Jacintos de àgua a morrer


Recommended Posts

Olá

precisava que alguem me explicasse como posso guardar os Jacintos de àgua durante o Inverno, eu

vivo em Braga e aqui faz muito frio e eles estão a morrer, já os tentei levar para dentro de casa para um aquàrio junto a uma janela

com uma tempertura ambiente de 22/23º C, mas os que levei para casa ficaram em pior estado do que os que deixei no lago.

Obrigado pela V. ajuda

 

Um abraço Jana

 

PS tenho o mesmo problema com uma Trapa Natans (castanha de àgua) que agora perdeu todas as folhas e só ficou um talo da raiz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

precisava que alguem me explicasse como posso guardar os Jacintos de àgua durante o Inverno, eu

vivo em Braga e aqui faz muito frio e eles estão a morrer, já os tentei levar para dentro de casa para um aquàrio junto a uma janela

com uma tempertura ambiente de 22/23º C, mas os que levei para casa ficaram em pior estado do que os que deixei no lago.

Obrigado pela V. ajuda

 

Um abraço Jana

 

PS tenho o mesmo problema com uma Trapa Natans (castanha de àgua) que agora perdeu todas as folhas e só ficou um talo da raiz.

 

Os jacintos não apreciam frio nem vento. Eu colocaria um recipiente, no exterior, numa zona de exposição solar, com alguns pés e cobriria com um plástico transparente. Não faço ideia se na tua zona a água chega a gelar, mas era o que faria. Ou então, se tiveres hipótese, tapas com um plástico transparente o próprio lago. Mas, nesse caso, terás que ter o cuidado de alimentar os peixes.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Só para dizer que estou com o mesmo problema.

Retirei do lago, porque congela no inverno e coloquei-os na garage, mas não resulta,

continuam a ficar negros.

Para os deixar ficar na rua, mesmo com plástico a agua congela na mesma.

Não sei como os devo conservar. Tenho uma sagitária que as folhas estão todas negras, mas vou deixar ficar no lago para

ver se rebentam na primavera.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu problema é o mesmo a agua ainda esta a 10-12Cº e ja estao todos a ficar castanhos e com as folhas a apodrecer !

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais