Recommended Posts

Publicado

Olá,

Tenho vários Discus em aquário comunitário e ontem à noite reparei que um deles defecou fezes brancas (não transparentes). Será que está com parasitas internos?

Qual o medicamento mais eficaz, sendo que não tenho hipotese de o separar?

Para me poderem ajudar, os meus discus apenas comem granulado da SERA e da JBL.

Obrigado

NF

Publicado:

Boas pela tua descrição nao me parecem parasitas internos, fezes brancas ou transparentes são normais, deverias era de dar variados tipos de comida não chega so o granulado....quanto a desparazitaçao poderás administrar flagyl, compras na farmacia e les bem as instruções para calculares quanto deverás por no teu aquario consuante as medidas do mesmo.

Abraço

Abraços

Nuno Gomes

Publicado:

Metrodinazol e Nifurpurinol na comida, uma vez por dia, durante 5 dias.

Já.

Depois, de dois em dois meses, 3 dias.

Perdi uma data de peixes e começaram assim.

Há mais de seis meses que não tenho qualquer problema, o diabo seja cego, surdo e mudo.

(recomendo os da Seachem)

(é mais fácil de dar com artémia salina congelada)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Publicado: (editado)

Fezes brancas ou transparentes é sinonimo de parasitas intestinais... Se não tens acesso a metrodinazol ou praziquantel!!! podes usar fluvermal (metrodinazol) que se compra na farmáçia e fazes a dosagem de 1ml por cada 10LT de agua do aquario.. passado 24h TPA de 30% e continuas sucessivamente com as TPAs durante alguns dias!!

Depois é só teres calma e tentares que eles começem a comer novamente o granulado ou papa!!! Usa larvas de mosquito vermelhas congeladas que é das comidas que os discus pegam melhor quando estão em recuperação.. podes também tentar alternar as larvas com artémia congelada!

Já agora faz testes à agua do aquario, pois os nitratos não são tão toxicos como os nitritos e a amonia mas quando estão em niveis altos (basta um desleixe na limpeza do filtro e ou nas TPAs para ficarem elevados) também ajudam muito a adoeçer os discus!!!

Editado por Godlike

Cumps