Novo aqua que fauna colocar?


tgomes

Recommended Posts

Boas pessoal,

Comprei um aquário de 90 Litros para substituir o meu de 34 Litros, falo em substituir porque o de 34 Litros vai ser vendido pois já tenho um de 120 Litros e agora este de 90.

Que filtro aconselham? Digo desde já que filtros externos estão fora de questão, por isso um filtro interno mas nada muito caro...

Depois que fauna aconselham para lá ? O meu de 120 tem vivíparos logo pretendia algo "diferente", pensei num casal de escalares e um cardume de 10/15 neons mas pelo que já li o aquário é pequeno para escalares por isso que sugerem? Vai ser um aquário montado bem devagar sem pressas e com as maiores calmas ;).

Ainda só tenho o aquário mas quero decidir-me já o que posso comprar e o que colocar lá mais tarde!

Já agora uma duvida bem noob, visto que o aquário vai estar em "repouso" um mês para o ciclo é necessário a colocação de anti-cloro? É que nos outros aquas que montei coloquei mas sempre tive esta duvida...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não precisas de um mês de repouso para o ciclo. O ciclo só começa a desenvolver-se a partir da introdução da fauna. Podes é ajudar a criá-las (as bactérias) com introduçao de comida ou mesmo de bactérias vendidas em frascos.

 

Quanto ao anti-cloro tens mesmo de pô-lo já que o cloro é um bactericida... e o que nós queremos é criá-las ;)

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não precisas de um mês de repouso para o ciclo. O ciclo só começa a desenvolver-se a partir da introdução da fauna. Podes é ajudar a criá-las (as bactérias) com introduçao de comida ou mesmo de bactérias vendidas em frascos.

 

Quanto ao anti-cloro tens mesmo de pô-lo já que o cloro é um bactericida... e o que nós queremos é criá-las spammer

Cumps.

 

Quando falei em repouso foi já a pensar em ter lá um peixe e ja ter colocado as bactérias que tenho lá para o frigorífico :arrow: .

Uma duvida já me retiraste Tilapia que é que tenho que usar anticloro a mesma, agora as outras duas que fauna colocar visto que os escalares vou ter que por de parte :D e que filtro interior em conta posso colocar aqui?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um filtro podes comprar um filtro de cascata não são caros eu gosto dos eheim liberty quanto a fauna podes por um casal de ramirezis ou de apistos areao se for um plantado o melhor é um substracto Akadama ou Ada.

 

Cumps,

 

Henrique

Editado por henriquecss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FAUNA:

Realmente 90 litros é pouco para escaralares, que gostam de viver em grupos como os Discus...200 litros seria um mínimo.

Te aconselho a fazer cardumes de peixes menores, particularmente gosto muito de Mato-Grosso, Neons Cardianals e Negros, Borboleta, Coridoras, Camarão Fanstasma....mas aí depende pois todas essas espécies que citei são de água ácida (inclusive os acarás), vai depender de como vai acondicionar o seu aquário para os novos habitantes.

O areão se sua intenção for ter bastante plantas opte por uma granulação mais fina, pra facilitar o enraizamento e desenvolvimento das plantas, já que muitas têm as raízes sensíveis e que não conseguem chegar ao substrato.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.