Cristina_ Publicado Novembro 10, 2008 Publicado Novembro 10, 2008 Amigos Já coloquei este post na secção certa...mas ninguem me liga, lol. Pode ser que aqui obtenha mais atençao. Cá vai "Finalmente consegui um teste para saber o NH4 e NH3 Os meus dois aquas estao com NH4 - 0,6 e NH3 0,49 ( o teste dizia para dividir por 1,22 para saber o NH3) Tá tudo ok? Eu nao tenho a certeza se é 0,6 ou mesmo só 0 (zero), porque parece quase igual o tom do grafico. O que mais estranho é o meu aqua que ja tem 5 meses ter exactamente os mesmos resultados que o k tem só 1 mes. No que tem um mes a historia foi mais complicada, porque nao pude esperar as 4 semanas do ciclo, teve de fazer só 17 dias de ciclo e introduzi 3 guppys, até agora ta só com 3 guppies ja la vai uma semana e faço tpA's de 30% todas as semanas. O que vos parece? obrigada a todos e cumps " Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Pare que tens valores altos, já testaste medir a água da tua torneira? Não dês comida demais, mas pelo que já li em tópicos teus, acho que não o fazes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Cristina_ Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Nao dou coitadinhos comem uns floquinhos por dia O aqua esta quase a completar o ciclo das 4 semanas, faltam 3 dias. E os valores continuam a zero, penso que já terá feito o ciclo, porque no tempo que ciclou coloquei caracois e punha uns flocos de comida. Hoje testei os valores e tava tudo bem, o pior ja passou espero! :D Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Pare que tens valores altos Altos? Mas de acordo com o meu teste tao optimos! o meu teste é o da nutrafin? tou enganada? Citar
William Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Altos? Mas de acordo com o meu teste tao optimos! o meu teste é o da nutrafin? tou enganada? Amónia convêm estar a zero, pq dizes que está óptimo? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Faria Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 "Finalmente consegui um teste para saber o NH4 e NH3Os meus dois aquas estao com NH4 - 0,6 e NH3 0,49 ( o teste dizia para dividir por 1,22 para saber o NH3) E os valores continuam a zero, penso que já terá feito o ciclo, porque no tempo que ciclou coloquei caracois e punha uns flocos de comida.Hoje testei os valores e tava tudo bem, o pior ja passou espero! :-D Boas, A confusão está aqui: tens 0,49 NH3 ou 0? É uma diferença bastante importante. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
jony-kid Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 (editado) Porquê que abriste um novo topico com a mesma dúvida? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=110297 Editado Novembro 12, 2008 por jony-kid Citar O Meu Aqua...
Cristina_ Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 porque ninguem me respondia no outro. No nteste da nutrafin diz que se os valores forem abaixo de 1,2 mg/l o aqua esta no bom caminho. e o grafico de cores o 6,6 é quaaaase igual ao zero ( a cor) só ontem verifiquei que é mesmo zero, logo o NH3 tb é zero. Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 porque ninguem me respondia no outro. No nteste da nutrafin diz que se os valores forem abaixo de 1,2 mg/l o aqua esta no bom caminho. e o grafico de cores o 6,6 é quaaaase igual ao zero ( a cor) só ontem verifiquei que é mesmo zero, logo o NH3 tb é zero. *rectificação 0,6 Citar
Recommended Posts