yola Publicado Novembro 13, 2008 Publicado Novembro 13, 2008 ola será que me podiam auxiliar com um problema que tenho com um ehein 2229 seco humido? o filtro esta completamente limpo, bem como mangueiras e restantes acessórios, está cheio com biobols, e o tubo mais fino de respiro esta acima do nivel de agua do aqua. a situação é a seguinte: o corpo cilindrico onde faz o ciclo seco (penso eu) esvazia normalmente, o flutuador cai e fecha o ciclo, voltando a encher novamente, só que só enche até +/- 10 cm do topo do corpo cilindrico, em que o flutuador sobe e começa a esvaziar. pergunto: o nivel de agua no corpo cilindrico não devia encher até sensivelmente ao cimo, como acontece quando desligo o filtro? aguardo respostas anexo fotos cumps Citar
David Cabete Publicado: Novembro 15, 2008 Publicado: Novembro 15, 2008 Boas Vê se este tópico te ajuda! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
yola Publicado: Novembro 17, 2008 Autor Publicado: Novembro 17, 2008 ola david sim já tinha visto o topico e como sempre e outra coisa não seria de esperar de ti está 5 ***** olha o meu filtro no que toca á boia flutuadora é ligeiramente diferente da tua, e na Parte de baixo da "bóia". Pode-se ver um "O'ring" e um retentor. como tu mencionas no tópico a minha só tem um o´ring que enconsta no fundo quando a boia cai e a boia flutuadora e diferente da tua em termos de configuração, penso que este filtro é dos modelos antigos a esponja que fica no topo da boia deve estar colada á boia flutuadora? é que a minha esta solta e fica permanentemente enconstada no topo do corpo cilindrico- corpo seco despejei o filtro e limpei tudo, estou há espera de plantas para iniciar definitivamente a montagem do aqua, depois de montar tudo outra vez logo vejo se o filtro fica a 100% já o tive a funcionar anteriormente, e a agua no corpo seco subia até sensivelementeao topo do corpo seco e descia até a boia cair e fechar o circuito, foi daquela vez que te liguei a pedir ajuda, o teu é assim que está a funcionar PS- já agora estas familarizado com o eheim 2026 ? designadamente na substituição do o-ring da bomba de ferrar? cumps Citar
AGA Publicado: Novembro 17, 2008 Publicado: Novembro 17, 2008 ola será que me podiam auxiliar com um problema que tenho com um ehein 2229 seco humido? o filtro esta completamente limpo, bem como mangueiras e restantes acessórios, está cheio com biobols, e o tubo mais fino de respiro esta acima do nivel de agua do aqua. a situação é a seguinte: o corpo cilindrico onde faz o ciclo seco (penso eu) esvazia normalmente, o flutuador cai e fecha o ciclo, voltando a encher novamente, só que só enche até +/- 10 cm do topo do corpo cilindrico, em que o flutuador sobe e começa a esvaziar. pergunto: o nivel de agua no corpo cilindrico não devia encher até sensivelmente ao cimo, como acontece quando desligo o filtro? aguardo respostas anexo fotos cumps Boas. É mesmo assim, não é necessário subir a água até ao topo, pois a função da subida da água é apenas elevar o flutuador. (quando o copo lateral começa a encher é porque o filtro já está cheio, é altura de começar a retirar mais água do filtro do que a água que está sempre a entrar por gravidade - assim que o flutuador sobe o nível de água no filtro começa a descer, é natural que não chegue a encher o copo lateral). Tenho um 2329 ("igual" ao teu) e a água também só sobe completamente quando desligo. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts