axskin Publicado Novembro 12, 2008 Publicado Novembro 12, 2008 Boas, fiz tudo como mandam os manuais, o macho estava a desenvolver o ninho de bolhas, quando larguei a femea no aquario houve algumas investidas ela ficou com as riscas verticais, e depois escondeu-se no musgo e lá ficou, hoje quando acordei o ninho de bolhas estava muito menor, porquê? que devo fazer? alguem me ajuda? Obrigado
António Lourenço Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Boas, fiz tudo como mandam os manuais, o macho estava a desenvolver o ninho de bolhas, quando larguei a femea no aquario houve algumas investidas ela ficou com as riscas verticais, e depois escondeu-se no musgo e lá ficou, hoje quando acordei o ninho de bolhas estava muito menor, porquê? que devo fazer? alguem me ajuda? Obrigado Olá supondo que fizeste tudo como "mandam os manuais" verifica se vês uns pontinhos brancos no ninho. Se os vês são ovos. Normalmente são muitos mais do que tu vês. Retiras a femea com calma para não stresar o macho. Ela estar escondida é óptimo porque é mais fácil apanhares (em principio...) O ninho estar menor é normal se tiver ovos porque estão estão todos juntos e já não é preciso impressionar a femea . Não te admires até se deslocar para o outro lado do aquario Espero ter sido útil. cumpr. antónio nota: completa sff os teus dados
martafx Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Boas, fiz tudo como mandam os manuais, o macho estava a desenvolver o ninho de bolhas, quando larguei a femea no aquario houve algumas investidas ela ficou com as riscas verticais, e depois escondeu-se no musgo e lá ficou, hoje quando acordei o ninho de bolhas estava muito menor, porquê? que devo fazer? alguem me ajuda? Obrigado Espero k ajude: http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta_splendens.htm
axskin Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 Pois, o problema é que não me parece que la estejam ovos, eles tambem só estão juntos desde ontem a noite, inda não passou muito tempo...por isso é que achava queo ninho deveria tar maior e não menor...as bolhas k ficaram debaixo do esferovite são menos e estão maiores, as que estavam sobre a agua reduziram em muito o tamanho do ninho
Rui J. Rocha Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 O macho vai agrupar os ovos , de maneira a ficarem mais juntos e o resto do ninho vai desaparecendo. Agora , se calhar, a fêmea não estava ovada, por isso não aconteceu nada em termos de acasalamento. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
axskin Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 a femea é bastante grande, tinha o pontinho branco na barriga bem saliente..e tambem n tava nd magrinha...será k ainda pode acontecer alguma coisa ou é melhor separa-los? estão juntos a cerca de 1 dia....a femea ja n ta escondida mas ta sempre parada...
António Lourenço Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 e o macho? Se tiver sempre ao pé do ninho (mesmo que seja só 1 cm) nesta altura (24 horas após) é porque tem ovos.
axskin Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 O macho vai continuando a fazer o ninho (penso eu), mas não está sempre ao pé dele...as vezes vai ter ca femea, ta la um bocadinho... depois volta..por aí..e acho que se tivesse ovos que eu via.. :s
Recommended Posts