Recommended Posts

Amigos

 

Já coloquei este post na secção certa...mas ninguem me liga, lol. Pode ser que aqui obtenha mais atençao.

 

Cá vai

 

 

"Finalmente consegui um teste para saber o NH4 e NH3

Os meus dois aquas estao com NH4 - 0,6 e NH3 0,49 ( o teste dizia para dividir por 1,22 para saber o NH3)

 

Tá tudo ok?

Eu nao tenho a certeza se é 0,6 ou mesmo só 0 (zero), porque parece quase igual o tom do grafico.

O que mais estranho é o meu aqua que ja tem 5 meses ter exactamente os mesmos resultados que o k tem só 1 mes.

No que tem um mes a historia foi mais complicada, porque nao pude esperar as 4 semanas do ciclo, teve de fazer só 17 dias de ciclo e introduzi 3 guppys, até agora ta só com 3 guppies ja la vai uma semana e faço tpA's de 30% todas as semanas.

 

O que vos parece?

 

obrigada a todos e cumps "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pare que tens valores altos, já testaste medir a água da tua torneira?

 

Não dês comida demais, mas pelo que já li em tópicos teus, acho que não o fazes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao dou coitadinhos comem uns floquinhos por dia

 

O aqua esta quase a completar o ciclo das 4 semanas, faltam 3 dias. E os valores continuam a zero, penso que já terá feito o ciclo, porque no tempo que ciclou coloquei caracois e punha uns flocos de comida.

Hoje testei os valores e tava tudo bem, o pior ja passou espero! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Altos?

 

Mas de acordo com o meu teste tao optimos! o meu teste é o da nutrafin? tou enganada?

 

Amónia convêm estar a zero, pq dizes que está óptimo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Finalmente consegui um teste para saber o NH4 e NH3

Os meus dois aquas estao com NH4 - 0,6 e NH3 0,49 ( o teste dizia para dividir por 1,22 para saber o NH3)

E os valores continuam a zero, penso que já terá feito o ciclo, porque no tempo que ciclou coloquei caracois e punha uns flocos de comida.

Hoje testei os valores e tava tudo bem, o pior ja passou espero! :-D

Boas,

A confusão está aqui: tens 0,49 NH3 ou 0? É uma diferença bastante importante.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque ninguem me respondia no outro.

 

No nteste da nutrafin diz que se os valores forem abaixo de 1,2 mg/l o aqua esta no bom caminho. e o grafico de cores o 6,6 é quaaaase igual ao zero ( a cor) só ontem verifiquei que é mesmo zero, logo o NH3 tb é zero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque ninguem me respondia no outro.

 

No nteste da nutrafin diz que se os valores forem abaixo de 1,2 mg/l o aqua esta no bom caminho. e o grafico de cores o 6,6 é quaaaase igual ao zero ( a cor) só ontem verifiquei que é mesmo zero, logo o NH3 tb é zero.

 

 

*rectificação 0,6

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.