opinião, para que outros estejam a iniciar-se ou não (porque há muito boa gente que já anda nisto há alguns anos e ainda não abriu bem os olhos), não cometam erros que na maioria dos casos saem bem caros (a morte dos peixes).

 

Mais uma vez, volto a dizer, e com toda a certeza, os flocos da marca TETRA são os de melhor qualidade entre todas as marcas.

 

Eu, também como tu, já ando nisto há mais ou menos 15 anos, sem interrupções, e tenho aprendido com os erros... e uma coisa garanto, a nível de alimentação vale bem a pena gastar mais mas ficar bem servido.

 

O exemplo da gordura, foi o melhor exemplo que encontrei para elucidar a fraca qualidade dos flocos a olho nú.. para os mais cépticos... como disseste e bem, a má digestão e fraca assimilação das proteinas e vitaminas pelos peixes são os principais defeitos dos maus alimentos.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o que eu digo...

 

Ainda bem que deste a tua opinião, para que outros estejam a iniciar-se ou não (porque há muito boa gente que já anda nisto há alguns anos e ainda não abriu bem os olhos), não cometam erros que na maioria dos casos saem bem caros (a morte dos peixes).

 

Mais uma vez, volto a dizer, e com toda a certeza, os flocos da marca TETRA são os de melhor qualidade entre todas as marcas.

 

Eu, também como tu, já ando nisto há mais ou menos 15 anos, sem interrupções, e tenho aprendido com os erros... e uma coisa garanto, a nível de alimentação vale bem a pena gastar mais mas ficar bem servido.

 

O exemplo da gordura, foi o melhor exemplo que encontrei para elucidar a fraca qualidade dos flocos a olho nú.. para os mais cépticos... como disseste e bem, a má digestão e fraca assimilação das proteinas e vitaminas pelos peixes são os principais defeitos dos maus alimentos.

 

 

 

 

Boas

 

Apenas apontaste um dos pontos fracos das marcas menos conceituadas , ai também concordo contigo mas como já tinhas dado o exemplo e porque realmente não andamos aqui a 10 dias (aquarofilia) sei como tu porque já me aconteceu que algumas dessas marcas deixam a tal gordura que te referiste na água.

 

Cumprimentos

 

Jorge

Editado por jojola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como é que podemos ver se determinado peixe faz mal a digestão dos produtos Avipar ?

 

É sempre ou é só às vezes?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como é que podemos ver se determinado peixe faz mal a digestão dos produtos Avipar ?

 

É sempre ou é só às vezes?

 

 

 

Não sabes. bigsmile

 

Pode acontecer como pode não acontecer nada e os peixes andarem satisfeitos um dia deitas um pouco mais de comida , que devias deitar , pois como deves saber os peixes comem até rebentar , não tens margem de manobra com certas marcas o erro pode sair caro na morte dos peixes, em outras marcas de melhor qualidade já te permite errar mais se deitares comida a mais pode ser que eles se safem como já foi dito uma má dejestão pode custar caro. Umas são melhores outras são piores, há caro que fica barato e há barato que fica caro.

 

 

Cumprimentos

 

Jorge

Editado por jojola
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como é que podemos ver se determinado peixe faz mal a digestão dos produtos Avipar ?

 

É sempre ou é só às vezes?

 

 

Isso é tudo uma questão de observação contínua da nossa parte mas respondendo directamente à tua pergunta é sempre.

 

Há algum tempo atrás verificava que alguns dos meus peixes embora tivessem muito apetite, o abdómen de vários peixes estava metido para dentro, e alguns até ficavam meio curvados, e parasitas intestinais não eram porque desparasitava regularmente, então, decidi perder algum tempo com esta questão, realizando várias experiências com os mesmos peixes, separados, alimentados com vários alimentos de várias marcas, e de vários tipos, e ao fim de pouco tempo tinha chegado à conclusão que o problema estava apenas e só, na qualidade e na variedade de comida que dava aos peixes.

 

Aqui fica um link (em inglês) para quem estiver interessado em saber um pouco mais sobre nutrição, alimentação, etc, e abaixo também fica um texto sobre o mesmo assunto:

 

http://freshaquarium.about.com/cs/feedingf...hoosingfood.htm

 

Understanding feeding and digestion in fish.

 

When compared to humans, the digestive system in fish is relatively simple. There will of course be variations that are species-dependent. Some species of fish have teeth. The teeth in fish are generally adapted for performing special functions. Predatory Catfish will for instance have small sharp pointed teeth, while the Pacu fish have teeth adapted to crushing fruits and nuts.

