Salvador C. Abreu Publicado Novembro 11, 2008 Publicado Novembro 11, 2008 Boas, já pesquisei aqui no forum e nao fiquei esclarecido, tenho um Aquário de 80x30x40 e tinha 1 filtro 2211, mas de repente perdeu potencia a a saida de água já nem faz circulação dentro do aqua, acho q o motor berrou... Qual é q será o melhor filtro para eu compar?! nao muito caro... Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
fjabrantes Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 (editado) o teu problema é manutençao. desmonta tudo, compra um escovilhao proprio para os tubos,limpa-os todos, na entrada e saida de agua no filtro limpa os buracos todos,na cabeça do filtro podes tirar uma tampa plastico e um coiso de plastico que pareçe um palito,e tiras a pá, nao sei o nome disso e cilindrico e tem as alhetas que fazem circular a agua. Limpas as esponjas e lã se hover e vais ver que fica 100 % À quanto tempo nao e limpo o teu filtro ? Editado Novembro 11, 2008 por fjabrantes Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Olá, Já o experimentaste lavar? com o uso e tempo os filtros vão acumulando porcaria que provoca a diminuição do caudal, pode ser isso que esteja acontecer. Lavar as mangueiras tb. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pterois Volitans Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Boas, já pesquisei aqui no forum e nao fiquei esclarecido, tenho um Aquário de 80x30x40 e tinha 1 filtro 2211, mas de repente perdeu potencia a a saida de água já nem faz circulação dentro do aqua, acho q o motor berrou... Qual é q será o melhor filtro para eu compar?! nao muito caro... Cumprimentos Salvador C. Abreu Desmonta a cabeça do filtro, e vais encontrar o rotor, muitas vezes, a aculumação de porcaria é tanta que nem deixar rodar o rotor, limpa bem com um cotonete, cuidado ao puxares o rotor, não vás partir o veio em cerâmica... muito cuidado também ao voltar a colocar o rotor para não partir o veio de cerâmica. Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
Salvador C. Abreu Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 A cabeça do filtro nunca foi lavada... tenho o filtro a anos e tive 1 ataque de micro algas bem, é possivel que tenha sido isso?? vou já lava lo e ver se nao parto nada nem desmonto demias.... lol Muito obrigado pelos conselhos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
João Faria Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 A cabeça do filtro nunca foi lavada... tenho o filtro a anos e tive 1 ataque de micro algas bem, é possivel que tenha sido isso?? vou já lava lo e ver se nao parto nada nem desmonto demias.... lolMuito obrigado pelos conselhos Salvador C. Abreu Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Salvador C. Abreu Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 Melhorou bastante a circulação de água! as pas estavam imundas... ha muito tempo que nao eram limpas... Mto obrigado companheiros! Cumprimentos Salvador C. Abreu Citar Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
henriquecss Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Tens que limpar o filtro de vez enquando!!! Cumps, Henrique Citar
Recommended Posts