Filtros internos : JBL CristalProfi série i ( i60, i80, ...)


Recommended Posts

Boas,

Não uso filtros internos, só externos, e tudo quanto é produto, medicamento e alimentação é JBL. Nunca me queixei.

Por mim tens luz verde para comprares esses filtros. Até porque podes acrescentar módulos com matérias filtrantes diferentes.

Que tamanho tem o aquário?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não uso filtros internos, só externos, e tudo quanto é produto, medicamento e alimentação é JBL. Nunca me queixei.

Por mim tens luz verde para comprares esses filtros. Até porque podes acrescentar módulos com matérias filtrantes diferentes.

Que tamanho tem o aquário?

Cumps.

 

+/- 50x25x28 ... é um aquapor de 50cm.

 

Irá ter apenas reds.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens outra muito boa opção que são os da Aquarium Systems, para teres uma ideia, tive um DUETTO DJ 50 a funcionar durante 8 anos num aquário também da Aquapor de 50cm igual ao teu, sempre a bombar :D e ainda funciona.. a nível de preços este DJ 50 anda na casa dos 25€ o DJ 100 anda á volta de 32 - 33€

 

Dá uma olhadela no link:

http://www.aquariumsystems.eu/EN/filtre-submersible.html

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nucle0, esses da Sera parecem fixes sim sr.

 

A questão é que acho que não dão para regular o fluxo de saída (lt/h) pois não ? Estão sempre no máximo de lt/h.

 

Estes JBL novos dão para por entre 300-800lt/h e têm uma cena que acho muito interessante .... não usam ventosas ! São fixos por iman :D

 

Acho é que são um pouco grandes em volume. Têm:

 

i60 - 8x8x15,5cm

 

i80 - 8x8x22,5cm

 

 

Pterois Volitans, esses DJ já são meus conhecidos. Já tive um DJ50 e gostei, mas queria agora um com uma "spray bar"/bengala.

 

O facto de os JBL serie "i" não terem ventosas tb é muito fixe, pois como sabem as ventosas são sempre um ponto fraco e depois de uns tempos fora de àgua é uma treta fazer com que voltem a "colar".

 

Outra cena que gosto nos JBL é o facto de serem todos pretos, fazendo-se notar pouco em aqua com pelicula preta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
nucle0, esses da Sera parecem fixes sim sr.

 

A questão é que acho que não dão para regular o fluxo de saída (lt/h) pois não ? Estão sempre no máximo de lt/h.

 

Estes JBL novos dão para por entre 300-800lt/h e têm uma cena que acho muito interessante .... não usam ventosas ! São fixos por iman :animal_fish:

 

Acho é que são um pouco grandes em volume. Têm:

 

i60 - 8x8x15,5cm

 

i80 - 8x8x22,5cm

 

 

Pterois Volitans, esses DJ já são meus conhecidos. Já tive um DJ50 e gostei, mas queria agora um com uma "spray bar"/bengala.

 

O facto de os JBL serie "i" não terem ventosas tb é muito fixe, pois como sabem as ventosas são sempre um ponto fraco e depois de uns tempos fora de àgua é uma treta fazer com que voltem a "colar".

 

Outra cena que gosto nos JBL é o facto de serem todos pretos, fazendo-se notar pouco em aqua com pelicula preta.

 

 

Sim ai os JBL têm vantagem.

Não dá realmente para regular o fluxo e fixa-se atraves de ventosas..

Ambos têm as suas qualidades tens que ver qual se adequa melhor a tua situação pois axo que os da sera também são um bocado mais económicos. O Fil 120 por exemplo anda entre os 22€.. O Cristal Profi i80 que ronda a mesma litragem aconselhada pelo fabricante, embora tenha maior área de filtragem vai mais para os 50€..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.