PAULOMAF Publicado Novembro 15, 2008 Publicado Novembro 15, 2008 Qual seria o melhor difusor para um aquario de 576l? e qt tempo devo deixar o co2 no aquario?? :D abraços
Godlike Publicado: Novembro 15, 2008 Publicado: Novembro 15, 2008 Qual seria o melhor difusor para um aquario de 576l? e qt tempo devo deixar o co2 no aquario?? :D abraços Para essa litragem a difusão de CO2 deve ser feita por um reactor ligado em série na tubagem de um filtro. ve no site da aquamedic ou então na aquaristic.net, eles tem um reactor apropriado.. penso que se chama Reactor 1000 abraço Cumps
Just_me Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 porque? Em aquarios maiores a microdifusão pode ser muito mais util do que o Co2 dissolvido... Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Murkas Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 Em aquarios maiores a microdifusão pode ser muito mais util do que o Co2 dissolvido... Porque dizes isso just_me? o CO2 nao iria ser melhor distribuido se viesse ja dissolvido na água que sai do filtro? Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Just_me Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Não... A circulação num aquario plantado é normalmente moderada. O CO2 é consumido pelas plantas á medida que a agua com CO2 passa por elas As folhas e caules normalmente constituem um entrave á passagem de agua algumas pequenas bolhas de CO2 aderem ás plantas. A maior parte das plantas estão habituadas a maior concentração de CO2 do que a possivel na agua( sem perigo para a fauna), sim, estando muitas delas habituadas ao ar atmosférico. Dadas as premissas, o que é que isto causa? Que haja diferentes zonas no aquario com diferentes concentrações de CO2, sendo que tipicamente junto as plantas as concentrações podem ser muito baixas comparadas com a coluna de agua superior de maior circulação de agua. Com menos concentração de CO2 na agua, seja possivel ter zonas de maior concentração, junto às plantas (bolhas de CO2) As pequenas bolhas ao entrarem numa zona de menor concentração de CO2 dissolvem-se mais facilmente, o que leva a que a dissolução seja feita ao longo de todo o aquario. Resumindo: O reactor garante maior dissolução de CO2, sim. Querem ter a certeza que todo o CO2 é dissolvido, devem usar reactor? sim É possivel dar mais CO2 ás plantas com uma menor concentração de CO2 "dissolvido"? sim O reactor é a melhor solução para a maior parte dos aquarios, não. A base das afirmações de que o reactor é o melhor instrumento tem a ver com as premissas: O reactor consegue dissolver todo o CO2, sim Não tenho desperdicios de bolhas de CO2, não Logo o reactor é melhor. Faltou olhar para as restantes condicionantes. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Murkas Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Não... A circulação num aquario plantado é normalmente moderada. O CO2 é consumido pelas plantas á medida que a agua com CO2 passa por elas As folhas e caules normalmente constituem um entrave á passagem de agua algumas pequenas bolhas de CO2 aderem ás plantas. A maior parte das plantas estão habituadas a maior concentração de CO2 do que a possivel na agua( sem perigo para a fauna), sim, estando muitas delas habituadas ao ar atmosférico. Dadas as premissas, o que é que isto causa? Que haja diferentes zonas no aquario com diferentes concentrações de CO2, sendo que tipicamente junto as plantas as concentrações podem ser muito baixas comparadas com a coluna de agua superior de maior circulação de agua. Com menos concentração de CO2 na agua, seja possivel ter zonas de maior concentração, junto às plantas (bolhas de CO2) As pequenas bolhas ao entrarem numa zona de menor concentração de CO2 dissolvem-se mais facilmente, o que leva a que a dissolução seja feita ao longo de todo o aquario. Resumindo: O reactor garante maior dissolução de CO2, sim. Querem ter a certeza que todo o CO2 é dissolvido, devem usar reactor? sim É possivel dar mais CO2 ás plantas com uma menor concentração de CO2 "dissolvido"? sim O reactor é a melhor solução para a maior parte dos aquarios, não. A base das afirmações de que o reactor é o melhor instrumento tem a ver com as premissas: O reactor consegue dissolver todo o CO2, sim Não tenho desperdicios de bolhas de CO2, não Logo o reactor é melhor. Faltou olhar para as restantes condicionantes. Obriado pela explicação. Sem querer estar a abusar sabes algum link ou livro oonde possa obter mais informações sobre o assunto? Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Obrigado Just_me, estamos sempre aprender. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts