Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho pouca experiencia, e estive a montar o meu novo aquario no Sabado.

Meti o substracto, as plantas, 3 troncos e duas pedras.

Quando devo começas a medir os valores do PH, NH3 e NO3.

Obrigado

Publicado:
Boas, tenho pouca experiencia, e estive a montar o meu novo aquario no Sabado.

Meti o substracto, as plantas, 3 troncos e duas pedras.

Quando devo começas a medir os valores do PH, NH3 e NO3.

Obrigado

Se só fizeste isso e mais nada, podes medir o pH e o resto zero....

nh3, no2, no3 só vais poder medir depois de iniciares o ciclo do azoto e só o inicias, ou colocando peixes, ou deitando todos os dias bocadinhos de comida ou colocando bactérias à venda nas lojas.... mas tens sempre que dar inicio ao ciclo.

Publicado:

Boas já coloquei bactérias, fiz como me indicaram na loja, e ontem também meti um bocado de comida.

Mas tenho o PH muito alto.

Será normal?

Como está alto posso meter um peixe sem ter problemas?

Obrigado

Publicado:
Boas já coloquei bactérias, fiz como me indicaram na loja, e ontem também meti um bocado de comida.

Mas tenho o PH muito alto.

Será normal?

Como está alto posso meter um peixe sem ter problemas?

De onde retiraste essa conclusao??

O PH nada tem a ver com os restantes parametros, e só quando estiverem todos bem é que podes colocar os teus primeiros peixes.

Aconselho-te a dares uma pesquizada aqui pelo forum sobre todos os parametros da agua para nao teres problemas.

Os testes a realizar sao varios e o teu aquario ainda nao esta estabilizado, se colocares peixes agora vai ser uma sentença de morte.

Tens de esperar umas semanas, para que as bacterias se instalam pelo teu aqua (ciclo do azoto), tá bem que ja as compraste, mas isso nao quer dizer que nao tenhas de esperar um pouco.

Depois fazes os testes, despois um TPA e só depois os teus 2 PRIMEIROS peixinhos.

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!