yola Publicado Novembro 14, 2008 Publicado Novembro 14, 2008 olá alguem já susbtituiu o o-ring de cor avermelhada que esta inserido na peça que faz ferrar o filtro e que veda a entrada de ar e por sua vez veda a subida de agua do inteiror do filtro para a cabeça do motor? anexo fotos ps- este o-ring segundo informações que obtive é em latex, ou seja é muito flexivel, dificultando assim um material alternativo, o que mais identico parece ser em VITON já que em latex parece impossivel de encontar. cumps
yola Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Publicado: Novembro 14, 2008 efectiva e lamentavelmente a eheim não vende este o-ring talvez pelo preço da cabeça completa que custa um filtro da sunsun eheheeh pessoal arranjei este link http://www.njagc.net/articles/eheim_oring.htm que esplica detalhadamente a forma de substituir este o-ring não haverá por aqui membros que saibam de algo sobre este assunto? já mandei um e-mail aos gajos da njagc a questionar o preço, as medidas na páginas deles não fornecem nem especificam o material (monopolização do mercado eheheh) cumps
David Cabete Publicado: Novembro 15, 2008 Publicado: Novembro 15, 2008 Boas Realmente a marca não disponibiliza esse O'ring para substituição. O link que indicas-te tem a solução para o teu caso, assim como todos os procedimentos. Basta procurares um O'ring com as mesmas medidas do que tens estragado. Convém ser em silicone, mas os normais também servem para o efeito. Lubrificas com um pouco de vaselina esterilizada e tens o filtro de novo a funcionar, sem fugas. Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
yola Publicado: Novembro 17, 2008 Autor Publicado: Novembro 17, 2008 Boas Realmente a marca não disponibiliza esse O'ring para substituição. O link que indicas-te tem a solução para o teu caso, assim como todos os procedimentos. Basta procurares um O'ring com as mesmas medidas do que tens estragado. Convém ser em silicone, mas os normais também servem para o efeito. Lubrificas com um pouco de vaselina esterilizada e tens o filtro de novo a funcionar, sem fugas. Cumps. ola David um o-ring dito normal segundo parece não funciona, (segundo um site espanhol que visitei) uma vez que com o calor que o filtro provoca acaba por perder a função de vedante o o-ring de silicone custa na ordem dos 9 € com a medida de 91x4mm, mas existe um o-ring linha branca que substitui o original na integra, este dito o-ring custa cerca de 10$ - http://www.atomicrice.com/catalog.html, e segundo pareceres de alguns utilizadores ficam plenamente satisfeito, é pena não se venderem por cá esta coisa da eheim vender a cabeça / motor do filtro que ronda os 100 €, só porque este o-ring - 10€ deixou de funcionar, não cabe na cabeça de ninguem, até porque é uma marca conceituada e com varias peças de substituição (monopolio do mercado) se calhar era boa ideia colocar este manual http://www.njagc.net/articles/eheim_oring.htm, num DIY ou outro local de forma a não perder-se informação, caso alguém tenha o mesmo problema cumps
A. Ferreira Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 (editado) efectiva e lamentavelmente a eheim não vende este o-ring talvez pelo preço da cabeça completa que custa um filtro da sunsun eheheeh pessoal arranjei este link http://www.njagc.net/articles/eheim_oring.htm que esplica detalhadamente a forma de substituir este o-ring não haverá por aqui membros que saibam de algo sobre este assunto? já mandei um e-mail aos gajos da njagc a questionar o preço, as medidas na páginas deles não fornecem nem especificam o material (monopolização do mercado eheheh) cumps Pode-se encontrar este tipo de O'Ring na Caterpillar, VW (usa na culaça) e outras marcas de tractores, usa-se para os sitemas hidraulicos. Cada côr representa um tipo de borracha. Editado Novembro 17, 2008 por Anto_ António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
yola Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 Pode-se encontrar este tipo de O'Ring na Caterpillar, VW (usa na culaça) e outras marcas de tractores, usa-se para os sitemas hidraulicos. Cada côr representa um tipo de borracha. Boas Anto por acaso tem conhecimento de algum contacto que comercialize este o-ring? sabe se alguém já substituiu o o-ring original pelo tal o-ring da caterpillar?, já agora de que material está a falar? pela eheim é impossivel obter, ainda ontem me foi confirmado pessoalmente pela Seahorsesshop.com bem como o representante da eheim, só mesmo comprando a cabeça do motor = +/-100 a 130 € ...... cumps
canito Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 (editado) Tambem tive o mesmo problema com o meu 2028. Resultado : -Nunca consegui encontrar um oring compativel e inclusive contactei o representante da eheim em portugal .... e a resposta foi que não vendem esse oring em separado. Se não quizeres gastar dinheiro numa cabeça nova, podes sempre isolar isso com silicone. Perdes o sistema de ferragem, mas mantens o filtro a funcionar. Terás que ferrar, fazer o arranque do filtro manualmente. Para que o arranque do filtro e a ferragem seja mais facil, sempre que limpares as esponjas, enche primeiro o filtro com agua e depois entao fecha o filtro .... Depois se for necessario é dar uma "chupadela" na mangueira de saida .... ... assim a ferragem é facil . Entretanto aproveito para avisar o pessoal dos eheim 2026/2028 que se usarem e abusarem do sistema de ferragem automatico destes filtros, mais tarde ou mais cedo o tal oring vai "trilhar" e depois ..... azar ..... o oring não se vende em separado. Editado Novembro 18, 2008 por canito JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
