sabinonet Publicado Novembro 10, 2008 Publicado Novembro 10, 2008 (editado) muito bom dia a todos esta é a minha 1ª participação neste sub-forum a minha primeira aventura nos plantados: setup: aquario - 240 litros c02 - presurizado luz - 160W filtro - eheim 2217 + filtro UV termostacto - 250W flora: valisnerias anubia rotala rotundifolia ludwigia repens red HZ echinodoros blixas rotala macaranda fauna: discus nariz bebado sae cae coridoras caracois cararões Este aquario vai ser todo remodelado no fim do mês desculpem a qualidade das fotos mas estou à espera do Pai Natal para ter uma máquina nova gostaria de deixar aqui os meus agradecimentos ao David Cabete e ao Jorge Gonçalves pela ajuda a colocar estas fotos no forum abraços luis sabino Editado Novembro 10, 2008 por sabinonet Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 boas está muito bom e as plantas e peixes com cores vistosas, coloca mais algumas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
lima256 Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 boas... Parabens pelo aquario, parece respirar saude, discos tão lindos. Continua assim, num bom caminho, podis por mais fotos pra malta ver Cumprimentos Citar
l_park Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Boas!! Quais as dimensoes do aqua? Esta muito giro...com bastantes cores!! cumps Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
Daniel Santos Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Boas esta lindo, eu so tentava esconder mais o material e adicionava umas plantas na parte traseira. Cumps Citar *
Godlike Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 O aquario está com uns vermelhos muito bons!!!! Não mencionaste o areão nem se tem ou não substrato fertil!! abraço Citar Cumps
sabinonet Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 (editado) Boas!! Quais as dimensoes do aqua? Esta muito giro...com bastantes cores!! cumps o aquario tem 1m x 75 x 40(este valor varia porque é panoramico) abraço Boas esta lindo, eu so tentava esconder mais o material e adicionava umas plantas na parte traseira. Cumps eu vou remodelar complectamente o aquario no fim do mês e esse é um dos objectivos além de arranjar algumas plantas novas e tirar algumas destas como é o caso da echinodoros que está a ficar muito grande vou também trocar de tronco por uma raiz que já está submersa num bidon de 200 litros já agora que planta aconselhas para colocar ao lado da rotundifolia, eu esta a pensar numa destas: Didiplis diandra, Limnophila aromatica, Ludwigia inclinata var. verticillata 'Cuba', mas como nunca tive nenhuma delas estou um pouco na duvida, para não falar das rotalas (green, waliichii, Nanjenshan ) abraço O aquario está com uns vermelhos muito bons!!!! Não mencionaste o areão nem se tem ou não substrato fertil!! abraço o areão é akadama e utilizo por baixo substracto fertil da JBL, além de regularmente adicionar Fe, K e PO4 obrigado a todos pelos vossos comentarios abraço Editado Novembro 11, 2008 por sabinonet Citar
helderfilipegarrido Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 muito bom dia a todos esta é a minha 1ª participação neste sub-forum a minha primeira aventura nos plantados: setup: aquario - 240 litros c02 - presurizado luz - 160W filtro - eheim 2217 + filtro UV termostacto - 250W flora: valisnerias anubia rotala rotundifolia ludwigia repens red HZ echinodoros blixas rotala macaranda fauna: discus nariz bebado sae cae coridoras caracois cararões Este aquario vai ser todo remodelado no fim do mês desculpem a qualidade das fotos mas estou à espera do Pai Natal para ter uma máquina nova gostaria de deixar aqui os meus agradecimentos ao David Cabete e ao Jorge Gonçalves pela ajuda a colocar estas fotos no forum abraços luis sabino TA MTO BOM ESSE MUSGO DE JAVA QDO CRESCER..... REPAREI QUE METES CO2, QUAL E O CUSTO DESSE SISTEMA E COMO SE MONTA?, JA TENHO A BOTIJA...MTS PARABENS Citar
diogo martins Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Lindo!Espetacular!Sem palavras :D . Parabens!!!! Citar
sabinonet Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 TA MTO BOM ESSE MUSGO DE JAVA QDO CRESCER.....REPAREI QUE METES CO2, QUAL E O CUSTO DESSE SISTEMA E COMO SE MONTA?, JA TENHO A BOTIJA...MTS PARABENS eu já comprei o co2 à algum tempo mas acho que foi cerca de 130 euros é uma botija de 2Kg com manometros e valvula solenoide (para não estar a gastar durante a noite) Lindo!Espetacular!Sem palavras .Parabens!!!! muito obrigado Citar
Keano-16 Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Esses 130 são uma vez, e depois quanto custa a recarga? É mensal? Citar
pedrioo Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Gostei muito!! cada vez mais gosto de akadama essas plantas sao muito bonitas! e estao agradavelmente colocadas os discos ficam muito bem aí cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
sabinonet Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 Esses 130 são uma vez, e depois quanto custa a recarga? É mensal? a recarga fica em 10 euros e no meu caso foi ao fim de 8 meses Citar
Keano-16 Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Eu tenho um Co2 caseiro, é verdade que custou praí 10 euros a montagem toda, mas tenho de refazer a mistura semanalmente, não sei quanto custará, mas 10 euros de 8 em 8 meses (o meu aqua tem 80 litros, isso deve dar para 2 anos), compensa. Só pelo que poupo de trabalho...e parecendo que não, as plantas tem outro tipo de crescimento. Vou continuar a inventigar isso, se encontrar algo de jeito aqui no Porto, pode ser que dê como prenda de natal. Citar
sabinonet Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 Eu tenho um Co2 caseiro, é verdade que custou praí 10 euros a montagem toda, mas tenho de refazer a mistura semanalmente, não sei quanto custará, mas 10 euros de 8 em 8 meses (o meu aqua tem 80 litros, isso deve dar para 2 anos), compensa. Só pelo que poupo de trabalho...e parecendo que não, as plantas tem outro tipo de crescimento. Vou continuar a inventigar isso, se encontrar algo de jeito aqui no Porto, pode ser que dê como prenda de natal. a parte dos 2 anos não é bem assim, tudo depende da quantidade que venhas a utilizar, mas 10 euros de 8 em 8 meses não é praticamente nada e não se compara ás receitas caseiras na minha opinião compensa o esfoço financeiro abraço luis sabino Citar
Recommended Posts