ric17fcp Publicado Novembro 12, 2008 Publicado Novembro 12, 2008 boas vou passar a explicar a minha duvida, á cerca de 1 mês comprei um casal de betas azuis espectaculares, como tinha um aqua de 50l +- parado montei-o so para eles, durante um mês andaram bem mas de um momento para o outro o macho morreu, tinha as barbatanas todas ratadas,, agora em culpa devido a este forum decidi-me dedicar mais a este bichinho que sempre tive e remodelar os meus aquas, tenho um comunitario de 90l com 3 espadas, uma cory, um pleco, um peixe madeira, um borboleta africano, em SAE, e um botia, desculpem a simplicidade mas nomes cientificos para mim é complicado, o aqua de 50l foi desmontado e estou á espera de uma encomenda para o montar para camarôes , como é obvio a femea passou para o comunitario e anda lá cheia de vida com uma côr espectacular, a minha duvida é esta, se fosse um macho sei que podia vir a ter problemas com os outros peixes, sendo uma fêmea não terei problemas? é mau para a femêa pois está sem macho? etc. Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
António Lourenço Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 ....sendo uma fêmea não terei problemas? é mau para a femêa pois está sem macho? etc. Olá em principio não. As femeas são menos territoriais. Não convém é muito agora colocares outra femea... em relação à 2ª pergunta a resposta é negativa. Normalmente só se junta uma casal para efeitos de reprodução e seguindo um processo. Agora a questão é: Quanto tempo resistes tu a tentar a reprodução dos bettas ? Qdo. chegar esse momento aconselho-te a recolheres o máximo de informação possivel. E em caso de dúvida já sabes onde perguntar Espero ter ajudado cumpr António
ric17fcp Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 boas entao posso manter a femea sem problemas no aqua comunitario, é que se der problemas prefiro oferece-la do que ver o bicho morrer. quanto á reproduçao nunca tinha tentado alias embora sempre gostasse de ter um beta estes foram os meus primeiros e se calhar fiz asneira em ter os dois juntos, dai o macho ter morrido, na altura em que os comprei sabia que convinha te-los sozinhos mas nao sabia mais nada, só depois é que descobri este forum excelente, se fosse agora tinha feito as coisas de outro modo, mas agora como tou a pensar mudar de casa e nao tenho mais aquas nem espaço para os ter, vou manter só a femea e se calhar no futuro compro mais um aqua e um beta para reproduzir, essa ideia depois do que li aqui é para ir para a frente pois gosto bastante dos betas. cumps. Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
António Lourenço Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 ...entao posso manter a femea sem problemas no aqua comunitario, é que se der problemas prefiro oferece-la do que ver o bicho morrer....fiz asneira em ter os dois juntos, dai o macho ter morrido, ...gosto bastante dos betas. Olá Em principio sim, e vais descobrir que os bettas são mais do que "barbatanas coloridas". Principalmente as femeas que tem comportamentos interessantes. Cuidado com as aberturas do aquario. Assim que ela se aperceber que lhe vais alimentar é possivel que salte :-D. Não foi por teres juntado o casal que o macho morreu. Foi por qualquer outra razão. Ainda bem que gostas de bettas Cumpr. antónio
Recommended Posts