cristovao Publicado Novembro 12, 2008 Publicado Novembro 12, 2008 boas estou e pensar encomendar comida congelada mas nao havera problema se chegar ca descongelado e depois voltar a congelar? Citar
João Faria Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 boas estou e pensar encomendar comida congelada mas nao havera problema se chegar ca descongelado e depois voltar a congelar? Eu penso que as leis da bioquímica (?) que nos impedem de re-congelar alimentos nossos também se aplicam a essa comida. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
DavidLopesC Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Eu penso que as leis da bioquímica (?) que nos impedem de re-congelar alimentos nossos também se aplicam a essa comida.Cumps. Bem, eu no dia em que comprei na loja aquilo descongelou, mesmo vindo enrolado em jornal. Tive de fazer algumas coisas antes de ir a casa. Depois congelei e eles ganharam a forma de um cubo outra vez e os guppys adoram na mesma Citar
henriquecss Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Boas, Eu penso que isso não se deve poder fazer. Cumps, Henrique Citar
João Faria Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Boas, Estive a ler este artigo e a falar com a minha irmã que é veterinária. Aparentemente os micro-organismos prejudiciais na comida não congelam, não morrem, apenas abrandam a sua actividade. Ao descongelarmos um alimento vamos repor o metabolismo desses bicharocos a funcionar (e a reproduzirem-se) outra vez, para além de apanhar ainda mais germes, que irão abrandar no próximo congelamento. Ou seja de cada vez que descongelamos os alimentos estamos a acrescentar germes à comida, uma vez que os que lá ficaram estão vivos. Só por curiosidade mesmo... Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Recommended Posts