caramelopedro Publicado Novembro 13, 2008 Publicado Novembro 13, 2008 Nasceram-me barbos cereja....que fazer O aqua tem 30 litros, termostato, e desliguei o filtro Obrigado
K@LIMERO Publicado: Novembro 14, 2008 Publicado: Novembro 14, 2008 Nasceram-me barbos cereja....que fazer O aqua tem 30 litros, termostato, e desliguei o filtro Obrigado Deves arejar a água com uma pedra difusora para não haver diferenças de temperatura...e alimentar com infusórios nos primeiros dias, depois microvermes e náupilos de artémia. Se o aquário tiver plantas e musgo de java, os infusórios estão lá de certeza. Não faças para já qualquer muda de água....de resto são alevins como quaisquer outros. grande abraço e boa sorte
caramelopedro Publicado: Novembro 16, 2008 Autor Publicado: Novembro 16, 2008 Obrigado pela resposta. Estao a comer e a crescer ... Estou-lhes a dar artemia e comida em pó.... Tinha o casal num comunitario há um ano e nada....decidi pelo que andei a pesquizar colocá-los um dia só num de trinta litros. Retirei-os passado 24 horas e nada.....passados 3 dias decidi por via das duvidas ir ver o aqua....e....estavam lá cerca de 80 ou 90 pequenotes....
K@LIMERO Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 Obrigado pela resposta. Estao a comer e a crescer ... Estou-lhes a dar artemia e comida em pó.... Tinha o casal num comunitario há um ano e nada....decidi pelo que andei a pesquizar colocá-los um dia só num de trinta litros. Retirei-os passado 24 horas e nada.....passados 3 dias decidi por via das duvidas ir ver o aqua....e....estavam lá cerca de 80 ou 90 pequenotes.... Boas No Comunitário é mesmo muito dificil, ou mesmo impossivél... Os falsos neons, Odessas e as Gymnocorymbus ternetzi são também fáceis de reproduzir nesse esquema como fizes-te com o Barbos.... é uma questão de tentares....sempre aprendes mais alguma coisa....estamos sempre a aprender. grande abraço
babykhan Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 Boas Parabéns. Espero que sobrevivam todos. De valor era postar umas fotos desse acontecimento. Já que não consigo, gostava de ver quem consegue, reproduzir esses peixes. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Niarctaa Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 mas o comunitario onde os tinhas tambem esta a 24? ou esta mais alta e colocas-te esse a 24 para eles sentirem uma mudança de temperatura? é que eu tenho dois casais de barbos cereja num dos meus comunitarios e nunca se reproduziram mas noto que um dos machos ficou maior que o outro e uma das fêmeas mais roliças logo seria uma boa tentativa de eu fazer para ver se nascia algum bebe
K@LIMERO Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 (editado) Boas Mas como podes ter a certeza que os Barbos que estão no comunitário nunca se reproduziram....? As Fêmeas são mais roliças...tal como nas Zebras , nos falsos neons, e normalmente eles reproduzem-se sempre....nós é que não vemos os ovos, porque os comem. Se meteres um trio de Barbos num aqua, com ágia do teu aquário, e meteres uns 20% de água fresca da torneira, quase de certeza que a desova é certa....tiras os pais passados uns 3 dias e esperas... grande abraço Editado Novembro 24, 2008 por K@LIMERO
caramelopedro Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Aquilo que fiz foi: 1-Aqua comunitario a 25 graus, 2-passei-os á noite para o aqua de trinta litros com musgo e fetos de java. (um macho bem vermelho e uma femea gorda-24 graus) 3-tirei-os na noite do dia seguinte 4-passados 3 dias , tinha um monte de pequenotes a nadar p.s.-nao sei o ph, mas andará á volta dos 7, e tenho dado artémia e flocos em pó que trituro. Parecem estar todos a sobreviver e cresce a olhos vistos, comem que nem uns brutos Tenho tambem mudado cerca de 5% da agua todos os dias com a ajuda de um copo
Niarctaa Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 Eu disse que nao se reproduziam pois nunca vi diferença nas barrigas das fêmeas, pois por exemplo ja tive criaçao de falsos neons e a fêmea ficou com menos barriga (devido a já noa la ter os ovos). mas vou entao tentar fazer isso.
caramelopedro Publicado: Novembro 29, 2008 Autor Publicado: Novembro 29, 2008 A femea manteve a barriga depois de desovar
babykhan Publicado: Dezembro 2, 2008 Publicado: Dezembro 2, 2008 Boas E umas fotos, arranjam-se? Gostava de ver esses pequenos. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
caramelopedro Publicado: Dezembro 2, 2008 Autor Publicado: Dezembro 2, 2008 Vou tentar tirar fotos e coloca-las
babykhan Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Ok, fico a aguardar. O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
babykhan Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Boas Continuo a aguardar, mas é só para dizer que de hoje a quinze dias não vou poder vir cá ver se já estão as fotos... Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
caramelopedro Publicado: Dezembro 10, 2008 Autor Publicado: Dezembro 10, 2008 Vou ver se hoje compro pilhas para a maquina e posto as fotos, desculpa lá a demora...
babykhan Publicado: Dezembro 10, 2008 Publicado: Dezembro 10, 2008 Não tens nada que me pedir desculpas. Enquanto espero vou fazendo outras coisas. Gostava era de ver essas fotos por ser uma coisa que para mim é raro ver. Se obtiveste sucesso na criação fico muito contente por ti. O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts