Recommended Posts

Publicado:

Eu estava-me a referir ao lago Malawi!

Eu nao queria misturar muito os lagos mas gosto muito de Julidochromis ornatos e kribensis!

Desde de ja vou por 2 casais de kribensis 4 Julidochromis ornatos .

Podiam-me dizer quais os peixes do lago Malawi q posso por com estes lindos peixes?

Publicado: (editado)
Eu estava-me a referir ao lago Malawi!

Eu nao queria misturar muito os lagos mas gosto muito de Julidochromis ornatos e kribensis!

Desde de ja vou por 2 casais de kribensis 4 Julidochromis ornatos .

Podiam-me dizer quais os peixes do lago Malawi q posso por com estes lindos peixes?

Malawis nesse aquário nem pensar...

Primeiro porque não têm espaço e segundo porque já tens aí peixes que não são do Lago Malawi.

Os Kribensis precisam de pH abaixo de 7 e os ciclideos do Malawi ph superior a 7,5 ou mesmo 8.

Abraço, 2 casais de kribensis só por sim já vão dar chatice porque são muito territoriais.

Julidochromis ornatos também precisam de pH superior a 7,5 e são do Lago Tanganyika... Estás a fazer uma misturada sem ligar às necessidades de cada peixe.

Ou metes 4 ou 5 Julidochromis até formares um casal, ou Kribensis até formar um casal.

Aconselho-te a escolher consoante o pH da rede em tua casa ser superior a 7 (Julidochromis ornatos) ou inferior a 7 (Pelvicachromis pulcher) para não teres que usar produtos que te alterem o pH para o nível desejado.

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

• 3 semanas depois...
Publicado:

Peço desculpa por utilizar este tópico mas... também tenho um aquario com as mesmas dimensões a ciclar ainda e queria colocar ciclídeos... que aconselham ? Só lá tem dois alevins de guppy para ajudar a ciclar mas depois vão ser retirados para o outro aqua. O ph lá anda a volta de 6.5/7 pelo menos no outro aqua de 120 Litros neste ainda não verifiquei mas visto que a agua é a mesma deve ser o mesmo.

Publicado:
Peço desculpa por utilizar este tópico mas... também tenho um aquario com as mesmas dimensões a ciclar ainda e queria colocar ciclídeos... que aconselham ? Só lá tem dois alevins de guppy para ajudar a ciclar mas depois vão ser retirados para o outro aqua. O ph lá anda a volta de 6.5/7 pelo menos no outro aqua de 120 Litros neste ainda não verifiquei mas visto que a agua é a mesma deve ser o mesmo.

Com esse parâmetros ou ciclídeos fluviais africanos ou sul-americanos...

Cumps

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif