anasilva Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 BOas.. Pessoal, não se atropelem sejam mais brandos e condescendestes uns com os outros Hugo, talvez a interpretação das tuas palavras não seja a melhor por parte de quem as lê, incluindo-me a mim.... O que expressaste foi...não saberes bem o que andavas a fazer ás cobras, porque umas vezes dizias que não comia, depois que tinha fugido, depois que tinha morrido...hibernado..enfim..não interessa....não te estou a criticar, atenção, para ti a tua maneira de estruturares as tuas palavras pode estar bem, mas para quem a le, parece que andas muito ás aranhas, tenta restruturar toda a história, com cabeça, tronco e membros. Digo isto porque estou interessada na história das tuas cobras, porque a tua história pode acontecer a mais alguém, e aqui esse alguém tem um exemplo!! Percebi que, tinhas 3 cobras...certo? Todas juntas...e que quando as alimentavas tinhas cuidado, para todas comerem, e não se comerem umas ás outras certo? O que aconteceu depois? Qual é que deixou de comer, ou nunca comeu na tua casa? Cumps Citar
hugo feio Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 O problema foi que eu escrevi o topico ...depois de mês em mês vinha cá ver e já não fazia ideia do que tinha escrito .... e essas coisas Então aqui deixo o procedimento da história desde o início ao fim de deixar claro qualquer mal entendido . Em agosto de 2007 depois de já ter passado um bom bocado sem ter nenhuma cobra. Cheguei á conclusão de que queria ter uma cornsnake fase normal, estudei pelo menos 1 mês e andei muito tempo á procura de quem me vendesse uma, finalmente decidi comprar no zooexótico de lisboa uma com 4 meses acho por 60 €. Juntamente com ela comprei um substracto de madeira um tapete novo de aquecimento e um cordão, adquiri um terrário adequado para répteis com a adequada ventilação ....por 20 €. Tudo correu bem sempre comeu e esteve saudável e continua saudável. Passado uns tempos cerca de 1 ano e tal um amigo do meu irmão ofereceu-nos outra corn snake fase normal para ai com 3 meses, sempre comeu e continua saudável . Passados uns dias ofereceu-nos outra corn snake blizzard ou albina como queiram .... Acho que tinha cerca de um mês ou dois. Quando a fui buscar ela apresentava várias manchas negras ao longo do corpo, não conegui apurar se eram hematomas ou se era apenas os orgãos e a comida ingerida ...Mas sempre suspeitei que fossem hematomas pois nunca tinha visto uma com aquelas manchas. Sempre apresentou uma grande dificuldade em comer e só comeu 1 vez e teve de ser um pinky vivo de hamster ou gerbo não me lembro.... de resto nunca mais comeu .....dai a minha dúvida se ela estava a hibernar ..... Só a fase normal mais pequena é que fugio uma vez mas eu encontrei-a. Citar
anasilva Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 (editado) O problema foi que eu escrevi o topico ...depois de mês em mês vinha cá ver e já não fazia ideia do que tinha escrito .... e essas coisasEntão aqui deixo o procedimento da história desde o início ao fim de deixar claro qualquer mal entendido . Em agosto de 2007 depois de já ter passado um bom bocado sem ter nenhuma cobra. Cheguei á conclusão de que queria ter uma cornsnake fase normal, estudei pelo menos 1 mês e andei muito tempo á procura de quem me vendesse uma, finalmente decidi comprar no zooexótico de lisboa uma com 4 meses acho por 60 €. Juntamente com ela comprei um substracto de madeira um tapete novo de aquecimento e um cordão, adquiri um terrário adequado para répteis com a adequada ventilação ....por 20 €. Tudo correu bem sempre comeu e esteve saudável e continua saudável. Passado uns tempos cerca de 1 ano e tal um amigo do meu irmão ofereceu-nos outra corn snake fase normal para ai com 3 meses, sempre