Nymphae lotus


Murkas

Recommended Posts

Boas,

de momeno tenho um aqua na sala e estava a pensar em meter no dito uma tiger lotus ou red ou green, mas a minha duvida é:

-será que a planta cresce muito? (alguem me consegue dar uma estimativa do diamtero das folhas flutuantes?).

O aqua tem de dimensões 60x42x45 (comp x larg x alt).

 

Quem ja tiver mantido esta planta que dê uma ajudinha porque ela e mt bem vinda ;)

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

spammer esta e so pa ficar a receber os mails das respostas :D

 

 

As Lótus crescem bastante se não forem podadas e ficam c bastantes folhas à superfície.

Se fores podando a planta podes mantê-la rasteira e pequena - de boa saúde q é o essencial.

Cump

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Lótus crescem bastante se não forem podadas e ficam c bastantes folhas à superfície.

Se fores podando a planta podes mantê-la rasteira e pequena - de boa saúde q é o essencial.

Cump

 

 

Ricardo

 

Obrigado Ricardo,

num aqua deste tamanho ahas exequivel mante-la com algumas folhas flutuantes? (1 ou 2)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas do género Nympheae depois de estabelecidas de forma a garantirem a sua existência, enviam uma primeira folha que funciona como uma "sonda" que vaí à procura da superficie.

Logo que essa "sonda" atinja a superficie, a planta "memoriza" a distancia entre si e a superficie e todas as restantes folhas são enviadas até esse ponto.

Aqui estarão algumas pessoas a pensar: que memória que treta... a planta envia todas as folhas para a superficie. Mas estão erradas, se assim não fosse as Nympheae durante a estação das chuvas apresentariam as folhas à superficie e não como se vê, todas alinhadas a 1 metro de profundidade.

 

Portanto, o Ideal é cortares as primeiras folhas pela altura pretendida para que as seguinte parem por aí também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é possível manteres uma lótus.

Vai fazendo podas, se quiseres folhas à superfície arriscas-te ao q o vitorhugof te disse.

Boa sorte e não hesites em perguntar.

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pla ajuda tanto ao Vitor Hugo como ao Ricardo yikes

 

Para ja vou começar a plantar o aqua depois logo vejo se apostonuma nymphae ou nao, mas de qq das maneiras sem duvida que fiquei mais esclarecido ;)

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais