helderfilipegarrido Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Publicado: Novembro 14, 2008 Tu desculpa o meu comentário, mas, de facto fiquei de boca aberta.Sabes, a gente habitua-se a tratar os discus como umas florzinhas de cheiro e vai-se a ver se são mais resistentes do que se pensa. E olha que deve de andar mais para os 400l que para os 300l. 2/3 de 650l... Isso não é uma TPA, é uma TTA. Pelo que percebo, vai directo da torneira, sem aquecimento, com cloro e tudo, não é? Se não visse, dizia que uma coisa assim matava os bichos. Afinal, não mata. Há quanto tempo fazes isso? Eu, a princípio, era todos cheio de mesuras para com os gajos, TPA de 10% todos os dias, com água aquecida e todas as mordomias. Era o não sei quê para isto, o não sei que mais para aquilo. Agora, deixei-me de tretas, e é uma vez por semana, 120l, em frio, mas não me atrevo a meter directo da torneira por causa do cloro. Mas 2/3 do aqua? Livra. P. (Não leves a mal, mas escrever em maiúsculas significa que estás a gritar. A mim não me faz diferença, até porque sei que não é isso que pretendes, mas se calhar talvez não fosse pior evitá-lo ) nao ponho 400 lts de agua fria, faço tipo 100 kente, 100 fria e vou temperando assim eles nem notam é mta agua ,claro k qdo acabo d encher ponho o anti cloro, bacterias acerto phs adiciono adubos pas plantas reponho tudo....nao sabia essa historia das letras maiusculas desculpa... Citar
helderfilipegarrido Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Publicado: Novembro 14, 2008 Boas. O Móvel do aquário a meu ver é dos melhores que vi. Onde desencantas-te isso? Cumps António Miguel nao comprei em loja foi feito por medida num carpinteiro e com a aplicacao do buraco para o display, cara fica a armaçao interior em aço pa suportar o peso so o aqua sem areia sao 250 kgs vidro de 10mm,mais 100 kgs de areao e a agua xiiiii, mais de 1000kgs Citar
helderfilipegarrido Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Publicado: Novembro 14, 2008 Boas Estranho nunca vi na aquamundo discus a não ser turquesa.No seu aquario tem ghost, pigeons, ring leopard e outras estirpes que nunca vi lá à venda.Tenho de ir lá perguntar. Pois imagino isso da sua mulher, sujar e molhar a sala toda Tenho alguns discus, gostava de ter mais mas a litragem é pouca tens razao, apenas os turquesas e os mais azuis é que foram la comprados, os outros foram em lojas aki e ali.....mas como o azul predomina.....em relaçao as tpas nao e k molhe a sala nem nada o serviço e limpinho a questao sao as mangueiras a atravessar desde a cozinha ate a sala.......... apartamentos.........qts litros tem o teu ?poe fotos... Citar
helderfilipegarrido Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Publicado: Novembro 14, 2008 Sim senhor, grande aquario, onde é que se arranja disso?lindos discus, vai actualizando, isso é ovos por todo lado. em relaçao ao aqua eu ja queria uma coisa grande litragem e assim qdo procurei nas lojas querem tipo 1200 euros mais movel assim fiz a minha medida com vidro duplo e laminado e travessas por todo o lado pa ficar solido nem por metade do preço,os ovos sao posturas tanto de escalares que tenho aos montes e uma recente postura de dois casais de discos k tenho mas sem sucesso Citar
Recommended Posts