comeu e continua saudável . Passados uns dias ofereceu-nos outra corn snake blizzard ou albina como queiram .... Acho que tinha cerca de um mês ou dois. Quando a fui buscar ela apresentava várias manchas negras ao longo do corpo, não conegui apurar se eram hematomas ou se era apenas os orgãos e a comida ingerida ...Mas sempre suspeitei que fossem hematomas pois nunca tinha visto uma com aquelas manchas. Sempre apresentou uma grande dificuldade em comer e só comeu 1 vez e teve de ser um pinky vivo de hamster ou gerbo não me lembro.... de resto nunca mais comeu .....dai a minha dúvida se ela estava a hibernar ..... Só a fase normal mais pequena é que fugio uma vez mas eu encontrei-a. Oi Hugo Ok, lido e percebido. E qual é que morreu? A Blizzard? a que o teu amigo te deu, e que tinha manchas certo? E estava com as tuas? ainda não conseguiste saber o que ela tinha, se poderia ser transmissivel para as outras? Cumps, Editado Maio 3, 2009 por anasilva Citar
hugo feio Publicado: Maio 3, 2009 Autor Publicado: Maio 3, 2009 O mais prováve era ter hematomas e sim foi a blizzard sim foi a que o meu amigo me deu, sim estavam com as minhas provávelmente mesmo que seja outra coisa não deve ser transmissivél porque a blizzard já morreu há tempos Citar
GuilhermeVFX Publicado: Maio 3, 2009 Publicado: Maio 3, 2009 hematomas? sem fotos nao dá pa saber, mas era bem capaz de ser muitos maus tratos, mudas mal feitas etc, e dar comida viva so em ultimo caso, pralem do mais um inexperiente tratar duma com maus tratos é obra Citar
hugo feio Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 (editado) E porque certas "bocas", merecem resposta.... Afinal, não são só as avestruzes que enterram a cabeça... E mais ! Editado Fevereiro 12, 2010 por hugo feio Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 21, 2010 Publicado: Março 21, 2010 muito bonitos os teus animais, aprecem estar bem tratados! so uma coisa, quanto custa uam corn snake, e que eu vejo a venda e de 50 euros para cima. nao ha a venda mais barato?e que eu estava a pensar comprar, e nao queria dar tanto por uma cobra do milho. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
hugo feio Publicado: Março 25, 2010 Autor Publicado: Março 25, 2010 (editado) Esta foi 60 € com cerca de metade do seu tamanho actual... Editado Março 25, 2010 por hugo feio Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 26, 2010 Publicado: Março 26, 2010 Esta foi 60 € com cerca de metade do seu tamanho actual... cerca de 30cm certo?que e o comprimento de quando nascem... Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
hugo feio Publicado: Março 26, 2010 Autor Publicado: Março 26, 2010 cerca de 30cm certo?que e o comprimento de quando nascem... Não... Mais... tenho isso anotado algures, depois digo... Citar
heyfishyfishy Publicado: Março 27, 2010 Publicado: Março 27, 2010 nascem com menos de 30cm nao e +/- 30cm? olha que eu acho que e... Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
hugo feio Publicado: Março 27, 2010 Autor Publicado: Março 27, 2010 nao e +/- 30cm?olha que eu acho que e... Esse é o tamanho mínimo para venda... Citar
Nasicus Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 nascem com cerca de 20cm mais ou menos Citar
Coldblood Publicado: Junho 9, 2010 Publicado: Junho 9, 2010 Esse é o tamanho mínimo para venda... Não existe tamanho minimo para venda, mas um criador responsavel, não vende sem ter primeiro aceite a primeira refeição e ter feito a primeira muda...comprar repteis em lojas deixa muito a desejar...e muitas vezes acaba numa má experiencia. Citar
hugo feio Publicado: Junho 16, 2010 Autor Publicado: Junho 16, 2010 Depende das lojas, e nas lojas exis-te de facto tamanho mínimo para venda, nos criadores já é outra história... Citar
Recommended Posts