 

The stomachs of fish are also generally adapted to the kind of food they eat. Predatory fish generally have sac shaped stomachs that allow them to pack away enormous amounts of food. The Puffer fish has a stomach that can be inflated with air or water in order to scare off enemies. Food that is partially digested moves from the stomach into the intestine. Here it is digested further and the nutrients are absorbed into the body. The herbivores have an elongated intestine and their systems are more complicated than the carnivores. Food that is not completely digested and absorbed leaves the body through the anal opening, together with other waste products produced by the metabolism.

 

Giving your fish the right kind of food at the right time and in the right amounts is crucial to their growth and development. In a closed system, the fish have no choice but to eat what they are provided with. If you want fish that are full of energy, you have to feed them according to their particular needs.

 

- Every type of fish has a specific feeding requirement. Herbivorous fish require lots of fiber in their diet, while carnivores require food that is rich in protein. Some predatory fish eat food only after chasing the live food.

 

- Do not make your fish obese. Yes, fish also gain unhealthy fat from over eating. Some fish like the catfish will eat just about any amount of food. They become too big and lose health. Remember that fish in your aquarium do not expend energy looking for and chasing food. They only move about within the confines of your tiny little aquarium. So, feed your fish only according to their nutritional needs.

 

- Overfeeding introduces a lot of unwanted toxins into your system. Mostly, fish are able to take in the food they need within 5-10 minutes of their feed. Food left in the aquarium after the first 10 minutes of feeding is not needed by the fish, and will collect in the aquarium as waste; decaying and releasing toxins.

 

- Obtaining food can become a problem in a community or biotope aquarium at times. Hyperactive fish and fast swimmers will get the first pick in the aquarium. Small fish can be scared away by larger fish and newly introduced fish may be too shy to get to the food.

 

- Give your fish a variety of food. Feeding fish the same kind of food day after day tends to dry up their appetite. Besides, they also need a variety of nutrients, which can be provided only by rotating the feed.

 

- Be very careful when and if you introduce live food into your aquarium. Many fish species love worms, insect larvae etcetera and will stay much healthier when provided with live food. Care must however be taken to ensure that these food varieties do not carry infections, such as germs or other parasites, in them. This is very difficult to ascertain, unless you culture your own live food. So beware when you feed live food to your fish.

 

Food for the fish has to encompass a large number of nutrients. All these together make your fish healthy and able to adapt to changing conditions in the aquarium. Remember, the healthier the fish, the more resistance will they have to disease and infections.

 

Protein and fish

 

Protein is the single most important nutrient that the fish needs to grow. On a dry-weight basis, this makes up the maximum weight in their body structure. Amino acids are derived from proteins and the fish uses them to make new body tissues as well as enzymes. Fish are very adept at converting food to body tissues. That is why fish need lesser amounts of food than do most other animals. Carbohydrates are almost non-existent in the food intake for many fish species, since energy is also derived from proteins.

 

The quantity of protein required for the fish to be healthy depends on a number of variables like the species of fish, amount of natural food available, growth rate etc. Fry and larvae require a more protein rich diet to maximize their adaptability and chances of survival. As the fish grow larger, their dependency on protein reduces. The temperature of the water also affects protein requirements.

 

 

Fatty acids and fish

 

Fatty acids are a storehouse of energy for most fish. They provide stamina. Carbohydrates can also do this job. It is also seen that some of the predatory fish species require some source of fish oil in their diet too. Fish that live within the confines of an aquarium are naturally prone to obesity. They do not use up their excess energy in swimming long distances or looking for food. In most cases, excess fat can be damaging to the general health of the fish. Some fish lose their reproductive capabilities if there is too much body fat.

 

 

Fat-soluble carotenoid and fish

Fat-soluble carotenoid is responsible for the bright hues in some fish. Krill and brine fish are some of the foods that are rich in pigments.

 

 

Carbohydrates and fish

 

Carbohydrates make up 20-30% of the common commercial foods. While they are alternate sources of energy, they are not very necessary for fish growth. Though most fish will handle some amount of carbohydrates, they develop signs of ill health if there is a high concentration of carbs in their diet. For instance, if young fish ingest too much of carbs, other nutrients will not be absorbed appropriately by their bodies. That is why cereal grains, which have very high levels of raw starch, are not ingested fully by fish.

 

 

Vitamins and minerals and fish

 

Vitamins are vital to fish health. These are organic substances that act as catalysts for many of the biochemical reactions within the fish. Almost all vitamin deficiency will increase the fish's susceptibility to diseases and stress. The best way to get a rich supply of vitamins to your fish is to buy small quantities of diverse food for them. Storing excess food in the freezer also prolongs the life of the vitamins. Providing frozen or fresh vegetables and live food can also supply the much-required vitamins to your fish.

