bruaca Publicado Novembro 11, 2008 Publicado Novembro 11, 2008 (editado) Boa dia, preciso de ajuda! No meu aqua tenho.: Platys, dois machos e tres femeas Corydoras duas albinas e uma aeneus Betta 1 ( e onze alevinos de platys) Parametros ( tinha os nitritos altos), ando a fazer tpa 20% mais ou menos dia sim dia não.... ( na agua que reponho coloco aqua safe e bacterias vivas nas medidas proporcionais ) Come me inicei á pouco tempo ( naba), só faço asneiras... Agora tenho uma cory com a barbatana roida, há já 2 dias( das três cory, só uma apresenta a barbatana roida e ta muito parada), a apareceu-me hoje uma platy femea, só com metade da barbatana peitoral. O que fazer, será o platy macho ( é um ganda maluco), poderá fazer isso? O meu beta é tão sossegadinho os será alguma bactéria? Ps.: se for bactéria e que aconselham? Editado Novembro 11, 2008 por bruaca
bruaca Publicado: Novembro 15, 2008 Autor Publicado: Novembro 15, 2008 obrigado na mesma, morreram... Os outros continuam todos de boa saude ps - não gosto de ver topicos sem a conclusão, infelizmente neste caso não foi a melhor.
nogy Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 obrigado na mesma, morreram... Os outros continuam todos de boa saude ps - não gosto de ver topicos sem a conclusão, infelizmente neste caso não foi a melhor. o problema de estar no betta pois como deves saber sao muito tempramentais e atacao sem aviso se fosse uma bacteria o betta tambem estaria mal o betta e macho? ps:desculpa la nao ter respondido antes cumpts nogy Grupo de amigos dos Vivíparos
bruaca Publicado: Novembro 18, 2008 Autor Publicado: Novembro 18, 2008 o problema de estar no betta pois como deves saber sao muito tempramentais e atacao sem avisose fosse uma bacteria o betta tambem estaria mal o betta e macho? ps:desculpa la nao ter respondido antes cumpts Obrigado! nogy o beta é macho..... e tá lindamente.... nunca o vi a atacar nehum, alias ele esfrega-se nos outros peixes. ( aliás neste momento estão todos bem) como disse atrás a cory acabou por morrer..... a platy que tinha a barbatana peitoral continua a comer bem e activa...., os parametros agoram é que começaram a estabilizar( acho eu)depois ponho os resultados para se puder, dar uma ajudinha. A unica coisa estranha foi uma platy que estava gravida, e acabou por morrer ( quando a tirei do aquario apertei a barriga e os os alevinos ainda eram bolinhas), é normal elas morrerem antes de parir? ( já me aconteceu um pouco de tudo, desde platys a terem alevinos deficientes neste momento tenho nove pequeninos! Cumprimentos Ana Lino
Recommended Posts