apm Publicado Novembro 12, 2008 Publicado Novembro 12, 2008 sou novo nestas coisas e a duvida k me deparei agora tem a ver com a alimentação tenho o meu primeiro aqua com peixes a menos de uma semana, ja passou pelo ciclo,plantas layout e td isso meti 8 neons(morreram 3 logo, eram muito pequenos deviam tar frakinhos) 2 coridoras 2 colisas e 2 trichogaster tou a dar lhes flocos e uns comprimidos que me disseram na loja que era especial para os limpa fundos, uma vez que se disolve todo fiqua tipo um po e depois acaba por se depositar no fundo, mas enquanto ta na agua todos os peixes comem tou so a alimentar uma vez ao dia (ha noite), mas n sei bem que quantidas dar, os trichogaster sao os mais activos no aqua tao sp de um lado para o outro e quando é a alimentação sao os que comem mais, limpam tudo que ta a superficie e hoje ate os vi a irem limpar o areao do fundo como é das quantidades??? é melhor dar mais vezes???quantas??? eu vejos a comer mas parecem com muita fome porque tao sp a andar de um lado para o outro sempre atras da comida ate ela desaparecer eu tenho dado somenete umas 3 "pitadas" (se me faço entender) de flocos a noite ajudem me nao quero ter peixes mal alimentados nem gordos (se começa a dar comida de mais) obrigado e espero que me ajudem como ja noutras situaçoes ajudaram Citar
Claudius Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 sou novo nestas coisas e a duvida k me deparei agora tem a ver com a alimentação tenho o meu primeiro aqua com peixes a menos de uma semana, ja passou pelo ciclo,plantas layout e td isso meti 8 neons(morreram 3 logo, eram muito pequenos deviam tar frakinhos) 2 coridoras 2 colisas e 2 trichogaster tou a dar lhes flocos e uns comprimidos que me disseram na loja que era especial para os limpa fundos, uma vez que se disolve todo fiqua tipo um po e depois acaba por se depositar no fundo, mas enquanto ta na agua todos os peixes comem tou so a alimentar uma vez ao dia (ha noite), mas n sei bem que quantidas dar, os trichogaster sao os mais activos no aqua tao sp de um lado para o outro e quando é a alimentação sao os que comem mais, limpam tudo que ta a superficie e hoje ate os vi a irem limpar o areao do fundo como é das quantidades??? é melhor dar mais vezes???quantas??? eu vejos a comer mas parecem com muita fome porque tao sp a andar de um lado para o outro sempre atras da comida ate ela desaparecer eu tenho dado somenete umas 3 "pitadas" (se me faço entender) de flocos a noite ajudem me nao quero ter peixes mal alimentados nem gordos (se começa a dar comida de mais) obrigado e espero que me ajudem como ja noutras situaçoes ajudaram Olá, devemos ter cuidado ao alimentar os peixes e não caír na tentação de lhes dar comida a mais, pois isso faz com que a água fique com excesso de nutrientes, e assim dar oportunidade ao aparecimento de algas e mesmo poluír a água. Se pudermos seria bom alimentá-los 3 a 4 vezes ao dia mas em pequenas quantidades, é melhor menos que mais. Os peixes aparentam sempre ter fome. Já li em algum lugar que em relação a flocos tudo o que eles não comeram em 2 minutos é demais. Existem comprimidos para os peixes de fundo que se dissolvem lentamente e à medida que eles vão comendo, se te parece que o comprimido é grande demais, parte ao meio e dá-lhe o resto mais tarde. Espero ter ajudado alguma coisa. Citar Cumprimentos, Fernando Claudino
Recommended Posts