wy52 Publicado Novembro 10, 2008 Publicado Novembro 10, 2008 Olá a todos, é o seguinte, eu tenho um aquario de 120litros onde tenho um oscar, o aquario já era usado quando me o deram, apesar disso estava em bom estado, um dos problemas dele é o seguinte, ele tem alguns riscos, superficiais, gostava de saber se há maneira de disfarçar ou tapar aquilo, é que para alem de ficar feio, as algas nao sei la porque aparecem-me sempre nesses riscos, apesar de depois aparecerem ao longo do aquario, mas nesses riscos é o primeiro sitio a aparecerem. Outro problema, eu li que se tivermos o aquario exposto ao sol que é muito facil de aparecerm algas no aquario, eu não tenho o aquario em casa, tenho-o numa garagem, onde a luminosidade la dentro não é muito grande, por exemplo num dia nublado, tem apenas 2 janelas, e eu deixo sempre o portão da garagem aberto, que é grande, e que deixa entrar toda a luz necessaria, mas mesmo assim, a luz do sol nunca bate no aquario, nem la perto, a que acham que se deve o facto de 3 em 3 semanas ter os vidros todos cheios de algas, umas algas castanhas, agora isso já nao acontece com tanta intencidade pois comprei umas esponjas que limpam com iman e la passo aquilo cada vez que vejo as algas, mas mesmo assim isso nao evita que elas apareçam na semana a seguir. outro problema, o aquario a uns tempos para cá, não sei la por que razão, começou a deixar passar agua a escorrer pelos vidros, ou seja, a agua é evaporada dentro do aquario como é natural, bate na tampa de cima, e volta a escorrer para dentro do aquario, mas agora parece que, ou a tampa se alargou, ou lago do genero e a agua ta sempre a escorrer por um lado, sempre um risco de agua lá, que me esta a molhar o movel todo, pois gota a gota, e fica tudo ensopado, se alguem me souber dar alguma dica de como resolver o problema, agradeço. outro inconveniente, uma parte do vidro deixava passar tambem muita agua, devido ao problema anterior, apesar de que agora já nao, e isso resultou em o aquario dum lado ficar xeio de riscos de calcario, e aquilo é muito dificil de limpar, ja fui com esponja e agua, mas ficam sempre marcas, sabem dizer-me um produto que seja bom para limpar o calcario dos vidros?? Penso que seja tudo, obrigado, e espero que me ajudem! Citar
l_park Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Boas!! Tens algum tipo de testes para a agua? podes ter excesso de alguns nutrientes...tens plantas? Devias por o setup do aqua e de preferencia umas fotos dos problemas, para o pessoal te poder ajudar melhor!! cumps Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
Miguel Reis Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Boas!! Tens algum tipo de testes para a agua? podes ter excesso de alguns nutrientes...tens plantas? Devias por o setup do aqua e de preferencia umas fotos dos problemas, para o pessoal te poder ajudar melhor!! cumps Atenção que as algas podem aparecer quer por excesso de nutrientes, quer por falta deles. O melhor é mesmo ver o setup. Cumps Citar
Recommended Posts