onairda Publicado Novembro 13, 2008 Publicado Novembro 13, 2008 No meu aqua de 150x50x50 têm estado tudo bem até hoje ao chegar a casa e ter a água turva, amarela a fugir po verde e a areia branca tem tb uma camada amarela esverdiada.Será algas ou algo provocado por restos de comida por excesso.Descrevo o setup, timmings e processos : Montagem: 05/10 Primeiras plantas:23/10 Primeiros peixes:1/11 ( 6 neons + 6 zebras ) Segundos habitantes:8/11 ( 2 limpa fundos,2 limpa vidros, 4 mollys, 2 viuvas ) Mediçoes nas ultimas 3 semanas quase sem alterações, e hoje com a água e areia amarelada tenho s mesmos valores que Domingo : PH 7,2:GH 80:AMONIA 0:NITRATOS 0;GH 100;KH <10 Será luz em excesso?Comida a mais ou algas?A unica mudança que fiz foi alem de dar comida em flocos ao jantar ter começado a dar tb comida congelada 30 m antes de apagar luzes desde quinta passada, notei que ficava alguma no fundo e fui reduzindo a dose.poderá ter sido disso? Por agora aspirei o fundo e vou esperar pa ver se com a filtragem limpa a agua- Vou tentar pôr fotos para verem o resultado do setup que decidi após algumas consultas aqui no fórum 3 x Osram Skywhite T5 80W ( ligadas das 13 ás 23 ) 1 x Osram Blue 67 T5 80W ( ligada das 12 ás 24 ) Filtro EHeim 2080 Termostato Eheim 300W Substrato fertil JBL + camada substrato solido ( 50% area com Akadama e 50% areia branca de silica ) movel home made Tava muito brilhante e luminoso, mas hoje ficou assim, qual vos parece a causa provavel e já agora retificações que fariam ao setup? opinem--- Citar
João Faria Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Boas, É possível que seja da comida congelada: tem altos teores de PO4 (fosfatos), nutrientes de micro-algas. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
David Cabete Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 É possível que seja da comida congelada: tem altos teores de PO4 (fosfatos), nutrientes de micro-algas. ... e possivelmente o ciclo mal feito, além de muito tempo com a iluminação ligada! A areia sendo branca reflecte muito a luz! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts