paulopp Publicado Novembro 12, 2008 Publicado Novembro 12, 2008 Boas ! Mais uma especie sul americana que mantenho nannacaras anomala. Ver se depois tiro mais umas fotos, para já ficam estas duas. Estas são do macho, acho eu que é macho. Ainda é novito. Cumprimentos.
Ricardo Fonseca Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 (editado) Boas ! Mais uma especie sul americana que mantenho nannacaras anomala. Ver se depois tiro mais umas fotos, para já ficam estas duas. Estas são do macho, acho eu que é macho. Ainda é novito. Cumprimentos. Boas... são efectivamente novinhos! (bem que podias também ir ao forum da tua associação e colocar lá o post )... e uma espécie que fica bem bonita... aguardam-se desenvolvimentos. Eu ando a ver se arranjo um membro do mesmo género: N. aureocephalus e uma que foi retirada do género há pouco tempo... Ivanacara adoketa. É bom ver que o interesse em anões sul-americanos está a aumentar, são espécies fascinantes e o seu mundo está ainda longe de ser totalmente conhecido. Boas sorte com eles. Abraço Editado Novembro 12, 2008 por Ricardo Fonseca Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
paulopp Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 Boas ! Obrigado pelos comentarios. (tenho de passar a participar mais na associação) Estas fotos já têm uns 2 meses. O macho por exemplo está muito maior e na maior parte das vezes mostra umas cores tipo azulado e sem a risca horizontal. A femea é que anda sempre a fugir ... quer do macho quer da máquina fotográfica Cumprimentos.
newmie Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 a n. anomala é tambem uma especie que mantenho no total tenho 4 machos e 6 femeas inclusivamente já os reproduzi e os alevins já têm cerca de 2 cm recentemente arranjei 2 casais de n. aureocephalus e já tive duas posturas, mas os ovos fungaram uma vez que estão num comunitário o que tenho reparado é que tem comportamentos completamente diferentes: - n. anomala o macho persegue a femea até um recanto, faz a dança e a femea poe os ovos (que o macho fertiliza) só a femea proteje os ovos, o que faz muitissimo bem (nem 30 escalares comiloes com 10-12 cm lhe tocam) - n. aureocephalus o macho luta com a femea, mas depois ajuda na protecção dos ovos. em ambas as espécies as femeas ficam bastante escuras enquanto estão a encubar os ovos. Uma vez que existem mais pessoas interessadas em nannacaras, podiamos combinar numa eventual importação existem interessados?? "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes
Recommended Posts