Romy Publicado Novembro 10, 2008 Publicado Novembro 10, 2008 Ola Sou novata no sitio e tb na paixao pela aquariofilia..Estou no Canada e tenho um aquario de 100 lts a uma semana e tenho 5 Tetras e 5 Platy... e algumas plantas . Fiz os testes e a agua esta optima... gostaria de saber se devo começar a mudar a agua do meu aqua esta semana ou se devo esperar mais um tempo.... Parabens pelo site.....e obrigado pelos conselhos.. Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Passado uma semana introduziste logo os peixes? Ou fizeste o ciclo do azoto? Os TPA's devem ser semanais mais ou menos de 30%...mas fizeste o ciclo primeiro? Citar
Romy Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Passado uma semana introduziste logo os peixes? Ou fizeste o ciclo do azoto?Os TPA's devem ser semanais mais ou menos de 30%...mas fizeste o ciclo primeiro? bem para falar a verdade so deixei fazer o ciclo de uma semana , eu sei que deveria ser mais tempo....mas o certo é que eles andam todos felizes da vida e com muita saude...e como cada 2 dias faco os testes a agua...e esta tudo ok...penso que nao vou ter problemas... Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Infelizmente essa "saude" é aparente e temporaria. O ciclo do azoto nao se faz numa semana, mas sim em 4 semanas. Porque essas 4 semanas é o tempo que leva para se criarem bacterias pelo aqua, areao, paredes e filtro, despois de instaladas elas sao as aliadas de um aquario saudavel, uma especie de barreira invisivel contra as doenças. Agora os testes estao "bons", porque a agua da torneira nao contem nitritos nem nitratos, que só surgem gradulamente. Aconselho-te vivamente a fazer TPA's de 2 em 2 dias de 20% da agua e a NAO ADICIONAR mais peixe nenhum, vai controlando os parametros da aqua e nao des muita comida...mas foi um erro crasso. boa sorte Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Olá, como disse e bem a cristina, nas duas primeiras semanas pode não acotnecer nada e estar tudo bem, o problema vem depois quando aparecerem os primeiros picos... amónia, nitritos ..... Como já tens peixes eu comprava e deitava na água bactérias para ajudar no ciclo. Mal não fazem e podem ajudar-te e muito. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Romy Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Farei isso Obrigado Cristina Citar
Romy Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Olá, como disse e bem a cristina, nas duas primeiras semanas pode não acotnecer nada e estar tudo bem, o problema vem depois quando aparecerem os primeiros picos... amónia, nitritos ..... Como já tens peixes eu comprava e deitava na água bactérias para ajudar no ciclo. Mal não fazem e podem ajudar-te e muito. desculpa a minha pergunta ignorante o que é que posso comprar?? e se tiver de aparecer os primeiros picos como mencionas...sera quando?e o como posso detectar? Ja sinto vontade de chorar por nao esperar........ .. obrigado Citar
Cristina_ Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Nao fiques triste! Tudo tem solução! Ainda bem que agora ja estas esclarecida e vais poder remediar tudo e A TEMPO! Nenhum peixinho vai morrer se fizeres o seguinte: 1- Compras bacterias, podes ir a um revendedor habitual, podes perguntar nas lojas de animais se vendem ou se te podem indicar uma loja que venda bacterias em frasquinhos, também ha um produto de marca Tetra ( bactozym) que sao uns comprimidos que podes por no filtro. E assim isso vai ajudar-te a criar a colonia de bacterias. 2-Depois faz assim, nao des muita muita muita comida , porque quanto mais comerem mais porcaria fazem n é verdade? E Assim nao sujam tanto o aquario. 3-Depois faz de 2 em 2 dias troca de 20% de agua (aspirando o areao) para combater os agentes nocivos que se vao criar. E agora com calma vai tudo correr bem! Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 (editado) desculpa a minha pergunta ignorante o que é que posso comprar?? e se tiver de aparecer os primeiros picos como mencionas...sera quando?e o como posso detectar? Ja sinto vontade de chorar por nao esperar........ .. obrigado Não chores que não vale a pena, o que vale a pena é tentar corrigir erros (que todos cometemos). Comprar bactérias = nutrafin cycle por exemplo. Tens que perguntar numa loja perto de ti, tens de várias marcas. Convém pesquisares por ciclo de azoto. ciclo do azoto e ciclo de azoto Editado Novembro 10, 2008 por Trocado Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Romy Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Não chores que não vale a pena, o que vale a pena é tentar corrigir erros (que todos cometemos). Comprar bactérias = nutrafin cycle por exemplo. Tens que perguntar numa loja perto de ti, tens de várias marcas. Convém pesquisares por ciclo de azoto. ciclo do azoto e ciclo de azoto obrigado...vou ja fazer issso Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Mais uma info, que hoje estou um mãos largas. Como é de esperar, para saberes os valores contidos no teu aquário precisas de recorrer a testes (algumas lojas fazem os testes se levar-mos a água, algumas de graça outras a pagar). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Romy Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 Ola a todos Pois eu fiz o que me disseram mudei parte da agua como disseram e fui a loja e venderam-me Nutrafin Cycle para colocar na agua para acelarar o ciclo, ja o fiz, mas acontece que eles me disseram para nao mudar a agua pois assim estaria a parar com o cyclo...acredito mais em voces que aconselham precisamente o contrario so que fico sem saber se realmente devo fazer mudanças da agua cada 2 dias...Por favor digam alguma coisa e desculpem . Obrigado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Ola a todos Pois eu fiz o que me disseram mudei parte da agua como disseram e fui a loja e venderam-me Nutrafin Cycle para colocar na agua para acelarar o ciclo, ja o fiz, mas acontece que eles me disseram para nao mudar a agua pois assim estaria a parar com o cyclo...acredito mais em voces que aconselham precisamente o contrario so que fico sem saber se realmente devo fazer mudanças da agua cada 2 dias...Por favor digam alguma coisa e desculpem . Obrigado Se já tens peixes convêm fazer mudanças de água, para evitares teres picos muito grandes de amónia, nitritos, podes só fazer quando vires os testes que está acontecer o tal pico, como verificas no gráfico. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Cristina_ Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Se ja adicionaste as bacterias podes respirar um booocadinho de alivio Em relação às mudanças, essas sao essenciais, a maior parte das bacterias ficam no filtro, as que ficam na agua sao mesmo muito poucas a colonia tende a fixar-se nas esponjas do filtro, por isso essas mudanças que te dissemos para fazer nao vao prejudicar o ciclo. Por isso faz de 3 em 3 dias 20% da agua, mas olha agora é k era uma boa altura para fazeres os testes, faz assim, de 3 em 3 dias fazes os testes para controlar melhor. cumps e continuam no bom caminho :D Citar
Recommended Posts