Recommended Posts

Publicado

Gostava muito de adquirir mollys, mas ouvi dizer que as mollys sao peixes que ganham muitos fungos.

Gostava de saber a vossa experiencia, principalmete por possuidores desta especie ja ha mais tempo, é verdade?

Já agora adicionaram sal? É que eu sei k o sal ajuda a prevenir doenças,e que elas gostam de sal na agua( com a % certa) mas n posso colocar proque tenho corys.

Como tal, recomendam mollys em aquas sem sal ou ganham fungos com facilidade?

obrigada e cumprimentos

Publicado:

Boas

As mollys estão habituadas a aguas em que o sal está presente.Como o sal elimina grande parte dos fungos as mollys não tem o sistema imunitário preparado para lidar com eles.É possível mantê-las sem sal adicionado na agua mas é complicado, além de que as mollys estão habituadas a pH alcalino e agua dura logo não aconselho mesmo a mantê-las sem que o pH seja alcalino, agua dura e sem adição de sal.

Cumprimentos

Publicado:
Gostava muito de adquirir mollys, mas ouvi dizer que as mollys sao peixes que ganham muitos fungos.

Gostava de saber a vossa experiencia, principalmete por possuidores desta especie ja ha mais tempo, é verdade?

Já agora adicionaram sal? É que eu sei k o sal ajuda a prevenir doenças,e que elas gostam de sal na agua( com a % certa) mas n posso colocar proque tenho corys.

Como tal, recomendam mollys em aquas sem sal ou ganham fungos com facilidade?

obrigada e cumprimentos

Sempre tive mollys no meu aquario, de varias especies e inclusive faço criaçao..pelo menos no meu aquario sao das especies que mais dificilmente apanham qualquer tipo de fungos.

cumps