Nuno M. Lopes Publicado Novembro 14, 2008 Share Publicado Novembro 14, 2008 (editado) boas pessoal venho mostrar uma nova montagem "Mother Nature" (obrigado pelo nome Pterois Volitans ) tenho um aquario na cozinha onde tenho guppys e onde mantinha o musgo de java, o aquario era uma rebaldaria e com as plantas todas em monte. como já faltava um pouco de espaço e o aquario tinha um pouco de "mau aspecto" hoje levou uma remodelação a fundo. setup: aquario 50x25x30 aquecedor de 75W filtro interno de 200L/h iluminação: calha aquapor com lampadas economicas 27watts decoração: xistos, troncos de choupo substrato: atras areia do rio com solo prodac, a frente areia do rio. flora: feto de java, Hygrophila polysperma, Limnophila sessiliflora, musgo de java possivelmente mais tarde irá levar alguma blixia e parvula. fauna: guppys com fartura bom...chega de conversa aqui ficam as fotos com a agua ainda um pouco turva. bem pessoal é tudo espero que esteja do vosso agrado. Editado Dezembro 16, 2008 por Nuno M. Lopes Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pterois Volitans Publicado: Novembro 14, 2008 Share Publicado: Novembro 14, 2008 (editado) Épá !! Pela parte que me toca até estou comovido Não sei porquê... mas gosto de todos os aquários que montas.. são sempre uma surpresa agradável E este é mais um Os teus aquas são sempre agradáveis de observar !! E o nome assenta que nem uma luva Já agora isso são troncos de quê? 1 abraço Editado Novembro 14, 2008 por Pterois Volitans Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2008 Épá !! Pela parte que me toca até estou comovido Não sei porquê... mas gosto de todos os aquários que montas.. são sempre uma surpresa agradável E este é mais um Os teus aquas são sempre agradáveis de observar !! E o nome assenta que nem uma luva Já agora isso são troncos de quê? 1 abraço obrigado pelo comentário, os troncos são de choupo. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pterois Volitans Publicado: Novembro 14, 2008 Share Publicado: Novembro 14, 2008 obrigado pelo comentário, os troncos são de choupo. Esses troncos de choupo ficavam bem no meu manguezal... Boiam ao principio ou não? Tiveste que ferver, molho, ferver, molho, ferver molho? Ou foi só lavar e zumba pa dentro do aqua? Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2008 Esses troncos de choupo ficavam bem no meu manguezal... Boiam ao principio ou não? Tiveste que ferver, molho, ferver, molho, ferver molho? Ou foi só lavar e zumba pa dentro do aqua? foram fervidos e BUMBA!! aqua com eles é a primeira vez que os utilizo. os troncos estão atados a uma pedra que está enterrada no sustrato. á só um pequeno problema acho que a madeira de choupo é muito dificil de afundar. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pterois Volitans Publicado: Novembro 14, 2008 Share Publicado: Novembro 14, 2008 foram fervidos e BUMBA!! aqua com eles é a primeira vez que os utilizo. os troncos estão atados a uma pedra que está enterrada no sustrato.á só um pequeno problema acho que a madeira de choupo é muito dificil de afundar. Hummmm... logo vi... Então para mim não dá... Mas ficaram muito fixes como os puseste Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2008 Hummmm... logo vi... Então para mim não dá... Mas ficaram muito fixes como os puseste é pena já que esta madeira é muito fácil de manusear, vamos ver como se portam os guppys parecem gostar Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 (editado) boas pessoal venho actualizar umas fotos deste aqua, de momento está a necessitar de uma poda. deixo aqui tambem umas fotos de alguns red´s que sobraram do acidente que tive com o nano. e é tudo pessoal espero que esteja do vosso agrado. Editado Dezembro 16, 2008 por Nuno M. Lopes Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Boas Não queres trocar umas pedras dessas por umas vermelhas??? Não encontro xistos em lado nenhum. lolololol O nome fica-lhe realmente bem. O aquário tem um "ar" selvagem, como a natureza! Os troncos já estavam secos antes de serem fervidos? Marta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Boas Não queres trocar umas pedras dessas por umas vermelhas??? Não encontro xistos em lado nenhum. lolololol O nome fica-lhe realmente bem. O aquário tem um "ar" selvagem, como a natureza! Os troncos já estavam secos antes de serem fervidos? Marta obrigado pelo comentário. até trocava mas tinha de desmontar isto os troncos já estavam secos e fervi-os só com água do esquentador, esta madeira não deita cor. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 boas que grande pulo que isso já deu está a ficar fixe, parabens pelo aquario e pela nova qualidade das fotos abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 amanha vai á tosquia e depois ponho fotos novas Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
martafx Publicado: Dezembro 16, 2008 Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Já k dizes k amanhã vais mexer no aquário podias aproveitar para retirar uns xistos. Quando olho para o aquário com mais atenção, acho que tem xisto a mais... ficavam tão bem na minha nova montagem! Imagina... um aquario em tons de vermelho (as minhas pedras anónimas) e em tons de preto (os xistos k o teu aquário tem a mais) lolololololol Por favor não te ofendas... estou só a brincar. O teu aquário está perfeito assim! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 16, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 16, 2008 Já k dizes k amanhã vais mexer no aquário podias aproveitar para retirar uns xistos. Quando olho para o aquário com mais atenção, acho que tem xisto a mais... ficavam tão bem na minha nova montagem! Imagina... um aquario em tons de vermelho (as minhas pedras anónimas) e em tons de preto (os xistos k o teu aquário tem a mais) lolololololol Por favor não te ofendas... estou só a brincar. O teu aquário está perfeito assim! na boa sem problemas, as tuas pedras tambem vão fazer um belo hardescape. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2008 boas pessoal mais umas fotos de hoje depois da limpeza e poda e de alguns habitantes. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 17, 2008 Share Publicado: Dezembro 17, 2008 (editado) boas está a ficar muito fixe, podias cobrir com musgo esse tronco que está caído ao meio do aquario para nao se notar muito aquele corte e aos restantes secalhar tambem a mesma coisa a rede é para que ??? abraço. Editado Dezembro 17, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2008 boas está a ficar muito fixe, podias cobrir com musgo esse tronco que está caído ao meio do aquario para nao se notar muito aquele corte a rede é para que ??? abraço. o tronco se calhar vou seguir a tua opinião, a rede tem musgo de java vai demorar um pouco a cobri-la toda. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 17, 2008 Share Publicado: Dezembro 17, 2008 (editado) o tronco se calhar vou seguir a tua opinião, a rede tem musgo de java vai demorar um pouco a cobri-la toda. há ok para isso tambem podias ter usado um tronco ao alto com musgo amarrado e depois era so deixar crescer fica muito fixe e mais natural ve aqui o da minha conhada se é a ideia que queres bastou apenas um tronco inclinado ao canto do aquario e por traz faz um esconderijo á maneira. abraço Editado Dezembro 17, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Dezembro 17, 2008 Autor Share Publicado: Dezembro 17, 2008 há ok para isso tambem podias ter usado um tronco ao alto com musgo amarrado e depois era so deixar crescer fica muito fixe e mais natural a minha ideia era fazr a parede para tapar o termostato. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Dezembro 17, 2008 Share Publicado: Dezembro 17, 2008 a minha ideia era fazr a parede para tapar o termostato. entao com um tronco igual a esses que tens tambem dá, encostas la de esquina que o musgo começa a crescer e tapa-te isso ou entao cozes com linha o musgo por fora da chapa que tambem cresce mais depressa e inicialmente ficas logo com a chapa coberta sem estar assim á mostra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Julho 30, 2009 Share Publicado: Julho 30, 2009 Eu coloquei um dos meus ramos de choupo tres dias no fundo da piscina, atados a um grande calhau, e quando o fui tirar experimentei desata lo da rocha para ver se já estava afundado, e estava. Pelo que não acho madeira tão difícil assim ! Não esquecendo que estava a um metro e tal de profundidade, maior a pressão mais fácil a afundar penso eu... Mas mesmo assim, não é tão dificil assim! Além disso é facílimo de descascar, o mesmo não digo de marmeleiro xD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tucamaia Publicado: Setembro 13, 2012 Share Publicado: Setembro 13, 2012 caros amigos, venho desenterrar este topico para pedir a vossa opiniao em relaçao aos troncos de choupo. nao ha qualquer tipo de problema em colocar este tronco no aquario? cumprimentos Citar zxdvfzxxvxcv Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Setembro 13, 2012 Share Publicado: Setembro 13, 2012 à partida penso que não haverá grande problema. Problemático são os troncos de árvores com folha perene... Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tucamaia Publicado: Setembro 15, 2012 Share Publicado: Setembro 15, 2012 vou logo buscar uns troncos de videira, oliveira e choupo a ver o que fica melhor cumprimentos Citar zxdvfzxxvxcv Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts