paulopp Publicado Novembro 12, 2008 Publicado Novembro 12, 2008 Boas ! Aqui fica umas fotos dos meus Mikrogeophagus altispinosus. Penso que tenha para aqui 2 machos e uma femea. Foi o que saiu ... Estou a pensar arranjar mais uma femea para juntar ao trio para ver o que dá. Se alguém tiver uma disponivel avise-me por mp. Apanhado de surpresa numa investida dos dois supostos machos Cumprimentos.
Ricardo Fonseca Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Estão muito bonitos... mas ainda consegues fazer mais deles. Aposta em alimentos ricos em beta caroteno Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
paulopp Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 Boas Ricardo ! Eles têm na sua alimentação a parte de beta caroteno nos espinafres e na artêmia. Comem a papa dos discus com bastante espinafre e tenho dado artêmia. A artêmia é que se calhar devia de dar com mais regularidade, só dou 3 vezes por semana e é congelada. Qualquer dia aposto em eclodir artemia, ainda não me deu para aí :D . Cumprimentos.
paulopp Publicado: Dezembro 5, 2008 Autor Publicado: Dezembro 5, 2008 (editado) Boas ! Venho dar novidades sobre estes meninos. A primeira postura foi feita ontem dia 4 de dezembro. Viraram o aquario das avessas, levantando plantas e arrastando uma pedra para o local que mais gostaram para a postura O casal é o que se encontra na 5º foto Vamos lá ver como corre. Até hoje de manha a postura ainda lá estava sem ser comida. Mas tenho duvidas que vingue por causa dos companheiros de aquario. 2 corydoras e 6 nariz de bebado. Apenas a femea defende a postura, pois o macho por inexperiência ou assim não liga nenhuma. Mas ela faz um belo trabalho até ver, nem me deixa chegar perto, morde logo a pinça quando tento arranjar as plantas Mais tarde ponho fotos, ja estao tiradas falta passar para o PC. Cumprimentos. Editado Dezembro 11, 2008 por paulopp
jpmartins Publicado: Dezembro 5, 2008 Publicado: Dezembro 5, 2008 Boas... Parabéns pela postura... Sinceramente eu se fosse a ti tirava dai o segundo macho... Se já tens um casal formado, o outro macho pode vir a dar problemas... Penso que não tens problemas com eles eclodirem ou não... Pelo menos por causa dos narizes de bêbado e das corys... Eles não te devem dar problemas com os ovos... O pior perigo para a postura podem mesmo ser os pais... Agora quando as crias nascerem é que vai ser a perseguição autêntica... E se o macho não protejer os alevins, ai sim começava-me a preocupar com os alevins... E só nessa altura é que optava por uma das duas: - ou tiras os alevins e os crias num aqua á parte... Onde podes dar mais atenção a cada um deles... - ou a segunda (que eu penso que seja a melhor), é tirares os narizes de bêbado e o outro macho... Ai até podes deixar as corys pois estas não comem os alevins... Isto é uma opinião minha... Claro que agora depende do que tu poderes... E espara um pouco pela opinião dos experts... Eles certamente que te vão poder aconselhar melhor do que eu... Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
diogo martins Publicado: Dezembro 8, 2008 Publicado: Dezembro 8, 2008 Estao muito giros!Parabens! Quase todos Os Ciclideos Americanos anoes e Ciclideos de medio; grande porte gostao de artemia, por isso aconselho-te a dares mais artemia.
Ricardo Fonseca Publicado: Dezembro 9, 2008 Publicado: Dezembro 9, 2008 Parabéns pela postura e boa sorte com a prole... e dá lá um pulinho ao outro lado... já te alterei o estatuto que só esta semana verifiquei estar desajustado... vê lá se participas. Abraço Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
paulopp Publicado: Dezembro 11, 2008 Autor Publicado: Dezembro 11, 2008 Boas ! Obrigado pelos comentários. Esta postura já era ... Durante o fim de semana desapareceu. Agora deixei só os 3 altispinosus para ver se vem outra postura e verificar qual o macho que deve ficar. Obrigado Ricardo. Ver se passo por lá. Cumprimentos.
Recommended Posts