filipeafonso Publicado Agosto 11, 2004 Publicado Agosto 11, 2004 Pessoal hj a tarde dediquei-me finalmente a realizar a montagem do meu aquário....coloquei o areão, tudo prontinho e tal, fui comprar as plantinhas como me tinhas aconselhado um genero foi as que trouxe misturando com outras, o aquario que idealizo e para discos.....há algo que deva fazer durante a ciclagem deste de maneira a tornar as coisas melhor para eles? Quero fazer os possiveis para que eles se dêm bem...nem que tenha que ciclar isto durante 1 ano Fico a espera de sugestões Ate podia por uma foto do meu aquario que té ficou catito mas não consigo pk n tenho home page...paciencia Fiquem bem:P Filipe Afonso
eduardo Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Boas Não necessitas de ter home page para introduzires fotos... basta fazeres o login neste site e introduzes las as fotos que queres depois é so passares para aqui... o site é; http://www.megagaleria.com/ E relação aos discos n te posso ser muito util pos n me dedico para já aos discos mas sim aos escalares o que estou bastante satisfeito. Boa sorte Eduardo Pinheiro
Manuel Sacramento Publicado: Agosto 12, 2004 Publicado: Agosto 12, 2004 Olá: A ciclagem é sempre um ponto importante de um aquário,e que demora algum tempo,desde que seja feita de forma natural.Se quiseres acelerar um pouco o ciclo,compra daqueles produtos que existem no mercado que contêm bactérias nitrificadoras,e assim que vejas que a amónia esteja a 0 ou perto do 0,nitritos 0 e poucos nitratos,com o PH controlado entre os 6.5 e os 7.0 podes começar a introduzir. Um abraço
filipeafonso Publicado: Agosto 12, 2004 Autor Publicado: Agosto 12, 2004 Já agora preciso de comprar um conjunto de testes pk os que tinha acabaram mas tb nunca confiei muito nos que tinha:), algum de vcs me sabe aconselhar um conjunto de testes, tipo akela malas que tem quase tudo será que é necessário? Gostava de saber uma marca mandem por mp se puderem.... Agradeçia imenso Cumprimentos Filipe Afonso
Manuel Sacramento Publicado: Agosto 12, 2004 Publicado: Agosto 12, 2004 Uma mala dessas custa algum dinheiro,cerca de 70/80 euros...penso que um teste de Ph um outro de Ntritos,nitratos,amónia e KH/Gh chegarão pra controlares a tua água...mesmo assim já são uns quantos...eu pessoalmente tenho utilizado os da nutrafin com bons resultados!
rasec Publicado: Agosto 13, 2004 Publicado: Agosto 13, 2004 Existe um Kit de testes da Nutrafim com 6 Testes que cusat a volta de 30 Euros: -NO2 - Nitritos -NH3/N - Amonia -PH (6.0 a 7.6) - Teste de Agua doce -PH (7.4 a 8.6) - Teste de Agua salgada ou alguns Ciclidios -KH - Poder Tampão -GH - Dureza Total Ficando apenas a faltar o teste de Nitratos. Na loja onde eu comprei o Kit existem os varios frasquinhos a Venda em separado, ou seja se te acabar o teste do PH podes comprar apenas esse frasco sem necessitares de comprar o teste completo. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Recommended Posts