jvidia Publicado Novembro 11, 2008 Publicado Novembro 11, 2008 (editado) Boa tarde malta amiga. Gostava de saber o que acham dos JBL CristalProfi série i ( i60, i80, ...) ? Cumps, J Editado Novembro 12, 2008 por jvidia Citar
João Faria Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Boas, Não uso filtros internos, só externos, e tudo quanto é produto, medicamento e alimentação é JBL. Nunca me queixei. Por mim tens luz verde para comprares esses filtros. Até porque podes acrescentar módulos com matérias filtrantes diferentes. Que tamanho tem o aquário? Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
jvidia Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 Boas, Não uso filtros internos, só externos, e tudo quanto é produto, medicamento e alimentação é JBL. Nunca me queixei. Por mim tens luz verde para comprares esses filtros. Até porque podes acrescentar módulos com matérias filtrantes diferentes. Que tamanho tem o aquário? Cumps. +/- 50x25x28 ... é um aquapor de 50cm. Irá ter apenas reds. Citar
nucle0 Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Ja viste os filtros interiores da Sera?? Tens o 60, o 120 e axo k ha o 380.. Sao bem porreiros na relação qualidade/preço e tambem tens a opção de depois acrescentar módulos. Fica a sugestao.. ptt Citar
Pterois Volitans Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Tens outra muito boa opção que são os da Aquarium Systems, para teres uma ideia, tive um DUETTO DJ 50 a funcionar durante 8 anos num aquário também da Aquapor de 50cm igual ao teu, sempre a bombar :D e ainda funciona.. a nível de preços este DJ 50 anda na casa dos 25€ o DJ 100 anda á volta de 32 - 33€ Dá uma olhadela no link: http://www.aquariumsystems.eu/EN/filtre-submersible.html Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
jvidia Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 nucle0, esses da Sera parecem fixes sim sr. A questão é que acho que não dão para regular o fluxo de saída (lt/h) pois não ? Estão sempre no máximo de lt/h. Estes JBL novos dão para por entre 300-800lt/h e têm uma cena que acho muito interessante .... não usam ventosas ! São fixos por iman :D Acho é que são um pouco grandes em volume. Têm: i60 - 8x8x15,5cm i80 - 8x8x22,5cm Pterois Volitans, esses DJ já são meus conhecidos. Já tive um DJ50 e gostei, mas queria agora um com uma "spray bar"/bengala. O facto de os JBL serie "i" não terem ventosas tb é muito fixe, pois como sabem as ventosas são sempre um ponto fraco e depois de uns tempos fora de àgua é uma treta fazer com que voltem a "colar". Outra cena que gosto nos JBL é o facto de serem todos pretos, fazendo-se notar pouco em aqua com pelicula preta. Citar
nucle0 Publicado: Novembro 24, 2008 Publicado: Novembro 24, 2008 nucle0, esses da Sera parecem fixes sim sr. A questão é que acho que não dão para regular o fluxo de saída (lt/h) pois não ? Estão sempre no máximo de lt/h. Estes JBL novos dão para por entre 300-800lt/h e têm uma cena que acho muito interessante .... não usam ventosas ! São fixos por iman Acho é que são um pouco grandes em volume. Têm: i60 - 8x8x15,5cm i80 - 8x8x22,5cm Pterois Volitans, esses DJ já são meus conhecidos. Já tive um DJ50 e gostei, mas queria agora um com uma "spray bar"/bengala. O facto de os JBL serie "i" não terem ventosas tb é muito fixe, pois como sabem as ventosas são sempre um ponto fraco e depois de uns tempos fora de àgua é uma treta fazer com que voltem a "colar". Outra cena que gosto nos JBL é o facto de serem todos pretos, fazendo-se notar pouco em aqua com pelicula preta. Sim ai os JBL têm vantagem. Não dá realmente para regular o fluxo e fixa-se atraves de ventosas.. Ambos têm as suas qualidades tens que ver qual se adequa melhor a tua situação pois axo que os da sera também são um bocado mais económicos. O Fil 120 por exemplo anda entre os 22€.. O Cristal Profi i80 que ronda a mesma litragem aconselhada pelo fabricante, embora tenha maior área de filtragem vai mais para os 50€.. Citar
Recommended Posts