 

Minerals are also necessary for you fish. Bones, teeth and scale tissues require lots of minerals. The minerals also carry out many supportive functions. Your tropical fish will most likely suffer from a lack of Calcium and Phosphorous, if any. If they are kept in hard water, fish are able to extract some amount of calcium from it, but soft water has absolutely no supplies of calcium. Though mineral supplements will bigsmile to compensate this deficiency, excess of some minerals can be poisonous. Therefore, mineral supplements should not be used indiscriminately.

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora e em relação à marca Prodac? Alguém tem opinião formada? É que também é uma marca mais barata! Embora só tenha visto numa loja em questões financeiras compensa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora e em relação à marca Prodac? Alguém tem opinião formada? É que também é uma marca mais barata! Embora só tenha visto numa loja em questões financeiras compensa.

 

Por acaso já experimentei e até tenho alguns alimentos.

 

Tenho artemia liofiliazada, larvas de mosquito liofilizada - destes dois alimentos, nada a apontar...

 

Tenho 3 tipos de pastilhas de fundo, vegetais, normais e "stick on" - não me parecem lá muito boas... muito pouco tempo após o contacto com a água a pastilha começa a desfazer-se... e até se desfazer por completo é um ápice..

 

Os peixes mostram gostar... mas dá para ver que não é "aquele" alimento...

 

Acho que seja uma marca italiana, o fabrico não sei se é em itália ou na china, em relação à qualidade... sem grandes experiências.. se tivesse que atribuir uma nota de 0 a 10 --- dava 6

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso já experimentei e até tenho alguns alimentos.

 

Tenho artemia liofiliazada, larvas de mosquito liofilizada - destes dois alimentos, nada a apontar...

 

Tenho 3 tipos de pastilhas de fundo, vegetais, normais e "stick on" - não me parecem lá muito boas... muito pouco tempo após o contacto com a água a pastilha começa a desfazer-se... e até se desfazer por completo é um ápice..

 

Os peixes mostram gostar... mas dá para ver que não é "aquele" alimento...

 

Acho que seja uma marca italiana, o fabrico não sei se é em itália ou na china, em relação à qualidade... sem grandes experiências.. se tivesse que atribuir uma nota de 0 a 10 --- dava 6

 

Obrigado pela informação. Se bem que agora fiquei na dúvida sobre usar ou não. Ultimamente não tenho usado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo: tenho pastilhas "para peixes de fundo" da SERA e as mesmas começam a desfazer-se mal entram na água e não duram 5 minutos a desfazerem-se sozinhas, sem nenhum peixe lhe tocar.

 

Será que não devia ser assim? ( também acho que não, mas como não tenho a certeza... )

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo: tenho pastilhas "para peixes de fundo" da SERA e as mesmas começam a desfazer-se mal entram na água e não duram 5 minutos a desfazerem-se sozinhas, sem nenhum peixe lhe tocar.

 

Será que não devia ser assim? ( também acho que não, mas como não tenho a certeza... )

 

É assim, eu também tenho pastilhas desse género... e normalmente são mesmo assim... mas também tenho outras... que não se desfazem... os peixes têm que tipo dar dentadas para comerem alguma coisa... podem estar em contacto com a água durante 1 hora.. e nada.. ali ficam intactas.

 

No entanto, há peixes, que a estas que não se desfazem nem lhes tocam... mas também há peixes ( no meu caso é esta a situação actual ) que simplesmente passam-se da cabeça quando recebem no fundo uma pastilha destas que não se desfaz... neste momento no meu aquário de 1.50m jogo de cada vez umas 4 - 5 pastilhas (2 das quais são sempre das que não se desfazem) - os peixes (os mais espertinhos..) vão logo ás que não se desfazem...

 

O que eu faço, é racionar bem as pastilhas que se desfazem para não estragar a água.. parto-as ao meio ou até ás vezes em 4 partes, assim o contacto com a água é minimo.

 

As que eu falo que não se desfazem são as do link em baixo:

http://www.aquatic-nature.be/2eng_droppys.html

 

Neste momento dou aos meus isto de pastilhas:

 

Aquatic Nature Droppys - (sem dúvida, as minhas preferidas - e dos peixes também)

Tetra Wafer Mix - recomendo

Tetra Tabimin - recomendo

Prodac Vegetable

Prodac normais (não me lembro o nome)

Prodac Stick on (para colar no vidro)

Argo Spirulina Tabs - recomendo (principalmente para quem tem peixes herbívoros - os peixes são loucos por estas pastilhas, tanto plecos como guppys, mollys, enfim... ficam doidos... deve ser por causa da spirulina)

Argo Crusta Tabs - para camarões

Argo Multi Tabs (também de colar no vidro)

Ocenan Nutrition Sinkable Wafers (também não se desfazem - mas há peixes que não gostam destas)

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.