João Lopes Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 Será um L309? Vê aqui. Penso que sim, só falta ali um pouco de amarelo no fim das barbatanas, de resto é igual! Thanks! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Janeiro 30, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2009 O dito cujo A palhaçada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pereirinha Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 Boas João... O aqua está a ficar giro mas olha tem em atanção essas algas, parece que de foto para foto elas crescem mais... falo por experiencia própria... Citar O principal macro da Aquariofilia??? Pah sem duvida PACIENCIA!!!!A minha nova Montagem, ainda muito verdinha...se gostas comenta!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguelms93 Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 está giro o aqua ,tambem gosto muito de ramirezi, uma boa idea é comprares mais uma femea e um novo macho ,assim o macho sentir-se-á mais á vontade ao ter duas femeas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 está giro o aqua ,tambem gosto muito de ramirezi, uma boa idea é comprares mais uma femea e um novo macho ,assim o macho sentir-se-á mais á vontade ao ter duas femeas Epá... oh João, tens de meter ai uma tabeleta a dizer: Os ramirezis não se safaram!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 está giro o aqua ,tambem gosto muito de ramirezi, uma boa idea é comprares mais uma femea e um novo macho ,assim o macho sentir-se-á mais á vontade ao ter duas femeas Epá... oh João, tens de meter ai uma tabeleta a dizer: Os ramirezis não se safaram!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Santos Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 Se quiseres uns krib´s...ja tenho uma "ninhada" deles pá.Tem sido bem engraçado acompanhar a famelga Krib Santos hehehe. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guimas Publicado: Fevereiro 1, 2009 Share Publicado: Fevereiro 1, 2009 O teu ancistrus é este ancistrus: Ancistrus cf. cirrhosus. Tenho 3 iguais a esse. 2 deles são assim pequenos. Quando crescem como um que eu tenho ficam com as pintas muito mais pequenas e crescem os bigodes. E digo-te já, esse rapaz não dá conta do teu assunto com as algas, porque é pequeno, depois de grande ou maiorzinho um bocado ele rapava isso tudo. O meu ancistrus grande é a empregada de limpeza aqui de casa.lol. Quando há um aqua com umas algas verdes a mais ponho-o lá e ele engorda mais uns quilinhos. Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2009 (editado) Se quiseres uns krib´s...ja tenho uma "ninhada" deles pá.Tem sido bem engraçado acompanhar a famelga Krib Santos hehehe. Tens que mostrar os pequenos e os pais! O teu ancistrus é este ancistrus: Ancistrus cf. cirrhosus. Tenho 3 iguais a esse. 2 deles são assim pequenos. Quando crescem como um que eu tenho ficam com as pintas muito mais pequenas e crescem os bigodes. E digo-te já, esse rapaz não dá conta do teu assunto com as algas, porque é pequeno, depois de grande ou maiorzinho um bocado ele rapava isso tudo. O meu ancistrus grande é a empregada de limpeza aqui de casa.lol. Quando há um aqua com umas algas verdes a mais ponho-o lá e ele engorda mais uns quilinhos. Abraço Pois, esperemos que ele cresça! Obrigado! Diogo, está aqui a espécie exacta! P.S. Não consegui arranjar a eritromicina, não vendem sem receita! Editado Fevereiro 2, 2009 por João Lopes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 2, 2009 Share Publicado: Fevereiro 2, 2009 P.S. Não consegui arranjar a eritromicina, não vendem sem receita! Pois, se esperares mais 2 anos, eu arranjo-te por baixo do balcão da farmácia Mas os antibioticos são mesmo assim, além de serem tóxicos, são sujeitos a receita médica para evitar o seu uso indiscriminado que podia originar resistências entre as bactérias mais comuns. Ainda por cima as cianos, são gram negativas logo os poucos antibioticos de receita livre não funcionam contra elas. Bota elodeas! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Fevereiro 2, 2009 Share Publicado: Fevereiro 2, 2009 P.S. Não consegui arranjar a eritromicina, não vendem sem receita! tenta em varias farmacias, umas pedem receita medica outras nao , depende da farmacia e da sorte , em ultimo caso é ir a medica de familia " o sra doutora tenho ali uma algas e tal em casa e precisa de eritromicina e tal para lhes limpar o sebo e bla bla bla ela para nao ouvir mais barbaridades da-te a receita e manda-te embora Pois, se esperares mais 2 anos, eu arranjo-te por baixo do balcão da farmácia Mas os antibioticos são mesmo assim, além de serem tóxicos, são sujeitos a receita médica para evitar o seu uso indiscriminado que podia originar resistências entre as bactérias mais comuns. Ainda por cima as cianos, são gram negativas logo os poucos antibioticos de receita livre não funcionam contra elas. Bota elodeas! diogo a eritromicina é trigo limpo 1 comprimido para 200 litros e 5 dias depois ja eram sem qualquer problema para a fauna. daqui por 2 anos ja sabemos aonde ir buscar as nossas coisas a farmaçia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Fevereiro 2, 2009 Share Publicado: Fevereiro 2, 2009 (editado) Olá João, relativamente ás cianobactérias, tudo o que eu sei está aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=114982 Comigo funcionou na perfeição. Boa sorte. Editado Fevereiro 2, 2009 por C Mocho Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Fevereiro 2, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2009 (editado) tenta em varias farmacias, umas pedem receita medica outras nao , depende da farmacia e da sorte , em ultimo caso é ir a medica de familia " o sra doutora tenho ali uma algas e tal em casa e precisa de eritromicina e tal para lhes limpar o sebo e bla bla bla ela para nao ouvir mais barbaridades da-te a receita e manda-te embora diogo a eritromicina é trigo limpo 1 comprimido para 200 litros e 5 dias depois ja eram sem qualquer problema para a fauna. daqui por 2 anos ja sabemos aonde ir buscar as nossas coisas a farmaçia Vou tentar na outra farmácia cá do sobral! Olha, qual o nome do anti-biótico? O principio é a eritromicina mas tem o mesmo nome? Vou levar a coisa mais estudada para ver se não há problema.. Olá João, relativamente ás cianobactérias, tudo o que eu sei está aqui:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=114982 Comigo funcionou na perfeição. Boa sorte. Boas! Eu estive nesse tópico, aumentei a circulação ponderei o apagão mas as plantas ressentiriam-se e elas não estão na melhor forma pa estas aventuras, por isso visto estar "custoso" de sairem ia pela opção radical! Editado Fevereiro 2, 2009 por João Lopes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Fevereiro 2, 2009 Share Publicado: Fevereiro 2, 2009 ...Olha, qual o nome do anti-biótico? ... Boas! Eu estive nesse tópico, ... Pois então se estiveste nesse tópico já sabes não apenas o nome como as formas comerciais disponíveis nas farmácias em Portugal. Lê lá isso com atenção. A aplicação de antibióticos tem de ser feia com rigor e responsabilidade. Não é à toa que nao se vendem sem receita médica. Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 3, 2009 Vi agora, ESE 500... Vamos lá ver se o consigo arranjar! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Fevereiro 3, 2009 Share Publicado: Fevereiro 3, 2009 Boas. Apenas para dizer que no meu aquario ... realizei recentemente um tratamento com esse 500 e foi trigo limpo. Tinha pequenos surtos de cianos, coisa minima ... mas nunca consegui extinguir as cianos por completo. Avancei então para o tratamento, receita medica, farmacia e comprei o ese 500. Fiz um comprimido por dia (o meu aqua é de 200 litros) durante 5 dias. Logo ao segundo dia, deixei de ver as cianos, mas optei fazer 5 dias por causa das bacterias resistentes ao antibiotico. Aproveito ainda para dizer que durante o tratamento, mantive todas as rotinas normais ... isto é .... fertilizaçao, iluminaçao, co2 .... tudo igual.Fazia o tratamento diario assim que as luzes apagavam. E olha ..... zero baixas, cianos nem uma, as plantas continuam a crescer .... e até mesmo os camaroes escaparam. O Aquario é o que está na minha assinatura ... Por isso, se queres a minha opinião .... avança para o tratamento .... se bem que o teu aqua está muito pior que o meu estava. Convinha primeiro removeres manualmente a maior quantidade possivel de cianos. Qualquer coisa... apita Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acarloscc Publicado: Fevereiro 3, 2009 Share Publicado: Fevereiro 3, 2009 viva joão. da mesma maneira que apareceram... desapareceram. obviamente que o facto de ter limpo a maior parte delas (à mão), ter aumentado a frequência de tpa's e limpeza de filtros, ajudou. ficou a experiência. nada como tentar manter as coisas equilibradas. uma distracção (grande, neste meu caso) e é a morte do artista. tem paciência e dedica-te mais um bocado ao aqua e vais ver que resolves isso. abraço. Citar private lounge (passem por lá) orion (para quem gosta de coisas "pesadas") Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Fevereiro 3, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 3, 2009 Neste momento aumentei a circulação, todos os dias retiro parte das cianos(aparecem sempre), reduzi a alimentação dos peixes e tpa 2 em 2 dias.. Não tem tido grandes melhorias! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Fevereiro 4, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 4, 2009 Começou a 5minutos o tratamento com Eritromicina (ESE500)... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Fevereiro 4, 2009 Share Publicado: Fevereiro 4, 2009 Descuida-te e esse aquário vai parecer Aushwitz... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 4, 2009 Share Publicado: Fevereiro 4, 2009 Se quiseres umas noções de veiculação de farmacos e farmacocinetica pergunta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Granja Publicado: Fevereiro 4, 2009 Share Publicado: Fevereiro 4, 2009 Não podem ouvir falar em químicos e fármacos que pensam logo que são uns espertalhões... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Fevereiro 4, 2009 Share Publicado: Fevereiro 4, 2009 Não te descuides agora com as TPA. Enquanto durar o tratamento devem ser no minimo diárias. Vai controlando os níveis de Amónia e Nitritos. Sempre que fizeres as TPA, tenta remover todas as algas que detectes (vivas ou mortas). No fim do tratamento será conveniente pores carvão activado no filtro, para remover o antibiótico, mas durante o tratamento não... Boa sorte. Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 5, 2009 Share Publicado: Fevereiro 5, 2009 Não podem ouvir falar em químicos e fármacos que pensam logo que são uns espertalhões... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Fevereiro 6, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 6, 2009 (editado) A meio de tratamento, ja vejo grandes melhorias! Pelo menos já pararam de aparecer novas, agora estou a limpar as velhas! Editado Fevereiro 6, 2009 por João Lopes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts