Nitritos a 10


Recommended Posts

Depende

 

O aquario é novo ?

 

Se é tens de esperar que as bacterias que transforman os nitritos em nitratos se multipliquem

 

Se o aquario não é novo então ou tens peixes a mais ou das muita comida ou tens alguma coisa a apodrecer ( peixe planta )

 

já agora como está a amonia ?

 

Era melhor descreveres o aquario ! ( tamanho, filtragem, temperatura, habitantes etc)

 

Podias usar o Nitrivec mas é aconselhavel ver o que esta á correr mal.

 

Nota: iras ter um pico de nitritos de o aquario for novo, ai nada está a correr mal, é sinal que as bacterias que transformam a amonia em nitritos ja se instalaram

O aquário é de 20 litros, tem um micro filtro da boyu, a temperatura tá a 26 graus e só tem red´s e está montado há 3 semanas.

Os camarões parecem estar bem de saúde, ainda hoje fiz uma tpa de 5 litros.

Os testes que eu tenho não indicam a amónia, são aquelas tiras de sera.

mas o mais estranho é que também acusa nitratos.

Que devo fazer, mais tpa´s e introduzir nitrivec, limpar o filtro????

Obrigado pelas respostas.

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limpar o filtro nem por sonhos

Vais destruir a filtragem biologica, se tiveres de limpar as espongas de filtragem usa agua do aquario dos TPAs.

 

Red´s ??? Peixes vermelhos ? È isso ? Quantos ?

 

Red´s cherries, são camarões.

Então não me aconselha a limpar o filtro?

Eu tenho outro aquário de 100 litros co víviparos que não tem nitratos e coloquei a água na montagem do novo (de 20 litros) pensando que a água já continha bactérias para acelerar o ciclo mas pelos vistos não resultou.

Adiciono nitrivec ou faço mais tpa´s?

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A água contém pouquíssimas bactérias do ciclo. Por isso não resultou. As bactérias estão nas superfícies, sobretudo no filtro.

Acrescenta Nitrivec directamente nas matérias filtrantes e vai medindo os nitritos (10?). Quando estiverem a zero o ciclo estará completo.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

verifica os parâmetros da agua que metes no aquário...podes estar a introduzir a agua com nitratos...introduz umas plantas naturais se não tiveres.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.