yola Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 Tambem tive o mesmo problema com o meu 2028.Resultado : -Nunca consegui encontrar um oring compativel e inclusive contactei o representante da eheim em portugal .... e a resposta foi que não vendem esse oring em separado. Se não quizeres gastar dinheiro numa cabeça nova, podes sempre isolar isso com silicone. Perdes o sistema de ferragem, mas mantens o filtro a funcionar. Terás que ferrar, fazer o arranque do filtro manualmente. Para que o arranque do filtro e a ferragem seja mais facil, sempre que limpares as esponjas, enche primeiro o filtro com agua e depois entao fecha o filtro .... Depois se for necessario é dar uma "chupadela" na mangueira de saida .... :D ... assim a ferragem é facil . Entretanto aproveito para avisar o pessoal dos eheim 2026/2028 que se usarem e abusarem do sistema de ferragem automatico destes filtros, mais tarde ou mais cedo o tal oring vai "trilhar" e depois ..... azar ..... o oring não se vende em separado. boas obrigado pela dica já tinha lido sobre esta alternativa fizestes este metodo no teu? parece que há uns o-rings / vedantes de fluidos hidraulicos compativeis com o original, sabes de algo? por acaso não sabes de que material é feito o o-ring original, têm-me dito que é de latex ou silicone? cumps
canito Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 boas obrigado pela dica já tinha lido sobre esta alternativa fizestes este metodo no teu? parece que há uns o-rings / vedantes de fluidos hidraulicos compativeis com o original, sabes de algo? por acaso não sabes de que material é feito o o-ring original, têm-me dito que é de latex ou silicone? cumps Eu tenho 2 eheim 2028. O que ficou com o oring danificado .... acabei por isolar com silicone .... perdi o sistema de ferragem ..... mas é cómo te digo .... enches o filtro de agua antes de o fechares .... e normalmente assim que encaixo as mangueiras o filtro ferra logo .... senão .... a bela da "chupladela" resolve o assunto. Em relaçao ao oring .... na altura liguei para varias lojas ..... de borrachas e afins .... e nepia ... nunca consegui arranjar nada parecido. Por isso .... o meu conselho .... abre a cabeça do filtro .... deixa lá tar o oring e isola com silicone a toda a volta do oring ..... ficas sem o sistema de ferragem ..... mas o filtro fica a funcionar 5 estrelas. O truque é mesmo encher o filtro com agua antes de o fechares porque senão ves-te grego para o conseguir ferrar. Espero ter sido útil. JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
yola Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 Eu tenho 2 eheim 2028.O que ficou com o oring danificado .... acabei por isolar com silicone .... perdi o sistema de ferragem ..... mas é cómo te digo .... enches o filtro de agua antes de o fechares .... e normalmente assim que encaixo as mangueiras o filtro ferra logo .... senão .... a bela da "chupladela" resolve o assunto. Em relaçao ao oring .... na altura liguei para varias lojas ..... de borrachas e afins .... e nepia ... nunca consegui arranjar nada parecido. Por isso .... o meu conselho .... abre a cabeça do filtro .... deixa lá tar o oring e isola com silicone a toda a volta do oring ..... ficas sem o sistema de ferragem ..... mas o filtro fica a funcionar 5 estrelas. O truque é mesmo encher o filtro com agua antes de o fechares porque senão ves-te grego para o conseguir ferrar. Espero ter sido útil. boas olha deram-me um contacto STET- segundo parece têm o´rings para fluidos hidraulicos, outra empresa é SOVE que diz que têm o´rings em silicone a 9.00€, uma vez que o oring original parece ser feito deste material. vou levar o o-ring original e ver se resolvo, senão em alternativa opto pela tua solução, uma vez que a utlilizates e resolvestes o problema já agora o silicone pode ser na parte inicial silicone normal e depois como acabamento com uma boa espessura com silicone de aquario, assim sempre ficará menos dispendioso? mais uma vez obrigado cumps
canito Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 boas olha deram-me um contacto STET- segundo parece têm o´rings para fluidos hidraulicos, outra empresa é SOVE que diz que têm o´rings em silicone a 9.00€, uma vez que o oring original parece ser feito deste material. vou levar o o-ring original e ver se resolvo, senão em alternativa opto pela tua solução, uma vez que a utlilizates e resolvestes o problema já agora o silicone pode ser na parte inicial silicone normal e depois como acabamento com uma boa espessura com silicone de aquario, assim sempre ficará menos dispendioso? mais uma vez obrigado cumps Eu isolei o oring com silicone proprio para aquario. Meti 2 camadas .... uma por cima do oring ... outra por debaixo .... ou seja ... o oring ficou "entalado" no meio do silicone. Se entretanto conseguires arranjar um oring igual .... diz qq coisa. Cumprimentos . JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
jvidia Publicado: Agosto 4, 2013 Publicado: Agosto 4, 2013 (editado) Desculpem desenterrar este tópico mas já conseguiram achar por terras lusas um o-ring (para o motor) compatível com o 2026/2028 ? Estou a pensar mandar vir um daqui http://atomicrice.com/catalog.html Se interessar a mais alguém digam que assim divide-se os portes Editado Agosto 4, 2013 por jvidia
jvidia Publicado: Agosto 27, 2013 Publicado: Agosto 27, 2013 Já tive resposta de portes para PT :" $9.99 for 1 item and each additional item would be $0.88 more" Se interessar a alguém diga rápido, pois devo mandar vir 1 ou 2 para mim. Cumps, J
Recommended Posts