Ajuda dos sábios


jota_alves

Recommended Posts

Olá,

Sou novato em aquários de água quente. Possuo um aquário de 60 lts. há cerca de 1 mês e meio. De momento tenho 16 peixes (tirando 3 espadas, todos os outros são pequenos, como goopys, neons, etc). Há 3 semanas que não me morre peixe nenhum, o que é bom sinal, no entanto queria pedir a vossa ajuda para saber se é fundamental ler o pH da água, e com que frequência. Em 2º lugar queria que me confirmasse se é verdade o que me disseram para fazer, que é para retirar semanalmente cerca de 10 a 20 litros de água do aquário, colocando a mesma quantidade de água nova (desinfectada com o tetra aqua safe). Obrigado e bem hajam....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade sim. Deves tirar todas as semanas cerca de 25% da água total do aquário. As TPA's (trocas parciais de água) servem para retirar a "água velha" e repôr nutrientes essenciais ao equilibrio do aquário.

Em relação ao pH, é sempre bom ir medindo e controlando os seus niveis de modo a garantir um correcto bem estar dos peixes. Aconselho também a comprares um teste de No2 e NO3.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu meço o pH Tpa sim, TPA não, a não ser que haja qualquer altração visível.

Convém vigiares o pH da água da troneira; por vezes oscila.

 

Os testes que te foram aconselhados são sempre necessários e acrescentava o de KH. o KH estabiliza o pH.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.